Futebol Modesto

Estranho ninguém ter criado um tópico sobre este assunto. Porque Portugal não é só Porto e Lisboa e o futebol não é só profissional, seria interessante saber quais de nós apoiamos as equipas das nossas localidades de origem/residência (e não jogam nem na Vitalis nem na Liga Sagres), e semanalmente pôr aqui os resultados das mesmas, e debater outros assuntos relacionados com as divisões onde estas jogam.
Começo eu, sócio e presença habitual nos jogos, quer em casa quer fora, do Sintrense, clube que joga na 3ª Divisão Série E, que cumpriu o seu 98º aniversário no dia 7 de Outubro, e está a menos de 2 anos de se tornar centenário. O rival histórico do Sintrense, é o Cacém, já que no passado estes jogos eram por tradição os jogos mais “quentes”. Em termos de história, o Sintrense nunca alcançou a actual Liga Vitalis, mas conta com 15 épocas na anterior 2ª Divisão, que era a divisão imediatamente abaixo da 1ª, (a 1ª presença com 14 temporadas consecutivas) e 5 épocas na actual 2ª Divisão B (agora sem o B, mas que ainda é conhecida assim), a última das quais em 2003/2004.
Tem cerca de 1400 sócios, mas nas suas melhores épocas chegou a atingir um número relativamente superior aos 2000.

:beer:

Campeões Nacionais III Div. 2002/2003

O meu segundo clube é o Amora Futebol Clube. Sou sócio desde que nasci, há 22 anos.
O Amora foi fundado no dia 1 de Maio de 1921. Actualmente, encontra-se a disputar a 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, liderando de momento a classificação. O objectivo desta época passa pela subida à III divisão nacional.
Enquanto o meu avô e o meu tio foram vivos, ia a todos os jogos em casa e a quase todos fora. Confesso que a partir daí, a minha militância caiu a pique. Ainda me lembro de ver o Amora a disputar a actual Liga Vitalis, na já longíqua temporada de 94/95. Lembro-me também muito bem de ver Jorge Jesus como técnico do Amora, vendo sempre os jogos de cócoras. “Tenho uma melhor perspectiva para o relvado”, dizia ele.
O grande rival do Amora é o Seixal. Existem muitas histórias sobre a rivalidade dos dois clubes, mas havia uma tradição curiosa. Quando o Amora subia de divisão e o Seixal descia, era usual colocar uma bandeira do Seixal dentro de um caixão e lançá-lo ao rio Judeu (é um braço do Tejo que separa a Amora do Seixal).
E pronto, aqui fica uma pequena descrição do meu segundo clube! :smiley:

O site (não oficial):
[url]http://www.amorafc.com/[/url]

O emblema:

Reportagem do Amora na Liga dos Últimos (RTPN):
[youtube=425,350]Liga Dos Ultimos - Amora Vs Vendas Novas - YouTube

Eu não torço por nenhum clube amador, mas torço pelo clube da cidade onde nasci: Setúbal. 8)

Karkov_, já fui ver jogos ao Amora, com o pessoal do Espírito Azul. mas já foi há uns anos. Bom espírito e pessoal cinco estrelas. :great:

:great:

Entretanto editei o meu post, com um vídeo da Liga dos Últimos que me esqueci de colocar :smiley:

Incluí no meu post original, uma foto do plantel que conseguiu a última subida de divisão do clube até à data, conseguindo também ser campeão nacional da Série E da 3ª Divisão, em 2002/2003. A foto foi tirada na última jornada, jogo no qual o Sintrense garantiu o título de campeão, diante da equipa B dos lamps (alguém arranja um adversário melhor? :mrgreen: ), empatando 0-0 no campo do Futebol Benfica, com uma presença em massa dos adeptos sintrenses. :great:

Grande Amora hehe, apesar de eu ter jogado no Seixal FC, como sou da Amora sempre tive mais carinho pelos Azuis.

Eu nas festas da Amora verifiquei que há por ai um projecto para um complexo desportivo…isso irá avançar?

Se entrares no site que coloquei aqui do Amora, logo na página inicial tens o projecto do futuro estádio do Amora.
Esse projecto, foi o meu primo que o fez gratuitamente para o Amora. Mas lá está, o Amora está com dívidas, a jogar no Distrital e não parecem haver muitos investidores interessados… Poderá não passar disso mesmo, de um projecto.
Por acaso já há algum tempo que não falo sobre isso com o meu primo, terei de me informar melhor :wink:

Sou do Valecambrense, cidade onde nasci, e sou do Beira-Mar, cidade onde moro(Aveiro).

Bem, então vamos lá fazer a primeira lista de resultados das equipas das localidades de origem apoiadas pelos nossos foristas:

III Divisão:

Sintrense 1-0 Alcochetense :victory:

Distritais:

Amora 0-0 Beira-Mar Almada
Valecambrense 0-2 União de Lamas

Sporting Clube Campomaiorense - SCC

Símbolo original

Símbolo actual

Não tenho acompanhado muito a vida do Clube desde que desceu da 2ª, tanto que até há duas semanas nem sabia que tinham equipa de seniores outra vez (obrigado farnas e alemid ;)), contudo sempre foi uma equipa por quem nutri um carinho especial, já que é a equipa da terra dos meus avós e da minha mãe, tendo o meu avô chegado em tempos a desempenhar um cargo de relevo na vida do Clube (não tenho a certeza se chegou mesmo a ser presidente).

