O verdadeiro rival é quem joga contra nós nos jogos que decidem, a camisola que vestem é irrelevante.
Mas só porque “eles falharam” contra o Fundão e nós vencemos o Fundão já não é válido o campeonato? Acontece que o verdadeiro rival a época passada foi o… Fundão.
Portanto isso do já não ganhamos aos lampiões à X jogos é irrelevante para avaliar o que quer que seja.
As pessoas esquecem-se que não temos o Benedito, temos o André Sousa a vir de lesão, temos o Marcelinho castigado, o Paulinho lesionado e o Cary a 20%.
Tirem 5 jogadores ao benfica e vão ver se as coisas também não se iam complicar para o lado deles.
Sim, os reforços não corresponderam e temos de fazer mudanças. É natural em todos os clubes, mas nem tudo está mal, tenham calma. Trazer 2 ou 3 reforços e despachar quem não tem qualidade para entrar na rotação. Mas nada de mudanças radicais. Ah e renovar com o Alex, a idade não me importa.
PS-Que estupidez foi aquela do Nuno Dias de colocar o Fábio Aguiar a jogar sobre a esquerda para finalizar com o pé direito no 5x4 quando ele é esquerdino? Teve 2 boas chances, mas quem devia estar ali era o Djô, o Lima ou o João Matos.
O que é que o financiamento para o Pavilhão tem que ver com o orçamento da equipe de futsal?!
Nota-se que os jogadores acusaram os confrontos deste ano, sabem que existe muita
pressão para se ganhar às galinhas e estão de certa forma “bloqueados”.
Urge trabalhar este aspecto , mais motivacional do que técnico.
Hoje temos que ser honestos e dizer que não fomos superiores aos índios hoje.
Com o desinvestimento que foi feito, mais o investimento deles o valor das equipas aproximou-se.
Não lhes ganhamos há 2 épocas mas só a derrota de hoje é que verdadeiramente comprometeu as nossas aspirações visto que as restantes foram na fase regular.
Mas isto psicologicamente cria mossa e temos que inverter isto rapidamente caso nos encontremos no play-off.
Foi um jogo muito equilibrado, em que o benfica acabou ser eficaz na hora de atirar a baliza, isto tem a ver com a qualidade dos jogadores.
Em termos tácticos foi um jogo também equilibrado.
O Sporting vem de um fim se semana muito desgastante é normal que mesmo querendo os jogadores não conseguissem estar ao seu melhor nível, o nível do benfica é muito alto e vêm fazendo uma época muito boa.
Vamos ver como vai correr a fase final do campeonato.
O nível do Futsal em Portugal está a crescer e será cada vez mais difícil ganhar competições.
Desculpem lá mas estou incrédula!!! Triste e incrédula!!!
É verdade que não fizemos um bom jogo… mas por amor de Deus os gajos na segunda parte limitaram-se a ver a bola rolar… e marcaram um golo num chuto ridículo quando toda a equipa estava à espera de uma falta sobre o Alex!!!
Foi absolutamente ridículo!!! :wall:
Na primeira parte sim… estivemos bastante fracos… entramos a medo… e depois equilibramos as coisas… mas na segunda parte dominámos completamente!!! E não fosse os falhanços inacreditáveis dos Fábios (Lima e Aguiar, especialmente deste último!!!) tínhamos vencido e convencido estes lampiões de que somos EFECTIVAMENTE MUITO SUPERIORES!!!
Não vale a pena virmos com as lamúrias do costume… que não há Deo… não há Divanei… não há Paulinho… não há Benedito… Já TODOS SABEMOS DISSO!!!
E também não vale a pena falar no (suposto) ecletismo do adversário porque por favor ELES ESTÃO A MILHAS DO NOSSO SPORTING!!!
Somos Bicampeões, malta!!! Fizemos uma Uefa Cup do caraças e em circunstâncias normais e com uma finalização minimamente decente tínhamos vencido o jogo de hoje!!! Oportunidades para isso não faltaram!!! Pontaria é que sim… e muito!!!
Faltou-nos capacidade de concretização… falhamos golos feitos em lances tirados a papel químico e nem vos digo como ficou o meu coração no melão encima da linha de golo que os bois tiraram nos últimos dois segundos…
Enfim… estou destroçada… revoltada… principalmente porque tenho PLENA CONSCIÊNCIA que tínhamos obrigação e equipa para ter feito MUITO MELHOR!!! :wall:
Perdemos por manifesta infelicidade e incompetência. E isso é que não pode ser! :naughty:
É preciso trabalhar… e muito… para que cagadas destas não voltem a acontecer!!!
Somos Sporting! Mas hoje não soubemos estar à altura…
Enfim… espero que para o campeonato as vacas e os melões já tenham acabado e os nossos Bravos Leões estejam ao seu melhor nível!!!
