para sermos novamente imbativeis com o benedito temos que contratar o joel um dos tres melhores jogadores portugueses …não deixem os vizinhos nos roubar mais um…
http://www.forumscp.com/index.php?topic=590.msg120538#msg120538
PS. a lista esta’ obviamente desactualizada, mas pdm smp actualiza-la ;D
Guri, Gonçalo Barão Adolfo , Pinto e Edinho nao fazem parte do plantel de futsal da próxima época. Tenho pena da saida do Gonçalo Barão que tinha uma garra e uma atitude que a juntar á sua juventude talvez merecesse ficar mais um ano no plantel.
Com estas 5 saidas prevêm-se 5 entradas , Paulinho , Alex , Benedito , Jorge Fernandes já foram contratados , logo fica a faltar 1 lugar que pode ser preenchido por uma outra contratacao do Sporting ou pelos 2 ex-juniores chamados ao plantel principal.
fonte : http://www.futsalsporting.com/2006_2007_dispensas.htm
Um dos 2 ex juniores será o 3º guarda-redes, tal como já foi esta época. O Sandro.
Lamento a saida do Gonçalo Barão e do Adolfo, considerava-os bons jogadores, o primeiro pela enorme atitude que sempre demonstrava em campo e o segundo pelo bom pé esquerdo, principalmente no capítulo do remate.
Agora fiquei na duvida, o Gonçalo Barão era o Néné?
Era o unico desta nova senda que veio que eu gostava, de resto mesmo o pé esquerdo do Adolfo não me entusiasmoou, era um jogador muito pouco completo
Não, o Gonçalo Barão é um ala português português que veio a época passada do Sporting de Pombal, enquanto que o Néne é um pivot brasileiro que já está no Sporting há alguns anos.
Tas a comparar lagosta com sardinha. O Nenê é um excelente jogador,já o Gonçalo apesar de esforçado tem algumas limitações. O Nenê para mim,apesar das contratações,tem lugar nos 6 mais utilizados porque tem caracteristicas(força,tecnica,remate,garra),que mais nenhum jogador do nosso plantel tem.
Alguém me acompanha ao Marquês,para festejar a saida do Edinho?
O Gonçalo é um puto no futsal … é internacional pelo nosso país, e tem uma evolução enorme ainda pela frente. O nene é um brasileiro que o ano passado e à 2 anos era quase que cilindrado por muitos sportinguistas pelo seu estilo de jogo ser à base de força e ser muito inconsequente, muitos pediram até a sua saida. Os brasileiros no futsal são de facto o top em termos de individualidades, mas nem todos se conseguem ambientar à primeira por diversos factores, com os pavilhões, as temperaturas, o estilo de jogo defensivo do futsal português, entre outras coisas.
O Deo que foi essencial no nosso ultimo titulo, aprendeu a defender a sério no futsal no Sporting. É raro os clubes portugueses apostarem em fixos vindos directamente do brasil, por alguma coisa os brasileiros que vêm directamente para cá são alas ou pivots. Ainda falando do Deo, é um jogador no 1 para 1 formidável, mas precisa de ter confiança e ele teve alguns problemas de lesões esta época que fez com que perdesse algum fulgor que tinha a época passada. O estar na posição de fixo a fintar dentro da área é fruto da confiança que tinha outrora e que não teve em boa parte da época, além da sua cultura brasileira que permitia fazê-lo[apesar de ser “proibido” em futsal] no brasil.
Isto tudo para dizer que não basta ver um jogador e dizer logo … é cepo. O Futsal é completamente diferente do futebol em termos de avaliação de qualidade de um jogador. O jogo é praticamente tactico, aliado à concentração.
Eu não tou a comparar ninguem, simplesmente não sabiam se eram os mesmos.
Sendo assim não sei quem é esse tal Gonçalo, mas pelo o que li não era grande espingarda.
Sendo assim, é o lixo a sair no Futebol e no Futsal.
Gonçalo era um dos mais novos de cabelo rapado.Se viste o jogo com a Fundação foi ele que fez o empate a 1 segundo do fim da primeira parte do prolongamento. Jogador de grande garra e entrega com poderoso remate.Teve poucas oportunidades este ano na equipa e quando foi chamado foi numa altura de várias lesoes da equipa e ainda por cima no ciclo mais dificl do campeonato. Tenho muita pena da sua saida , via com muitos melhores olhos uma saida do Joao Matos que do Goncalo.
Joel vai jogar no MRA Navarra, da 'Division de Honor' Segundo o site da Liga Espanhola, o MRA Xota Navarra assegurou a contratação do internacional português Joel Queirós (ex-El Pozo Múrcia), para as próxima três temporadas.Joel, de 25 anos, que jogou nas últimas três épocas em Múrcia, depois de ter brilhado ao serviço do Freixieiro na época 2001/02, foi bicampeão espanhol e venceu uma Supertaça, tendo obtido mais de 50 golos.
Joel esteve em destaque ontem ao serviço da selecção ao apontar dois dos três golos da equipa, um deles de cabeça - pouco habitual na modalidade - e outro na marcação de um livre de 10 metros.
OJogo
parece que o Joel ja se desenrascou ^-^
as jogatanas que andou a fazer por uma casa do benfic* durante uns torneios ficaram muito mal aos olhos do paulo fernandes…
Pois rapazes, o Alex é um grande jogador e o Formiga quem sabe pode vir para o Sporting. E possivelmente ainda são capazes de ir ao Brasil buscar mais algum jogador.
O Joel tinha sido uma grande aquisicao mas financeiramente era um negocio muito dificl de concretizar devido á concorrencia de equipas espanholas que estavam interessadas nele uma vez que é um jogador bem cotado na melhor liga do mundo.
Quanto ao plantel do sporting , mesmo que nao venhamos a ter mais aquisicoes (apesar de acreditar que ainda vem mais alguém) é bastante mais competitivo que o anterior com a entrada de jogadores com valor seguro (Paulinho e Alex) e outros dos quais se espera uma boa evolucao (Jorge Fernandes) que vao permitir de certeza uma melhoria na vertente ofensiva do jogo do Sporting que foi o que faltou o ano passado em determinados jogos.
Tambem tenho pena do joel n vir para nós.Depois de termos arrumado já a casa , deveremos se calhar contratar mais 2 ou 3 jogadores, digo eu, o divanei seria grande reforço, mas duvido que venha devido ao relacionamento entre a fundaçao e o SPORTING, mas já temos a equipa mais forte que na época que passou.
Concordo contigo só faltava o joel, mas temos o regresso do paulinho (melhor marcador 05/06 ) e temos o melhor guarda-redes da europa, este ano vamos arrasar :victory:
"Leão" Bibi foi operado O internacional do Sporting, Bibi, foi submetido na passada quinta-feira a uma atroscopia tibio-társica para debelar sequelas de entorses sucessivas.A intervenção cirúrgica decorreu dentro da normalidade e segue-se agora um período de quatro semanas de imobilização total com tala de gesso, seguindo-se um período de recuperação activa de quatro a seis semanas.
Esta era uma lesão que há muito apoquentava o jogador, no entanto o departamento médico do clube optou pelo jogador terminar toda a actividade da época 2006/2007 para realizar a intervenção cirúrgica
OJogo
O Paulinho já ardeu.
www.sporting.pt
??