Futsal 2015/2016 | CAMPEÕES NACIONAIS (13º)! (Playoffs Lamps 1-3 SPORTING)

E daí? O Sporting tem 12 campeonatos, o benfica 7, o resto é história.
Continuamos a ser o melhor clube português da modalidade.

:arrow:

Costuma-se dizer que não há fumo sem fogo

Mas este eu só acredito vendo

https://it.wikipedia.org/wiki/Alex_Merlim

:mrgreen:

Fala-se deste e de mais quais jogadores?
estou a tentar procurar noticias e nomes e nao encontro
so deste italiano e na possivel regresso do Cafe

Cavinato, Rodolfo Fortino, Marcão e Caio Jr.

Alex Merlim
Rodolfo Fortino
Caio Junior
Diego Cavinato
E ainda um Guarda Redes, não sei se descobrimos petróleo mas caso se confirmem estes nomes ficamos com uma super equipa.

E nem sequer temos a atracção de estarmos na UEFA Cup pelo que a virem seria para duas temporadas no mínimo.

Eu, desta lista se viesse um já achava excelente, a virem todos só mesmo em sonhos.

:pray:

Só gostava que alguns fossem mais novos… Precisamos de bons reforços sim, mas também de malta como o Miguel Ângelo, Fábio Lima e assim.

Marcão (30 anos)

É reconhecidamente um bom guarda redes, tendo como ponto forte o a qualidade que demonstra acima da média com a bola no pé.

Contudo a meu ver é um jogador de características muito similares a André Sousa, alias na minha opinião o Brasileiro esta ao nível do André (não é uma critica visto o André ser provavelmente o melhor guarda redes Português da actualidade).Creio que seria mais útil um guarda redes com as características do Juanjo ou Vitor Hugo( não propriamente estes nomes, são apenas exemplos) pois daria uma maior versatilidade a este posto.

No entanto olhado para o perfil de guarda redes que o Sporting gosta e tem contratado o Marcão encaixa nesse perfil.

Existe outra questão que para mim deveria ser ponderada antes, Marcão foi afastado do benfica fc por questões disciplinares.Conta-se que era um foco de desestabilização no balneário, e para além disso era dos atletas com maior vencimento do carnide.

Pese o facto de ser um atleta de qualidade(embora como já disse não me parece superior ao André) pessoalmente não seria uma contratação que realizaria pelas razões já referidas.

Alex Merlim, mais conhecido pela sua alcunha Babalu (28 anos)

Internacional Italiano( naturalizado ), um ala que executa muito bem em velocidade graças á sua apurada técnica.
De todos os nomes falados é o único que me agradou, seria certamente uma mais valia e um elemento de destaque na próxima época.

Um dos grandes nomes actuais do futsal Italiano, seria uma contratação que teria tudo para dar certo.

Rodolfo Fortino (32 anos)

Internacional Italiano (mais um naturalizado) com forte presença na selecção.

Típico Pivot forte no jogo de costas para baliza em termos de apoios e com faro de golo( e um potente remate).

É um atleta que dispensa apresentações , quem acompanha minimamente futsal certamente já viu um jogo deste atleta pela sua selecção.
Não ponho de parte a utilidade que teria durante a temporada, certamente se faria valer da sua enorme experiência.
Porém Fortino é um jogador que esta a entrar numa fase final da sua carreira, e já começa a ficar distante dos seus tempos áureos.

Seria portanto uma contratação de risco e sobretudo um jogador que serviria apenas a curto prazo.Pessoalmente preferia uma aposta em alguém mais jovem e a pensar no futuro.

Diego Cavinato (30 anos)

Jogador Italiano (naturalizado…), tal como Fortino uma presença assídua na selecção.
Pessoalmente considero um ala muito similar ao nosso Jogador Diogo.Não é um ala explosivo mas possui uma técnica assinalável e um apurado sentido de golo( e volta e meia tal como Diogo surpreende todos tirando um coelho da cartola).

Pessoalmente gosto mais do Babalu, e já havendo Diogo no plantel que é um jogador similar optaria por um ala mais novo e mais rápido (a falta de velocidade é um dos nossos grandes problemas actuais).