Estás a desconversar.
Percebes perfeitamente o que estou a dizer.
Mas se achas que ganhar esse campeonato por termos tido a sorte de apanhar o Fundão na final, depois de já termos perdido a fase regular e os 2 jogos que fizémos para os pardais não mostra qualquer coisa, então está bem…
O pior cego é aquele que não quer ver…
PS:
Ainda se esse 2 jogos tivessem sido um caso isolado.
Agora já vamos numa série enorme de jogos sem lhe ganhar…
Muito contente eu estou por termos ganho esse título.
Foi uma bela oferta.
Sobre o jogo… Miguel Ângelo foi miserável (fazia asneira e ainda se ria), Fábio Aguiar não serve e falta claramente um pivôt.
Cary também não esteve nada bem.
Dito isto e apesar de ter sido o nosso jogo menos conseguido esta época frente aos lampiões, eles venceram por 1-2 num golo obtido no seguimento de uma falta não assinalada.
O que está a acontecer este ano é que estamos a oferecer título, não meto na cabeça que eles sejam melhores. Eu vi os jogos até agora e em qual deles tiveram mais sorte.
Dar uma Taça de Portugal assim é que não.
Só espero que não façam o mesmo com o título nacional, a ida à final vai ser muito difícil.
O que irritou mais neste jogo é ter acontecido exactamente como se previa (ainda que logicamente acreditasse que pudéssemos ganhar).
Uma entrada mais forte que a nossa da parte deles (não me perguntem porquê, mas punha as mãos no fogo que ia ser assim) que deu numa vantagem, uma resposta da nossa parte que pela nossa qualidade se materializou no 1-1 e depois, ainda no “4 pa 4”, mais um golo meio cagado/gamado que lhes daria a vantagem e nos obrigaria a jogar no risco com guarda-redes avançado. Para ser completo só faltou levarmos o 3-1 numa recuperação de bola deles, mas como tivemos direito a uma bola ainda mais escandalosa do que a do jogo com o barça que não entra a 5 segundos do fim pode dizer-se que o fado foi completo.
Agora, começar a cair no exagero e na parvoíce de dizer que os lampiões ganharam porque foram “muito melhores” que nós só pode ser brincadeira.
Esta equipa dos lampiões foi construída unicamente com o objectivo de contrariar a nossa. E foi bem pensado porque apesar da gracinha do Fundão no ano passado com este treinador (idiota chapado mas logicamente competente) é o que basta para se ganhar cá no burgo: anular o outro grande. E, nós, apesar de continuarmos a ser melhores como equipa temos dificuldades para contrariar as individualidades que eles foram buscar este ano e o facto da base da nossa equipa ser a mesma há vários anos e estar amplamente estudada pelos adversários. E para este jogo, sejamos francos, nem é preciso falar das ausências de Deo ou Divanei que nesta altura pouco importam. Não tivemos Paulinho, Benedito, Marcelinho e o Cary anda a 30% do que pode fazer.
Logicamente que ainda acredito que podemos revalidar o título mas é lógico que para o ano terão que existir algumas mudanças com o objectivo de injectar qualidade na equipa. Andar nestes objectivos com jogadores como Miguel Ângelo, Fábio Aguiar, Cássio e Fábio Lima só pode dar nisto. Mesmo alguns deles tendo valor, a exigência é outra neste momento.
Percebo o que estás a dizer, estás a dizer que se não ganhamos aos lampiões é um drama tal que os titulos valem menos. Acorda para a vida.
Quanto ao que eu acho, acho que estatísticas sobre jogos perdidos na fase regular são irrelevantes seja contra os lampiões ou contra outra equipa qualquer, acho que o jogo de hoje foi o único jogo da época onde fomos inferiores aos lampiões, e acho que há coisas a corrigir tanto para o que resta desta época quanto para a próxima.
O comprometimento de muitos com as modalidades é vergonhoso.
Ou é normal exigir investimento numa equipa que ficou sem 2 dos melhores jogadores, criticar tudo e todos e apenas aparecem cá nos momentos altos da epoca? Para mim não é normal.
Ja disse anteriormente o que tinha a dizer sobre esta secção. Perdemos qualidade e isso é um ponto verdadeiro. Os anos também passam pelos jogadores. Agora quem pode e nem sequer se da ao trabalho de ser sócio e dar 5 euros que seja para a Missão Pavilhão não tem o mínimo direito a criticar o que quer que seja para no fim pedir investimento. Vivem longe da realidade.
Não surpreende, tal como não surpreenderá senão formos campeões. E isto já é óbvio para mim há muito tempo, imagino para a secção.
Renovar um plantel é complicado, ainda para mais quando se falham algumas apostas, o que não é costume. Que se ataque a próxima época com mais afinco. Até lá, que nos batamos em cada jogo com todas as armas possíveis.