Futsal Feminino - 2017/2018

Para quem conhece. O que acham, desta jogadora?..

Para mim era das melhores ou mesmo a melhor jogadora do Posto Santo. Melhor do que as que saíram da mesma posição? Neste momento não, mas tem uma grande margem de progressão.

Enviado do meu LENNY3 através de Tapatalk

Uma coisa que eu penso que faz falta, apesar desta contratação, é uma fixo com mais tarimba. As nossas 3 fixos têm uma 22 e as outras duas 19 e das 3 apenas a Cristiana tem uma época completa a um nível mais elevado. A Sofia ia entrando e a Maria era Junior. Ou vem ainda mais alguém, uma universal por exemplo, ou vamos ver possivelmente a Cátia, a Taninha e a Débora Queirós a assegurar fixo de marcação quando necessário, ficando as jovens para fixo rodízio de zona. Pelos dados que temos no momento, o 5 base para mim seria Naty, Cátia, Taninha, Débora Q. e Jessica.

Enviado do meu LENNY3 através de Tapatalk

Sou treinador no Clube Desportivo do Posto Santo e posso dizer que assisti a muitos jogos desta jogadora. É uma atleta muito dedicada, não esperem fintas dela nem malabarismos, o que ela dá a uma equipa é a sua disponibilidade e entrega ao jogo, é “raçuda” como poucas jogadoras, é uma líder, “não pede para rematar”, ganha muitos lances na raça e na concentração que tem no jogo todo.

A 1.ª fase do campeonato inicia-se a 23 de Setembro, com as Bravas Leoas a visitarem o recinto da UA Povoense.

Na 2.ª jornada, estreiam o Pavilhão João Rocha na recepção ao ARCD Venda da Luísa.

O 1.º jogo com as lampiolhas será em nossa casa, no dia 7 de Outubro.

http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/13060

Bem vinda Caty!
Ah, e quem acha que anunciar reforços à uma e tal da madrugada é fixe e impactante tire daí o sentido, é apenas e só ridiculo.

Bem vinda Catia!
Bom reforco!
:mais: :mais:
Depois das Deboras passa para as Catias!
:mrgreen:

Na opinião de quem sabe, com esta jogadora “Caty”, já teremos uma equipa para lutar pelo título?!..

x.com

Bem-vinda, Brava Leoa!

Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia a Listada Verde e Branca! :great:

Para lutar pelo o titulo temos sempre mas para ganhar o titulo acho que ainda falta duas jogadoras!

Ainda faltam duas jogadoras…que poderão ou não, vir…

Que jogadoras acham deviam vir para termos equipa para ganhar o título?

Falta-nos muito. A primeira coisa que falta, é os adeptos terem noção da realidade do Futsal Feminino. Depois do que foi anunciado até ao momento falta uma fixo experiente. Para a zona sul, não há problemas. A não ser que haja alguma surpresa, somos nós, slb, Lombos e Golpilheira, a minha duvida está entre Golpilheira e Povoense, creio que Arneiros, U.Evora e Venda da Luisa não terão hipoteses, mas a bola é redonda. Na Fase Final, teremos sem duvida um bom 5 base, o pior será a rotação, o slb e a Novasemente tem 2 cinco bases e ainda reservas. Não vejo a Cátia há algum tempo. Não sei o que evoluiu, embora naquele campeonato, a qualidade… Mas do que conheço, é um reforço ao nivel do que temos. falta apresentar alguém é certo. Para mim, a Juliana e a Cátia dos Restauradores seriam muito bem vindas, porque bato na mesma tecla acho que falta uma fixo batida. Em termos gerais na grelha de partida de favoritos ao titulo, partimos na segunda fila junto com o Vermoim, a primeira é slb e Novasemente. Mas respondendo à pergunta, para sermos candidatos. Ana Ferreira do Novasemente e Ana Azevedo do Vermoim.

FUTSAL FEMININO ARRANCA COM FOME DE TÍTULOS Por Jornal Sporting 22 Ago, 2017 FUTSAL Sporting CP começou os trabalhos de pré-época e tanto o novo treinador como três das cinco reforços salientam a vontade em ganhar O futsal feminino do Sporting CP ficou perto de vencer Taça de Portugal e Campeonato Nacional em 2016/2017, mas a ambição acabou gorada, ficando sempre a sensação de que a equipa era mais forte e capaz de trazer os troféus para Alvalade. Ora, para 2018, a ambição está reforçada e é vincada bem cedo, desde os habituais testes médicos às primeiras sessões de treino a que o Jornal Sporting teve a oportunidade de assistir.

O plantel de 14 atletas conta com cinco caras novas. Cristiana Costa é fixo e vem do Posto Santo dos Açores. De Itália chegam Catarina Pinheiro e Débora Queiroz ambas do Nápoles.

“Vou dar o máximo em todos os jogos. Sou rápida, técnica e apesar dos poucos golos, faço muitas assistências”, começa por se apresentar a ala Catarina Pinheiro, dizendo que Itália foi uma experiência benéfica, surpreendendo-nos com uma informação contrária ao praticado no futebol: “É completamente ao contrário. É acima de tudo físico. Em Portugal, foca-se muito mais o técnico e o táctico. Chegando ao Sporting, sabemos que temos condições para entrar e vencer sempre”.

Cristiana Costa descreve-nos a posição na quadra e a mudança dos Açores para a metrópole lisboeta: “Temos de ser extremamente rápidas nas decisões. Não pode inventar. Em poucos toques tem de pôr a equipa jogar. Ajudo no que puder, mas os golos deixo para quem os sabe marcar. Vim na última sexta-feira. Estou a ambientar-me a tanta gente, a apanhar muitos transportes para chegar ao treino. Ainda estou a sonhar, nem acredito que estou no Sporting CP”.

