Despromovidas? ![]()
Uma vergonha Sporting associado a uma descida de divisão, surreal…
Sinceramente, choca. É mesmo porque se andou a brincar com a vertente feminina desta modalidade iconica do clube. Ficam os dirigentes atuais ligados a isto e esta mancha nunca se apagará deles.
Que se possa fazer um trabalho muito diferente a partir do próximo ano, mais a nível da treinadora e jogadoras.
Fds que vergonha
Se a Teresa Jordão, tivesse feito mais cedo, a “pré época” que foi feita em março, não tenho dúvidas que tudo teria sido diferente. As jogadoras, contra o Povoense e mesmo hoje, apesar da derrota, mostraram Futsal com qualidade, mostraram que sabiam o que fazer em campo. A Teresa Jordão, pegou numa equipa, em baixo anímicamente e que parecia perdida, à 7 jornada, com 3 pontos e 2 dias antes do Santa Marta. Ou seja, fez um treino. Depois, foi jogar todas as semanas, tinha que gerir o que tinha sido trabalhado anteriormente e fazer trabalho mental, nunca teve tempo de impor o seu estilo de jogo. Teve um mês de paragem, trabalhou o seu estilo de jogo e funcionou. Infelizmente, foi tarde de mais. As jogadoras não aprenderam a jogar de repente. O passo principal agora, é manter a treinadora e quem tem qualidade. Como alguém escreveu em cima, esta treinadora é milagreira. Precisa é de ter uma equipa bem estruturada.
Conseguiram colocar isto na 2ª divisão, finalmente.
Veremos se o objetivo não será mesmo acabar com isto.
As pessoas que andaram a desculpar o que estava a ser feito nesta secção caíram agora na realidade. Estamos na segunda divisão. Mesmo numa modalidade como o futsal feminino devia envergonhar os dirigentes. Infelizmente, parece-me que não estão minimamente preocupados com isso.
Acabem com esta “coisa”.
O Sporting nao pode ter modalidades amadoras.
A mim o que me deixa mesmo lixado é a falta de explicação por parte de quem manda no clube. Igualmente acho aberrante a comunicação social quando tem oportunidade de fazer perguntas ao Varandas nunca há espaço para uma pergunta que seja sobre o desporto feminino ou sequer sobre modalidades.
A minha vida financeira tem sido um caos nos últimos 10 anos mas mesmo que estivesse bem não sei se alguma vez voltaria a pagar quotas ao clube que adoro mas que está-se a cagar para as atletas de todas as modalidades e dos sócios e adeptos.
O esperado aconteceu. Aproveitem e fechem esta modalidade. E no final nao existe admiração, havia sinais em todo o lado ha 2 anos.
Esta “direção” o que deixa implícito é que o desporto feminino é um verdadeiro incómodo.
Encerrar modalidade, isso não é bem explanado, porque seria encerrar o Futsal.
O que seria se algum dia o Sporting encerrasse o Futsal.
Mas o Sporting não vai desistir do Futsal Feminino, desistir da sua existência, porque deve haver acordos com a FPF e assim. O Sporting que inicie um projeto de formação, de algum talento, que se trabalhe nisso. Não custa muito..
Se até a direcção é amadora, que admiração
É preciso começar já a pensar no próximo ano. Em teoria vão existir duas equipas fortes a querer a subida e uma delas apresentou resultados na Taça de Portugal melhores do que nós nos últimos dois anos
Parabéns a quem andou a defender a mediocridade e que não conseguiamos lutar com os colossos desta modalidade. Pelos vistos tinham razão.
Não entendo como se pode num desporto tão fraco na vertente feminina o Sporting não ter sempre no mínimo a 2a / 3a equipa.
No hóquei os anos que andamos nisto nunca tivemos hipotese para o boifica a nível de campeonatos.
Penso que apenas lhes ganhamos 1 jogo e de resto davamos luta 1 jogo por ano.
Mas fomos claramente a segunda equipa.
Ganhavamos a todas excepto boifica.
No Futsal deveria ser o mesmo.
O mercado de jogadoras estando grandes a competir deveria quase automaticamente ir para esses clubes.
A diferença do Futsal Feminino, é o amadorismo e tudo o que isso implica, porque automaticamente reduz as probabilidades de recrutamento, porque no Futsal Feminino, não se paga o suficiente para uma jogadora alterar toda a sua vida, mesmo que seja só por 2 ou 3 anos. Esta época, a não ser por motivos de estudo, transferências Norte-Sul e Sul-Norte, foram de jogadoras estrangeiras e certamente nos clubes do norte, poderiam haver jogadoras que interessariam aos clubes do sul e vice versa. Mas essas transferências não aconteceram. Benfica e Nun`Álvares, reforçaram-se a meio da época, e foram ao estrangeiro, porque infelizmente em Portugal, não há uma jogadora que encare o Futsal como prioridade. Por isso, digo que segunda ou terceira a nível nacional é difícil, porque o recrutamento de qualidade, é superior a norte. Agora, o Sporting, tem que ter as melhores disponíveis e tem todas as condições para isso, para ser a melhor equipa do Sul. Vamos tirar o Benfica da equação e mesmo o Porto Salvo, porque saíram para lá. Mas mesmo no Feijó, Atlético, Povoense e mesmo nas divisões inferiores e com algumas estrangeiras que por cá há, estiveram jogadoras que juntando às nossas melhores, fariam que o Sporting, fosse à vontade top 5.
Vitória na Maia
Por Sporting CP
19 Abr, 2025
Leoas do futsal triunfam por 1-4
A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o Maia FC por 1-4 na 22.ª jornada da fase regular da Liga.
Ao intervalo, as Leoas já venciam por 0-2, dobrando a vantagem na segunda metade. Houve ainda tempo para as visitadas apontarem o golo de honra.