Futsal Champions League - Grupo C

Ganhamos e ganhamos bem mas esta amostra não chega para ganhar este troféu! Precisamos de um outro ala, um real desequilibrador para nos batermos com os melhores do mundo! Deo/Cavi/Pany não são para estas andanças.

No ano passado tivemos a estrelinha no jogo do titulo, este ano o 1º derbi foi basicamente um atropelo, este jogo, foi o mais equilibrado dos 3, mas ainda assim nota-se que falta algo à equipa.

Lidamos muito mal com a agressividade dos lampioes, e, principalmente, com os desequilíbrios do Robinho…

Outro no mesmo barco.

Continuo a dizer que as pessoas vão arrepender-se do que dizem dele atualmente. Tudo isto porque está tudo a pensar e a desejar um tipo de ala que o Alex não é, o que não implica que não possa ser de topo.

Já disse e vou voltar a repetir: Alex-Dieguinho e Merlim-Rocha. Metam os olhos nestas duplas.

A nossa ligaçao ao pivot não está sequer a 30%, quando a química aparecer e com jogadores com a meia distância do Leo, Erick, Cary e Cavinato vai ser um fartote.

Gostava e acho que podia elevar o Sporting para um nível diferente, a chegada de um ala. Se existir esse alto esforço financeiro pode ser que larguem o Alex…

Braga??? Para mim, até é melhor, pois são só 50 kms de casa…
Mas acho que se perde muito do ambiente naquele pavilhão.
Em todo o caso, mais vale Braga do que Kairat.

[member=3998]plantunes :beer: :great:

Há por aí alguma foto do pav por dentro em modo de " futsal "?

Aquela do Manana no twitter, com 10-12k pessoas não se pode tornar num mini vulcão de Loures?

Ps:Não conheço o pav.

Finalmente levar o Sporting para fora de Lisboa, aplaudo a decisão. O Sporting não é dos lisboetas.

Quando andámos com a casa às costas nas modalidades, perdeu-se a oportunidade de levar o Sporting aos sportinguistas. Porquê é que se andou com o andebol a jogar em cinco ou seis pavilhões diferentes numa só época na área de metropolitana de Lisboa? Porque não se levou a modalidade para uma cidade cheias de sportinguistas tal como Leiria ou Viseu? Duvido que estas cidades tenham um pavilhão pior que o Paz e Amizade.

Já andei à procura, mas ainda não encontrei nada de parecido. De qq forma, boa oportunidade para descentralizar, espero que as bancadas até consigam ficar bem próximas do recinto de jogo.

Peço desculpa pelo video mas foi o que encontrei.
Para quem como eu não conhecia o pavilhão…É este.

Deve dar para acrescentar bancadas a fazer de topos.

Estás a confundir o que precisamos para a UEFA e o que precisamos para cá dando como exemplo a final do ano passado … se no que apontas para a UEFA concordo o que expressas para nível interno ainda por cima dando como exemplo a final do ano passado , não concordo …
Tiveste a lesão do Matos , o Cardinal a 30%. Depois o que ia fazendo a diferença foi aquela arbitragem “anormal” do jogo 3 que fez com que nos apresentassemos na Luz no jogo 4 apenas com 10 elementos … sem Matos, Cavinato, Deo, Djo, Fortino… e com o Merlim e principalmente o Cardinal a jogar em sacrificio …

Eu diria antes … mesmo com isto tudo fomos Campeões …

Como eu disse antes do jogo de ontem, era mais grave não ter um dos pivots do que propriamente não ter o Merlim contra o Benfica especificamente. O Merlim pode sacar um coelho da cartola com facilidade, mas contra os lamps é mais no confronto físico e agressividade defensiva e ofensiva na protecção de bola que se ganham jogos do que nos desequilíbrios individuais dos alas.
E até ficamos a jogar duma forma mais colectiva sem o Merlim… Caímos muitas vezes no erro de fazer demasiadas jogadas de isolamento para o Merlim na ala esquerda e isso prejudica-nos. Um pouco como acontecia a Portugal com o Ricardinho.

Quanto ao jogo de ontem, o Nuno Dias borrou um pouco a cueca, por assim dizer, e foi demasiado cauteloso. Nunca experimentou a solução do ano passado que deu tantos frutos na luz que foi o duplo pivot. De qualquer forma, deu certo… Mas se aquelas bolas finais tivessem entrado, toda a gente se ia lembrar que passámos demasiado tempo a jogar excessivamente pelo seguro.

Este era o ano mais difícil para estar na final four, por várias razões, muitas equipas de qualidade e um plantel praticamente novo, conseguir estar lá é um grande feito e o melhor de tudo é que esta equipa ainda está no início, vão dar muito mais.

Muitas pessoas parecem esquecer-se que o Dieguinho, o Leo, o Merlim, até o Pany, na primeira época foram 30% daquilo que são hoje, porque as ideias do treinador e a adaptação não se fazem de um dia para o outro, é preciso tempo.

De um ano para o outro perdemos o guarda-redes mais utilizado e o outro é agora suplente, perdemos o Caio que era importantíssimo, Divanei e principalmente Diogo eram essenciais e o Fortino era quase sempre o máximo goleador da equipa. Juntamos a isto um Cardinal lesionado a época quase toda, um João Matos a regressar da lesão e um Merlim castigado. São muitas mudanças.