Débora Queiroz também vem de Itália. Sorri quando perguntamos se será a jogadora-golo da equipa, partindo da posição de ala ou de pivot e garante que ser a nova capitã não lhe traz peso acrescido: “Com o excelente grupo que o Miguel Albuquerque conseguiu reunir, acho que capitãs seremos todas. Temos experiência para nos ajudarmos mutuamente e para que não haja aquele papel de capitã a que as pessoas se costumam referir. Espero que me ajudem a marcar [entre risos], a mim e a qualquer outra companheira. Nos três anos em Itália só retirei vantagens. Em Portugal o que é falta e cartão amarelo, em Itália pode ser simulação. A minha ideia era voltar para Portugal! Quando tive a proposta, pensei no que tinha. Contudo, o Sporting é o Clube do meu coração. Bastava dizer, quero-te!”, explicou a jogadora que confia num plantel capaz para ganhar tudo.

O treino teve 16 jogadoras, das quais quatro guarda-redes. Débora Lavrador (ex-Benfica) e Rita (ex-Del Negro) completam o lote de cinco reforços em plantel que recebeu Kika e Liliu das juniores A. Na pré-época estão integradas três juniores e a sessão de trabalho começou com um exercício de 6x6 (as guarda-redes estavam a fazer a trabalho específico) com apoios, em que se privilegiava a posse de bola. Depois, um exercício com capacidades motoras, mas com o foco em situações de 2x2 com finalização.

Nessa altura falámos com o responsável pelo futsal feminino e com o novo treinador. David Braga explicou-nos que a nova capitã formou-se no Sporting antes de seguir para Itália e garantiu preparação para a conquista de troféus: “Os reforços colmatam as saídas e acrescentam valor. Está na altura de o Sporting ganhar títulos. Estamos nas decisões, tanto no Campeonato como na Taça, mas não conseguimos vencer”, disse antes de apresentar o novo técnico: “O treinador anterior passou para os juniores masculinos e o Carlos Reis foi a aposta, um técnico que conhece muito bem o Campeonato, que já venceu a Taça de Portugal [Benfica] e no qual temos toda a confiança, uma vez que coloca as equipas a jogar à sua imagem”.

Enquanto as guarda-redes realizavam a sua preparação específica, Carlos Reis disponibilizou-se a conversar com o Jornal Sporting para explicitar o que o move: “Aqui no Sporting não há outros objectivos que não ganhar. Está na hora de isso acontecer. Temos um plantel que idealizámos e confiança no que queremos. Qualquer treinador quer orientar um Clube como o Sporting CP. A ideia de jogo segue uma linha condutora, delineada para toda a secção. Queremos ser competitivos, rigorosos, à imagem do Sporting CP. Pedi muito comprometimento”.

Antes do início do Campeonato Nacional, marcado para Setembro, haverá a meia-final da Taça de Honra com o Quinta dos Lombos. Antes, um torneio e mais alguns jogos de treino. O foco está definido: erguer troféus.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-22/futsal-feminino-arranca-com-fome-de-titulos

[center][url=https://postimg.org/image/su765483z/][img width=650 height=728]https://s27.postimg.org/u98qtu977/6199.jpg[/img][/url][/center]

Catarina Pinheiro é o 5º reforço do Sporting para a época de 2017/18.
Caty como também é conhecida no mundo do futsal, chega assim ao Sporting proveniente do Woman Napoli c5 tal como a também reforço já anteriormente anunciada Débora Queiroz.
A ala experiente com 28 anos, iniciou a sua carreira futsalística com 13 anos no Hóquei Clube Flaviense. Após três anos no clube, muda-se para a Associação Desportiva Flaviense onde esteve duas épocas até chegar ao Académico Alves Roçadas. A partir desta época 2007/08 apenas se manteve mais de uma época numa equipa por 2 vezes, seguindo-se uma temporada na ADCEP Diogo Cão, uma temporada também apenas no SC Maria da Fonte, outra nos Restauradores Avintenses, e depois um regresso ao ADCEP Diogo Cão onde esteve por mais duas temporadas até na temporada de 2013/14 chegar ao Novasemente/Cavalinho. Esteve apenas uma época também no clube de Espinho até à sua transferência para Itália. Em Itália esteve 2 temporadas no Thienese, tendo representado então na época passada o Napoli c5 de onde chega agora ao Sporting. Por terras italianas foi sempre colega de equipa de Débora, com quem chega agora ao Sporting.

Para além da já preenchida carreira, Caty conta também com presenças como internacional universitária onde conta no currículo com um 2º lugar nos Universitários de “Serbia 2010”, tendo perdido na final contra o suspeito do costume… o Brasil.

Um Reforço que vem dar alguma experiência a este projeto do Sporting que conta já com algumas jogadoras experientes no Futsal Nacional mas que prima pela juventude da equipa.

Zona Técnica

[facebook]Redirecting...

As Bravas Leoas vão participar no Torneio Nova Morada (Paço de Arcos), defrontando as seguintes equipas:

• Carnide Clube Seniores Femininos (2 de Setembro, 11h00)

• Academia Johnson (2 de Setembro, 16h00)

• Santa Iria e outro adversário a definir (3 de Setembro, horas a definir).

x.com

[facebook]Redirecting...

[facebook]Redirecting...

:clap: