Futsal - Época 2019/2020

O Santana se estiver com limitações físicas (vi que jogou pouco este ano) é do nível do Léo, tem outras qualidades e outras limitações. Mas é muito bom jogador e se estiver fisicamente bem é claramente melhor do que o Léo.

É um jogador muito bom e os jogadores muito bons são sempre bons reforços. Esperemos que fisicamente esteja bem.

Infelizmente acredito que a sua vinda impossibilite a vinda de mais um pivot estrangeiro, de que tanto precisávamos.

Espero ao menos que não saia mais ninguém… a não ser talvez o Cavinato, se for possível ir buscar um ala canhoto mais jovem e melhor (trocar para pior não vale a pena).

Tudo dito!
Depois vêem arautos da verdade para aqui dizer que os apoiantes do BDC, é que são malcriados e tratam tudo e todos mal, depois vê-se estas opiniões.

Mais um bom reforço para o Benfica…

Mas então significa que eles devem olhar para o Tayebi mais como ala do que como pivot, visto o chiskala ser pivot e já terem o Fits também…

Apesar de ser um bom reforço não me assusta tanto quanto o Tayebi.

Então devem ficar com Chiskala e Fits como pivots, sendo que o Tayebi também pode fazer a posição, o que deve significar a saída do Fernandinho…

Outra questão é que o Tayebi é iraniano e o Chiskala Russo, o que pode dificultar a adaptação… O Mourinho do futsal vai ter de se safar bem…

Devo ser o único que não sou fã do Tayebi.

2 Curtiram

Não és.

Nos jogos que temos feito com o Kairat nunca me entusiasmou.

No ano passado no primeiro jogo o que mais me saltou à vista foi o Taynan, até marcou um golaço nesse jogo e claro, o Higuita, que defendeu tudo.

No segundo fomos tão superiores que ninguém se destacou, embora o Douglas seja de há muito o meu jogador favorito deles.

O Iraniano curiosamente até nem jogou muito tempo contra nós, talvez por ser um passador a defender.

1 Curtiu

O Tayyebi estava lesionado, no segundo jogo, e mesmo assim foi o jogador mais perigoso deles.

O estilo e função de Tayyebi é para ser comparado com os Merlins, Robinhos, Leandro Linos, etc.
O Taynan compara-se com outro tipo de jogador, raçudo, equilibrador e agressivo a defender. Daí ter dito que fazia mais falta no Sporting do ano passado um Tayyebi do que um Taynan. Não são jogadores comparáveis porque não são para fazer o mesmo em campo, apesar de poderem fazer de ala/pivot.


Há um gajo a surgir no brasil que pode vir a ser interessante e também é Leo, :joy: , o Leozinho do Sorocaba. A ter debaixo de olho para ver se evolui o jogo colectivo de forma a que essa capacidade se equilibre à fantástica técnica individual e rapidez que tem. Ala canhoto, jogador revelação do campeonato.

2 Curtiram

Os reforços do panelas não me assustam minimamente. Para já, nas trocas, em teoria estamos a ganhar. Sobre o Alex ainda não vou comentar.

2 Curtiram

Malta, acham que com a vinda deste fixo, não se vai contratar o Ala esquerdino que tanto precisamos?

Não sabia que estava lesionado de qualquer maneira não me convenceu por aí além, também porque, lá está, defende mal e eu acho que numa equipa que tem Fits(passador) e que vai perder o André Coelho e o Bruno Coelho, dava jeito terem mais jogadores que cumprissem defensivamente.

Eu sei que é um perfil diferente do Taynan, nem os comparei entre si, embora pessoalmente adore o Taynan, gosto da intensidade, da capacidade de finalização, de não andar ali com rodriguinhos na hora de rematar, não é por acaso que apenas num ano já leva 4 golos e 3 assistências em derbys e é sempre dos que mais minutos joga.

Analisando numa troca Tayebi-Fernandinho, para mim ficam a perder. O fernandinho é dos jogadores mais completos que passaram pelo nosso futsal e depois na hora h raramente falhava na finalização, estava sempre no lugar certo na hora certa, bem mais decisivo que o Robinho na final do ano passado.