É fácil perceber olhando para o perfil destes hipotéticos reforços que o clube vai fazer uma aposta em experiência em detrimento de jovens talentos a pensar no futuro.

Pessoalmente não sou a favor desta politica pois acho que a secção deveria neste momento estar a pensar no longo prazo.O plantel esta extremamente envelhecido, e muitos dos jogadores que vão permanecer já começam a entrar numa fase descendente da sua carreira.

Estou muito preocupado com o futuro desta secção.

Alex , Marcelinho e Cristiano eram jogadores bens pagos na realidade portuguesa (especialmente os dois primeiros). Não estamos a falar de 3 jogadores quaisquer. Os que entraram recentemente têm vencimentos bem mais baixos do que há alguns anos. Ainda vão haver mais mexidas. É natural que exista recursos a alocar em outros bons jogadores.

A experiencia é fundamental em qualquer modalidade.
Temos jovens que baste na nossa formação para irem crescendo e devemos estar atentos ao mercado nacional.

SL

Espero que o Caio Japa fique mais uma época, apesar de ter feito um play-off muito abaixo da sua capacidade. É um jogador, quando bem fisicamente, com muita classe, com qualidade e grande experiência. Faz falta ao Sporting, em boas condições físicas, que foi o que lhe faltou nesta ponta final.

Já o Djô, não entendo o porque de continuar no Sporting. Ao que parece, vai continuar a ser nosso jogador. A sério, não consigo vislumbrar ali qualidade para ser nosso jogador, nem o físico sabe utilizar em campo. Por mim, era dispensado.

Merlim confirmado.

Confirmadíssimo. :clap:

André Sousa (28 anos)

Benedito (36 anos)

Caio Japa (31 anos)

João Matos (28 anos)

Paulinho (32 anos)

Diogo (29 anos)

Djo (29 anos)

Pedro Cary (31 anos)

Não é experiência suficiente?Para que contratar mais jogadores a entrar em fase finais da carreira quando o envelhecimento avançado do plantel foi um dos problemas?

Mais, muitos desses nomes que referi acima vão começar dentro de uma época ou duas a cair de uma forma abrupta (em alguns casos já se começa a notar essa queda).

Há que começar a preparar a sua sucessão, caso contrário teremos mais casos como o Alex (que para mim foi verdadeiramente criminoso o que fizeram ao jogador, não merecia sair assim).

Quanto á formação, tirando o Miguel Angelo não existe nenhum nome a curto prazo capaz de ser uma posta definitiva e assídua na equipa(só talvez o Gonçalo, mas nunca numa posição de destaque).

Olho para um rival que tem uma filosofia actual muito positiva em que se nota uma clara aposta a pensar no futuro, e por outro lado vejo um Sporting agarrado ao passado e isso preocupa-me tremendamente.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_alexmerlimoficial_150615_150334.asp

1º reforço apresentado

15-06-2015 Alex Merlim é reforço

O ala italo-brasileiro Alex Merlim é o primeiro reforço para 2015/16 da equipa de futsal dos ‘leões’. “Precisava de objectivos novos. Em Itália ganhei tudo o que havia para ganhar e quando recebi o convite do Sporting não hesitei. O Sporting é um Clube muito grande”, disse o jogador, de 28 anos.
Alex Merlim nasceu em Dourados, no Brasil, e transferiu-se para Itália em 2007, para representar o Augusta. Desde 2011 que vestia as cores da Luparense, onde venceu dois campeonatos nacionais, duas Supertaças e uma Taça Italiana. O ala sagrou-se também campeão europeu em 2014, ao serviço da selecção italiana.

Bem-vindo!

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_alexmerlimoficial_150615_150334.asp

Bem-vindo, feiticeiro!

Do que vi e conheço, este jogador pode ser muito importante no próximo ano.

Técnica, velocidade, remate.

Que seja um que ajude a ganhar de novo já no próximo ano.

Alex Merlim confirmado.
Bem-vindo craque!