O benfica tinha aqui uma oportunidade de ouro e desperdiçaram-na e nós fomos inteligentes porque fizemos um jogo estratégico brutal, sem nunca dar espaço aos alas deles de desequilibrarem e preparamos o 5-4 defensivo de forma quase perfeita.

Quando o Guitta, que já é brutal entre os postes, estiver mais ambientado a jogar com os pés, quando o Alex e o Rocha estiverem mais adaptados, com o regresso do Cardinal a 100%, com o Merlim de volta, com o João Matos completamente recuperado e sem medo de pôr o pé, a assistir ao crescimento do Erick, com o Leo muito melhor do que no seu 1ª ano, o que vai ser desta equipa? Acreditem, porque eu acredito muito.

Nos PO vamos estar incomparavelmente mais fortes. Espero que o benfica tropece nalgum lado para o factor casa vir para cá.

Há dois anos foi em Almaty. No ano passado em Espanha. Parece-me justo que este ano seja em Portugal, ainda por cima no Norte, num pavilhão que pode levar 12k, que me parece uma ótima opção.

Não será fácil criar um grande ambiente mas é para isso que lá estaremos.

EM FRENTE CRÓNICO!

Na minha opinião, o título da época passada foi o mais saboroso em largos anos.

Pelo contexto vivido no clube, pelo caso plantado do Cashball, pela renovação previsível no Sporting, pela aposta e fortíssimo investimento do Benfica mas acima de tudo pelos castigos.

Eles já não sabiam mais.

Merlim estava em baixo? Apareceu o Deo em altas.
Expulsaram o Deo? Apareceu o melhor Pany que me recordo no Sporting.
Expulsaram o Fortino? Apareceu o Cardinal a coxear mas a ser capaz de rodar sobre o André Coelho e enfiar uma bola no ângulo em plena Luz.
Não havia Matos ou Djo? Houve um super Cary.

Enfim, a final da época passada é na minha opinião histórica. Estava feito para não sermos TRI mas somos TRI e caso o Sporting ultrapasse esta sempre difícil época de renovação arrisco que vamos ser Penta e Hexa.

Algumas notas:

Ambiente fantástico no PJR. Ali transpira-se Sporting!!!

A equipa tinha de jogar com aspectos positivos e negativos que trazia do passado recente.
Tinha-mos perdido com eles no campeonato e jogávamos sem Merlin que eram claramente dois aspectos psicológicos que jogavam contra nós.
Mas jogávamos em casa empurrados por um publico sem igual e podíamos jogar para dois resultados.

Não foi um grande jogo em termos de qualidade de jogo mas muito rico em termos tácticos.

O empate é o resultado na minha opinião que reflete o que se passou na quadra.

Duas grandes equipas que se conhecem muito bem. Grandes jogadores de parte a parte.

Pena que o Joel tente sempre arranjar algo para se agarrar extra jogo. É verdade que não fizeram 6 faltas mas sim 7!!!

Acredito que a equipa vai crescer quando for a F4 mas tenho a noção que a tarefa de tentar vencer isto é muito complicada. Quatro grandes equipas.

Nota: Um regalo ter um redes como o Guitta.

SL

Barcelona continua a crescer de forma sustentada e a reforçar-se ano após ano.

O Inter Movistar está a jogar pouco mas têm um super plantel e que deve ser reforçado.

Kairat? Alguém tem acompanhado? São um adversário sempre muito preparado para esta competição mas desconheço o atual plantel e futsal praticado.

Falta acrescentar um ponto importantíssimo:

Ter todos os jogadores disponíveis nessa altura (principalmente os melhores como é o caso do Merlim)

De resto, morando perto de Braga estou a torcer para que a final-four venha para cá. No meu caso, seria juntar o útil ao agradável. Quando se sabe a decisão?

Se fosse no Norte, ia lá ver.

O kairat provavelmente já vai ter disponível o Douglas Júnior que é um craque e teve uma lesão grave, resta saber em que condições se apresentará.

Se o objectivo é assumidamente a conquista da competição, temos que reforçar a equipa. Gostei muito de ver o Rocha…embora ache que ainda falta ali qualquer coisa em termos de entrosamento nas dinâmicas da equipa para o municiar correctamente. É o tipo de pivot que há algum tempo julgo que precisávamos, embora lhe falta alguma capacidade física como a que os lamps sempre procuram, como foi no caso do Elisandro e é o caso do Fits.
Um ala canhoto que tenha impacto imediato será fundamental para almejarmos algo mais…não podemos ficar dependentes do momento e da inspiração do Merlim para dois jogos num fim de semana!
Valha-nos Guitta…que é o grande upgrade tão ansiado por todos nós!

Relativamente ao jogo de ontem…foi mais a tensão do que a qualidade. E ninguém se superiorizou a ninguém. Quase não tivemos oportunidades de golo, sendo que, para mim, clara só a do Dieguinho a acabar o jogo.
Eles também só as tiveram quando decidiram sair lá de trás do casulo e fazer algo pela vida…tarde demais!

PS: depois do ódio de estimação ao porco Alves…já tenho um novo ódio de estimação…ao porco Robinho. Mas será que os Orcs têm sempre de contratar um porquito para terem no plantel a armar confusão nos jogos? Que badalhoco de merd*…

3 de dezembro, salvo erro.