Futsal Champions League - Grupo C

Apostei aqui que não íamos à F4 e que assumiria a falha se não fôssemos. Cá estou eu felicíssimo a assumir.

Tal demonstra a decisão acertadíssima de manter o treinador. Com meia equipa nova e sem rotinas devido à restrição absurda de NFL, e sem um jogador minimamente acima da média no capítulo defensivo (individualmente falando), acabámos por conseguir estar mais uma vez entre os melhores.

Irónico também que tenhamos marcado o golo que nos fez passar à F4 num livre de 10 metros. Se não me falham as contas, nos 3 primeiros anos de Nuno Dias no Sporting não tivemos nenhum a nosso favor, e nos 6, em jogos contra o Panelas, só me lembro de um, transformado em golo pelo Merlim.

Depois também acho piada a quem fala do Alex como se estivesse a falar de um Buiu qualquer. Não só é o reforço mais entrosado, como é menino para se tornar num ‘Merlim do outro lado’. Sim, eu lembro-me do que li aqui acerca do Merlim.

Agora espero também enganar-me na minha aposta acerca do campeonato.

Sofrer apenas 1 golo (que foi de bola parada) numa ronda de elite não é para qualquer equipa.

Percebo o que queres dizer mas a secção preferia apostar num português de topo (porque o Cary e o Deo, que contam como FL, já têm idade avançada e o rendimento está em quebra) do que num estrangeiro de topo. Daí a ideia Ricardinho…

Havendo Ricardinho, Panny e Cary, ter Merlim, Alex e Cavinato como estrangeiros era considerado sufiicente. O Ricardinho não veio, acabou por ficar o Deo e ficámos mais dependentes do Alex.

O Alex este ano ainda não dá aquilo que a equipa precisa mas vai fazer bons anos ao serviço do Sporting.

Já vamos ter de ir buscar um estrangeiro no fim da época porque o Cavinato deve sair no fim da temporada, não acredito que ele ou o Alex saiam a meio da época.

Vir alguém em Janeiro acho complicado por motivos de orçamento. Porventura o Café…

Sou possivelmente o user neste fórum que mais defendeu as qualidades inatas do Alex. Também é verdade que no contexto Europeu ainda não atingiu o seu real nível. Para o imediato um ala de topo seria interessante mesmo no sentido de resguardar o Alex.

Estamos lá… Têm é de se jogar mais.

Basicamente, na próxima época, acredito que entre opções fortes teremos Merlim e Pany como destros e um reforço e o Alex (mais ambientado) como canhotos. Saindo o Cavinato e o Deo.

Se o reforço canhoto for FL (não preciso de dizer o nome), então ainda podemos ir buscar um grande ala destro estrangeiro. Se for um Bateria, não dá para ir buscar mais estrangeiros e temos de nos safar com os destros portugueses. Recordo que possivelmente o Deo e o Cary saem no fim da época…

O ala canhoto FL que não preciso de nomear resolvia-nos os problemas. Ficávamos com ele e Merlim (que dupla incrível seria) + destro estrangeiro, Pany e Alex. No campeonato, podíamos abdicar do destro estrangeiro.

Quanto a esta época, seria incrível ir já buscar esse ala canhoto FL ou em alternativa, se não fosse possível, um craque estrangeiro… mas não sei se há orçamento para acomodar isso.

Por mais que se compreenda os orçamentos e tudo mais.

Relembrar que quando a F4 foi no Pav.Atlantico, tinhamos a pior equipa dos ultimos largos anos.

O apoio é um 6 7 e 8 jogador. Se a f4 porventura cá vier parar (sabe-se a 3 de Dezembro creio), só temos de tentar fazer o esforço. Todos se vão reforçar menos nós. É “a” oportunidade.

Mais um fantástico momento de sportinguismo que vivi. Obrigado de coração ao [member=6826]bruno31 pela disponibilidade demonstrada para me ajudar. Sem ele, isto não teria sido, de todo, possível.
Deixo-vos um momento absolutamente arrepiante e memorável!

https://youtu.be/99tykF_vKaA

Viva o Sporting!

Em relação ao Alex, é normal, não conheces o jogador antes de vir para o Sporting. Pedir uma coisa dessas a um perfil de jogador como o do Alex, é como pedir ao Rúben Ribeiro que seja um Raphinha ou um Jovane. Se há coisa que não se ganha em desporto de alta competição é velocidade e agilidade. Ou a ganhas em formação, ou não a vais ganhar nunca. Nunca poderá ser um desequilibrador em jogos de alta intensidade…
O Merlim, jogando mal ou bem, tem esse perfil, rápido no drible e a sair com agilidade suficiente para partir quem tiver pela frente.
O problema de toda a gente com o Alex, não é com o que ele produz, é com quem o veio buscar para um papel que não pode ser dele. Ele tem alguma utilidade mas não nesta equipa actual, se vier algum desequulibrador para o lugar do Cavinato, já poderá haver utilidade no Alex.

Nada disto é novidade para quem viu mais de 10 jogos do Corinthians antes de ele vir para cá.

Sei que me vão cair em cima mas tenho de ir contra a opinião de muitos aqui.
Eu não me encontro assim tão optimista que o Alex vá passar disto, e que o segredo seja esperar 1,2 3 épocas para ver se ele fica entrosado.

Já sei que vêm com a história de “O Merlim no início, o Dieguinho na 1ª época, etc.”. Para mim situações completamente diferentes, desde logo, o 1º era um recente campeão europeu e já dos maiores craques em Itália e dos melhores alas fora principais clubes espanhóis, não propriamente um zé ninguém que ainda não tinha provado nada na Europa. O Dieguinho, era dos melhores pivots do brasileirão , já contava com internacionalizações na canarinha, com concorrência dos melhores do mundo: Ferrão, Taffy, Esquerdinha, Elisandro, etc. Mesmo na 1ª época não estando nas suas potencialidades máximas já se via rasgos de craque e que não se via em qualquer um.

O Alex no brasileirão é um jogador acima da média, para sua justiça nota-se que é um jogador com boa técnica e inteligente com bola. Agora, falta-lhe muita coisa para ser um ala de classe mundial, poder de fogo, drible (sim mesmo no drible) raramente parte um rival ao meio coisa que até o Deo tem feito com mais regularidade que ele, agressividade, Merlim mesmo que não seja muito forte a defender tem agressividade sempre no portador (defesa do 5x4 por exe.). Eu pelo menos, sempre que o vejo com a bola nunca estou à espera que saque um coelho da cartola ou que seja determinante numa jogada, e muito raramente o foi já esta época. Aliás já tem no currículo um falhanço na Europa (Inter) que calculo que tenha tido exatamente os mesmos problemas.

Com isto tudo, eu não digo isto só de forma a rasgar o jogador em si, não tenho dúvidas que seja um jogador que calce em grande parte das equipas da Europa de 1ª liga, agora no patamar que nos encontramos, e ainda por cima cada estrangeiro tem de contar a sério e fazer a diferença no nosso plantel (regra dos FL) como é o caso dos pivots, Merlim e do Guita (hoje viu-se mais uma vez), tanto o Alex como o Cavinato não são alas de topo.

Tudo bem que o Pany ou o Cary não o sejam também mas esses são tugas e cá no burgo não há haverá facilmente melhor.

SL :beer:

O problema está longe de estar no Alex!

Aliás, tenho visto melhorias, hoje lembraram-se de bater nele só porque sim…

PLease!

Já devem ter dito mas… o Merlim não jogou porquê?

Se queremos ser tetra e conquistar a Liga dos Campeões, temos de contratar um ala de classe mundial já em janeiro. Os jogadores que temos nessa posição não chegam para vencer nenhuma das competições que referi acima.

O Cavinato desaparece nos grandes jogos, o Deo já não tem condição física para estas andanças, o Pany está em má forma, o Alex ainda não rendeu aquilo que se esperava e o Cary igual ao que se aplica ao Deo.

É preciso um ala!

suspensao, amarelos

Depois da Supertaça, mais um objectivo da época cumprido. Passo a passo, com tempo para trabalhar, os resultados tendem a aparecer.

Há margem para melhorar, que se trabalhe nesse sentido.

É nossa.

Acho interessante que achem o Cary velho com 34 anos, mas e o Ricardinho com 33, só menos 1 que o Cary já não é velho?
Substituir os FL é muito mais difícil que substituir os NFL porque a base de recrutamento é muito maior.

O Cary não é velho com 34 e o Ricardinho não é novo com 33, simplesmente o segundo com esta idade joga muito mais do que o primeiro com a primeira. Só isso.

Quanto ao resto, concordo.

O Sporting esteve perfeito na gestão da prova e concretização do objectivo.

Este ano é um facto que o slb está mais forte e nós, fruto das renovação, neste preciso momento, estamos ainda ligeiramente mais fracos, haveremos de ficar mais fortes…, mas fruto da experiência, elevada qualidade do plantel e já agora excelente estrutura técnica…, conseguimos fazer o trabalho de casa, chegar em vantagem ao jogo decisivo e depois conseguimos usar essa ligeira vantagem a nosso favor de forma decisiva. Este Sporting não está ainda ao nível dos mais fortes candidatos a ganhar a prova, mas o mais importante já conseguimos, estar lá, agora é continuar a crescer e quando lá chegarmos estarmos aí sim, no máximo e capazes de ganhar.

Leo foi gigante, o Guitta é seguríssimo, o Dieguinho está um jogador espectacular, o Erik vai ser um monstro e já é um enorme jogador e depois claro…, jogamos sem o nosso melhor jogador.

Parabéns a TODOS.

Muito feliz.

Força Sporting.