O ponto alto da vida do Clube penso que foi quando chegou à final da taça com o Beira-Mar decorria a época de 1998/99, tendo eu estado presente no Jamor nesse dia, num jogo em que a arbitragem foi miserável (reparei agora que o larápio de serviço era o lucilio batista. Curioso :shhh:). Fui a alguns jogos ao Estádio, principalmente enquanto o meu avô foi vivo, mas sendo o Estádio a mais de 300 km (?) do sítio onde habito, Lisboa, torna-se complicado ir lá mais vezes :lol:

Aqui em casa tenho um alfinete de ouro com o símbolo do Clube que foi dado ao meu avô quando fez 50 anos de sócio, sendo este um dos seus clubes do coração, a par da Académica de Coimbra (quando, como ele dizia, o futebol ainda era futebol).

Para finalizar, devo dizer que neste momento o Clube encontra-se a disputar a 1ª divisão série A da AF Portalegre, estando neste momento isolado no 1º lugar depois de 6 vitórias em 6 jogos. Os dois últimos resultados foram:

• Campomaiorense 12 - 0 Arronches benfica
  • Mosteirense 0 - 4 Campomaiorense

CARREGA CAMPOMAIORENSE :victory:

Eu quando vi aquele projecto (muito bonito já agora) até pensei que tivesse dedo da Câmara, mas como tu dizes, o clube afundado em dívidas é muito dificil. No entanto a mim custa-me que uma cidade como o Seixal não tem um clube com outra expressão…

Sempre gostei e acompanhei o Campomaiorense, principalmente quando andavam na primeira divisão, pois sendo Alentejano e sendo um Sporting, era juntar o util ao agradavel, sofri tanto nessa final do Jamor como se fosse com o Sporting.

Sou de Paços de Brandão, interesso-me pouco pelo clube em si, embora por vezes dê uma espreitadela ao nível dos treinos e do resto.

Neste momento, sou treinador do Lusitânia de Lourosa e vesti e visto completamente as cores do clube. É o meu segundo clube actualmente.

GRande Sintrense.

Tb sou socio do Sintrense, salvo o erro, era o 1982. Como tenho 33 anos, nos meus tempos de juventude vivi muitos derbis entre o Sintrense e o Cacem. Há uns anos que não vou ver o clube e agora até mijas na escada como o 1º Dezembro já acabam à nossa frente :stuck_out_tongue:

Mijas na escada… o 1º de Dezembro é neste momento o clube nr 1 de Sintra. E só não aposta efectivamente em divisões superiores por fazer uma gestão realista e ter noção da sua dimensão. Mas a todos os níveis, neste momento, não temos rival em Sintra.

Olha, mais um que trabalha na Piriquita :smiley:

J/k :wink:

Temos o Real, esse sim é que está à nossa frente, embora já seja quase Amadora…
Quanto ao 1ºDezembro, tem um projecto ambicioso, sim, mas que nos últimos anos tem falhado na recta final em termos de resultados. E este ano penso que se contiveram um pouco, mas ainda assim só têm menos um ponto que o Sintrense.

:lol: :lol: :lol:

Ora vamos lá, apoio logicamente o clube da terrinha mesmo que seja somente á distancia.

UNIAO ATLETICO POVOENSE

Fundado a 1 de Maio de 1942.

Modalidades:
:arrow: Futebol
:arrow: Judo
:arrow: Karaté
:arrow: Dança
:arrow: Andebol
:arrow: Voleibol
:arrow: Yoga
:arrow: Aerobica
:arrow: Patinagem

Têm futebol em todos os escalões e no Futebol Senior joga actualmente a 1ªDivisão Distrital :inde: da AFL.
Este fim de semana perderam em casa 1-2 com o Cheleirense :xock: , e ocupam o 8º posto da Geral.

De notar que num dos sinteticos do complexo desportivo :lol: funciona a EAS/Povoa Santa Iria :dance: :dance:

SL

uap.jpg

O Clube do meu bairro chama-se Sporting…Clube de Portugal :mrgreen:

Nascido em Lisboa e criado mesmo ali ao lado …a historia acho que toda a gente conhece :lol:

Eu tenho um clube de bairro. Que odeio!

Sport Futebol Palmense

Fazem barulho, são porcos, e não jogam nada…Além disso era frequentemente “abordado” pelos jogadores mais novos do clube a fim de verificarem o estado do meu telemovel.
Para mal dos meus pecados descobri no outro dia que a CML assinou um protocolo com o grande Palmense que garante o campo por mais 50 ANOS!!

O outro clube de bairro é o fifica…querem que eu fale sobre ele? :twisted: