Em relação ao Fábio Aguiar a informação que tenho é que deverá vir, sim, mas ainda nada está certo.
Em relação ao Cássio é um rumor com tempo, acho que não desenvolveu a partir daí.
Completamente necessário um pivot com qualidade para ser possível mudar o estilo de jogo.
Então com a saída dos 2 mais tecnicistas não será fácil continuar só a jogar aquele futebol de posse e velocidade.
Um jogador tipo cesar paulo fazia jeito (calma que não é o cesar paulo, é um jogador tipo!!).
O Cássio (ex-Burinhosa) é pivot.
O Fábio Aguiar é ala pivot.
Qualquer 1 dos 2 é uma boa alternativa.
Já agora não me admirava que algum júnior ficasse no plantel… temos uma excelente equipa, aliás assim como a de juvenis… arriscamo-nos a ser campeões nacionais nas 2 (fase finais no próximo f-d-s em Castelo Branco)
Posso confirmar que o Cássio está certo no Sporting para as próximas 2 temporadas.
Foi nas últimas épocas sempre um “matador” na 2ª divisão nacional. É muito forte a segurar a bola e remata forte com os 2 pés. Evoluiu a defender, será um óptimo acrescento ao plantel.
Os técnicos leoninos observaram o Cássio in loco várias vezes esta época.
Pelo que sei o Cássio é mesmo tipo César Paulo com a vantagem de ser ambidestro.
De costas para a baliza, roda com facilidade tanto para a esquerda como para a direita e tem remate forte e colocado…
Como vem da 2ª divisão só depois de ver como se adapta é que se poderá avaliar…
Em relação ao Fábio, luso-brasileiro sobejamente conhecido. Lembro-me dele na Fundação, instituto e na Selecção Portuguesa. É um ala-pivot muito ao jeito do Alex conhecendo também muito bem as funções de g-redes avançado, quando necessário.
Eu já vi vários jogos dele e treinos inclusivé. É de facto um pivot diferente dos comuns, o que pode fazer lembrar um pouco o César Paulo.
Para quem não sabe, ele quando veio para Portugal, chegou a fazer a pré época no Moreirense e ainda fez jogos de pré época contra o Sp. Braga por exemplo. Isto no Futebol de 11, jogando como central[curiosidades :P].
É sem dúvida um acrescento ao plantel do Sporting e não tenho dúvidas que se irá integrar bem. Não sei se será o matador do Sporting, depende sempre da sua adaptação[mas com Nuno Dias e “Casca” fica mais fácil], mas que irá marcar muitos golos, não duvido.
Podem ver mais videos dos jogos da Burinhosa e consequentemente mais golos do Cássio se virem o video atrás pelo youtube e forem pesquisar outros.
Será dificil não ficarmos mais fracos, sem o Divanei e o Deo, mas confio na estrutura, nos que ficam, e nos que chegarão.
Dos novos apenas conheço, e mal, o André Sousa, mas gostei bastante do que vi.
Mas, quatro GR não é gente a mais?
Estou curioso para ver como vai ser gerida a situação dos guarda redes.
Benedito já se sabe que esta de pedra e cal(e este época voltou ao seu melhor nível),comentou-se que o Gonçalo seria emprestado para ganhar tempo de jogo(tenho muita fé neste miúdo).
Ora com a vinda do André Sousa não estou a ver o Cristiano a aceitar o papel de terceiro guarda redes…será que esta de saída?
Tem lógica o Gonçalo ir rodar e não tem lógica ter o Cristiano como 3º g-redes (seria em dos 3os g-redes mais bem pagos das redondezas :mrgreen:) principalmente em tempo de vacas magras e em que não se consegue segurar o Deo e o Nei …
Mas se calhar é um risco ficar só com Benedito+André…
Há talento na baliza dos júniores?.. sinceramente não sei dizer…
A transferência do Fábio Lima já é falada há algum tempo, penso que deve estar confirmada.
Não conheço esse tal Cássio mas está bem referenciado. O Fábio Lima vi-o no ETO mas já não me lembro bem dele.
Acho que não foi nenhum problema segurar o Deo e o Divanei. Pelo menos do que li na entrevista do Deo ele saiu para experimentar novos desafios e diz que quer voltar.
O Fábio Aguiar jogou muito tempo em Portugal . Jogou , entre outras , naquela equipa da fundação em 2008 que nos deu água pela barba. Vitor Hugo , Coco , Fábio Aguiar , Divanei (!) , Gabriel , Melão , Mide , etc. Também jogou pela selecção onde nunca se afirmou. É um jogador de nível médio.