Futsal 2010/2011 - SPORTING BI-CAMPEÃO NACIONAL!!

Se as entradas forem Marcelinho, Paulinho, Pedro Cary, Leitão e Mário Freitas, e as saídas Ré, Diogo, Café, Eder e Evandro, possivelmente ficaremos mais fortes. Isto porque dos cinco que saem, apenas dois jogavam com regularidade, os restantes três não. Dos cinco que entram, à partida, todos lutarão para serem titulares (embora o conceito de “titular” no futsal não seja igual ao do futebol), o que contribuirá para um aumento da competitividade do plantel.

No entanto, tenho que concordar com quem diz que as saídas de Café e Evandro serão difíceis de colmatar, pela qualidade que ambos têm.

Já agora, deixo aqui uma notícia do Futsal Portugal com informações relativas ao início da época 2010/2011:

[size=12pt][b]Supertaça a dia 5 de Setembro, 2ª e 3ª nacionais arrancam em Outubro[/b][/size]

Os jogos «a sério» arrancam só em Setembro. Com muitas equipas a iniciarem as suas preparações em Agosto, as «verdadeiras» emoções regressam apenas no mês seguinte. Para dia 5 está marcado o embate entre Sporting e Belenenses pela conquista da supertaça.

O campeonato da 1ª divisão inicia uma semana mais tarde a dia 11, com as restantes competições nacionais a terem o seu início no mês seguinte. Campeonato 2ª e 3ª divisão, 9 de Outubro, Taça de Portugal dia 2 de Outubro. Curioso é o facto de o primeiro jogo oficial para muitas equipas, ser então a eliminar, já que será referente à primeira eliminatória da Taça de Portugal.

:xock:

Vai com calma.Os milhafres ainda vao de certeza ao mercado.
Tem calma contigo.

SL

Alto e paira o baile! É bom termos confiança na equipa, mas não em demasia. Em primeiro lugar, embora o nosso novo provável plantel aparente ser mais forte que o da época que agora chegou ao fim, isso não quer dizer que tenhamos um grupo superior aos dois rivais da modalidade, pois ainda não sabemos quem é que eles vão contratar. Se é verdade que os orcs dependem muito do ricamerdinho, também é verdade que continuam a ter uma boa equipa sem ele. E com o possível bom encaixe que farão com a sua venda, podem conseguir arranjar reforços de topo (Neto? Não me parece, mas…).

Em segundo lugar, penso que ainda é cedo para se elevar a fasquia para a Taça UEFA. É verdade que ainda este ano os orcs ganharam-na, mas na final encontraram um clube que, embora conceituado, ficou-se pelos quartos-de-final da liga espanhola em 2009/2010. Certamente que os adversários para o ano serão bem mais fortes que o Interviú.

Não acho que vamos sair a ganhar. Podemos até ganhar mais opções para rotatividade mas parece-me que em nenhum dos casos ninguém poderá assumir o papel que o Evandro e o Café tinham, sobretudo o deste último que era um desequilibrador nato e que colocava sempre as equipas contrárias em sentido.

Eu estou a ver aquela gente a sacar uma truta qualquer a Espanha ou parecido, mas olhem que no mercado interno já não há grande espaço para se moverem, em termos de jogadores de top.

Não os devemos subestimar, contudo, é lógico que não passarão o defeso sem se movimentarem no mercado.

E também acho que ficamos mais fortes com as trocas, lamento a saída do Café e a do Evandro, apesar das paragens que o Evandro por vezes tem, visto serem respectivamente jogadores ofensiva e defensivamente fortíssimos. Porém os três do Belém, Leitão e Mário Freitas poderão ser enormes mais-valias, apesar de não conhecer muito bem estes dois últimos (apenas de nome), e poderão superar as perdas ocorridas.

Os orcs além do GR já comprado(V.Hugo), vão de certeza comprar mais 2 caramelos.

Como dizem nao me parece que venham de equipas Portuguesas. Espanha ou Brasil devem ser as hipoteses.

Neto vai para o Brasil.

SL

Já agora pq é justo , o Belém apesar das saidas tb fica forte na mesma, visto que já comprou(Formiga,Israel,Néné e outros miudos que nao me lembro do nome).

SL

Formiga e Israel? Vai lá vai…

Não conheço o Néné, ou é o pivot que esteve no SCP?

Eu acho que ficamos a ganhar. Penso que são jogadores consistentes mas não tem a mesma imprevisibilidade do que o Café e os índices defensivos elevados como o do Evandro mas ainda assim é uma melhoria substancial. O Ré, Eder e Diogo são inferiores aos nossos próximos reforços, daí levar-me a pensar que o plantel fica mais forte e competitivo.

O Israel? Será que agora já se vai conseguir adaptar à cidade? ::slight_smile:

Nao.
Era do Freixo.Grande jogador na minha opiniao.

SL

Israel ? Mas esse não foi o que cá esteve e voltou às origens porque estava longe da familia e blá blá blá ?

Foi nosso sim.Estava em Espanha.

SL

Por acaso não sabia que ele tinha andado por Espanha até porque tinha a ideia que ele tinha voltado ao Freixieiro pelos motivos que referi acima. Se ainda for o mesmo Israel dos tempos do Freixieiro e Sporting é um excelente jogador sem duvida.

Está em Espanha (Navarra?) há umas duas épocas. Já deve ir para os 33 anos.

Não “crucifiquem” o jogador pois existem N situações… Exemplo: Pedro Costa deixou o SCP porque arranjou um emprego no Norte do país que lhe permitia conciliar o futsal e a vida profissional. Só quando veio para os lamps se tornou profissional…

Não o estou a crucificar apenas achei estranho. Acho-o um grande jogador !

[hr]

Grande jogador para o nosso Sporting era este http://www.zerozero.pt/jogador/miguel_santos/actual/ficha/0/default/21825 :mrgreen:
Brincadeira, é porque é o meu mister :stuck_out_tongue:

Acho que o SCP tem tudo para repetir a época de sucesso que teve este ano e de preferência fazer também uma boa prestação europeia. O novo treinador é sobejamente competente e já com as nossas cores colecionou um número importante de títulos e os reforços parecem a preceito e de qualidade. Espero que se consiga manter a espinha dorsal da equipa e torná-la ainda mais competitiva com os novos jogadores a entrar.

Estou optimista :great:

Saída de Café confirmada por Orlando Duarte. Vai para o Brasil. Falam num encaixe significativo.

Li n’A Bola.

Ng consegue fazer um Scan dessa noticia?

SL

Não diz nada do outro mundo