Enquanto eles mantiverem oJoel Rocha… estamos nos bem.
Não sei como é que os lampiões ainda vão na conversa barata deste gajo.:joy:

Lampião é burro mesmo

3 Curtiram

Sigurd podemos concluir pelas tuas palavras, em relação ao Alex, que nao vamos ficar a perder com o hipotético substituto? :thinking:

Depende de quem esses 2 vierem substituir

Se sair o Fernandinho e o Fits e entrar o Chishkala e o Tayebi, para mim, ficam mais fortes no geral, mais completos

Mas tendo em conta que o Fits tem contrato, 1 deve vir para o lugar do Chaguinha, e aí, já é mais duvidoso, e ficam claramente mais fracos, no sentido que não tem um ala puro em si

Se trocarem o Chaguinha pelo Tayyebi e pelo Chishkala ficam claramente mais fortes. Agora se trocarem o Chaguinha e o Fernandinho por esses dois ficam mais fracos porque o Fernandinho é um jogador fabuloso.

O Fits não sai porque acho que tem contrato de 3 anos.

O Fernandinho está de saída dos lamps.

Os reforços do Benfica são nomes interessantes mas não deixam de ter muitas reticências para virem numa fase de renovação tão profunda com a saída dos 5 melhores jogadores da equipa (Chaguinha, Robinho, Fernandinho, André e Bruno Coelho).

São várias as razões:

  1. São dois jogadores que chegam de campeonatos menos competitivos atualmente.

  2. São jogadores que não falam português.

  3. São jogadores que nunca tiveram experiências em campeonatos como o português, espanhol ou italiano.

  4. O Tayyebi já faz 32 anos no fim do ano. O Chiskala em compensação ainda é muito jovem. Não temos nenhum jogador no topo da sua carreia.

  5. Tudo junto não parece antever jogadores capazes de assumir as rédeas da equipa. Algo que era partilhado pelos 5 jogadores na porta de saída. L

Em geral, diria que não são jogadores suficientemente relevantes para causarem medo e, muito menos, pânico mas devemos respeitar e esperar para ver as adaptações.


Quanto ao Sporting porque é o mais importante.

O Leo Santana quando saiu do Barcelona foi uma surpresa porque era o melhor fixo do Mundo. Na minha opinião, o brasileiro era muito mais completo que Ortiz (talvez quem detinha o “título”), Douglas Junior ou Leo.

Para mim era quase o fixo perfeito. Jogador potente, físico, rápido, forte no 1x1 defensivo mas com muitas soluções no ofensivo, com um bom remate e com boa capacidade com ambos os pés.

No fundo não é o fixo unidimensional que estamos mais habituados.

Aliás, lembro-me de ver ocupar a posição na ala para estabilizar mais o Barcelona com uma dupla de fixos na quadra.

Como não pode ser tudo perfeito fica as
dúvida: qual o Leo Santana que teremos no Sporting?

Se for o melhor? Talvez o melhor reforço dos últimos 5 anos a par de Merlim e Guitta.

Outra questão que levanta alguns “ses” é a possibilidade de contratação de outro jogador na mesma situação (ex-super craque mas atual incógnita), Rivillos.

Um seria de arriscar. Dois já seria complicado porque poderia colocar em causa uma época inteira.

O Rivillos vai para o Levante.

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Por Sporting CP
16 maio, 2020

FUTSAL

Daniel Machado e Wesley Reinaldo

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o CR Leões de Porto Salvo para a extensão do período de empréstimo dos jogadores de futsal Daniel Machado (Dani) e Wesley Reinaldo por mais uma temporada.

Os dois jovens pertencentes aos quadros do Sporting CP vão, desta forma, continuar o seu período de evolução na Liga Placard Futsal.

1 Curtiu

Falta aí o melhor de todos, o Rodrigo do Sorocaba

1 Curtiu

Eu tenho algumas dúvidas em relação ao estado físico do Léo Santana. Saiu do Barça para o El Pozo e passado um ano já está noutro clube, há aqui algum ponto que nos está a escapar. Espero que o brasileiro esteja em boa forma e pronto a mostrar toda a qualidade que tem, mas os últimos meses não abonam a seu favor.

Nós oferecemos 2 anos de contrato, e o ElPozo apenas 1