O Dani tem estagnado, provavelmente porque parou o crescimento físico.
O Zicky embora seja um excelente pivot, faz lembrar o Ludgero, é muito lento. Tem de ganhar muito+ intensidade
O Zicky nunca vai dar jogador de alto nível. Tem síndrome de Alex, lento e pouco ágil. Rapazes com estas características, que não se melhoram, não resultam em alto nível. Resultam na formação porque a vantagem física é muito grande face aos pirralhos da mesma idade, quando essa vantagem de arcaboiço se estreita, vão de vela.
Precisamente. E serve para o futsal como para o futebol. Em anos não muito longínquos, também era comum jogar com “pinheiros” como avançados e centrais com dois tijolos nos pés. A agilidade, técnica e velocidade constitui a tríade basilar para o rendimento e dinâmica de uma equipa.
o dia 28 de abril de 2019 e a recente( e imunda) conquista dos rabolhos vai mudar e muito o paradigma do futsal nacional. eles andam a coçar se desde a nossa conquista europeia e presumivelmente vão investir e bem até porque é a única modalidade em que têm assistências razoáveis no contraplacado e um populista como o khadafi vai capitalizar isso. neste sentido o planeamento do plantel vai ser particularmente fundamental este ano.o que se vai passar nos próximos 2/3 meses vai ditar muito do nosso sucesso do próximo ano até porque a verdade é que ,quer a nível orçamental quer em termos de futsal jogado estamos praticamente equivalentes aos nojentos, tendo a meu ver uma vantagem a nível técnico e estrutural. neste sentido a abordagem ao mercado tem que ser 100% prolifera. Não há lugar para a contratação de um único jogador que não renda o esperado ou não se enquadre adequadamente no modelo de jogo se queremos revalidar o título europeu e recuperar o trono nacional( por outras palavras, este ano não podem haver Alex´s)
parece-me então essencial revitalizar as alas, área em que os lampiões são significativamente superiores com o porco do robinho, o chaguinha, o hemni, o bruno coelho e o próprio fernandinho. a fragilidade dos alas do Sporting( tirando um cada vez mais inconsistente Merlin) ainda é disfarçada pelo fortíssimo jogo de pivot de que dispomos mas quando não temos pivots disponíveis( o que é bastante previsível dada a fragilidade física do hastag, e dadas as especificidades de regras que os jogos da final têm) fica exposta a mediocridade e a escassez de opções para uma posição que pode, e tem, de fazer a diferença nestes jogos tão detalhadamente planeados e no contexto atual de um futsal hyper organizado. Além da entrada do Taynan( que me parece vir fazer de Cavintato, apesar de ser manifestamente fã do italo-brasileiro parecem me demasiado semelhantes para coexistirem num plantel com limitação de NFLs) e do Pauleta( espero que signifique a saída de deo, ele que vá para carnide como quase fez o ano passado) já falaram em Lino, Matheus,Gadeia e penso que a entrada de dois destes seria crucial( acrescento gabriel lima que creio que no passado até esteve perto de nos reforçar, se alguém souber que confirme).
Dependendo das características dos tais alas, poderemos ainda assim precisar de mais um pivot( tenho a informação que Dieguinho parte já na quinta feira para o Brasil) e gostava de saber se alguém está informado acerca de algum potencial projeto de pivot FL disponível para crescer na sombra de Cardinal como 3ºpivot, uma espécie de Luís Frade do futsal. caso não exista, vi no forum dos orcs referência a um Mati Rosa que me pareceu muito interessante pelo que pesquisei e o próprio John Lennon do Kairat ficou me na retina nos jogos que assisti do Kairat este ano( pelo menos o potencial em termos de Marketing é gigante).numa perspetiva mais utópica até que ponto seria impossível pescar um Ferrao ou vá um Elisandro?( desta vez do lado certo da Força).