[Futebol] Jogos Inesquecíveis

Também me lembro desse jogo. Vi-o na televisão do meu quarto, que comprei com o dinheiro que recebi na minha primeira comunhão. :lol:

A imagem da final, para mim, é esta que está acima.

A melhor equipa desse Mundial foi a Roménia,Hagi e companhia deram “show”.
Deram um “baile” à Argentina,ainda não “refeita” com o escândalo de doping de Maradona.
Depois veio a Suécia e os penaltis…

Brutal essa imagem, brutal.

Não tem mesmo completamente nada a ver, mas fez-me lembrar também do lance do Denílson perseguido pelos turcos em 2002. Não encontrei a fotografia, só o vídeo

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=HKF9uVrB9mo[/youtube]

EU ESTIVE LÁ! Ainda tenho as fotos :slight_smile:

Bem, eu esse jogo nunca me vai sair da memória porque, para tentar conseguir um bilhete para o mesmo, estive na bilheteira desde as 4 da manhã e, por volta das 13h, quando faltavam menos de 10 pessoas para a minha vez:

ESGOTADO :xock: :xock: :xock:

Valeu a vitória no campeonato :clap:

A mim um jogo que me ficou na memória foi um Manchester-Real Madrid. Entretanto fui pesquisar e foi em 2002-2003, a contar para a segunda mão dos quartos de final da champions.

Estávamos na altura em que o Real tinha uma equipa fabulosa, com figo, zidane e ronaldo ainda no seu máximo.

Na primeira mão ficou 3-1 para o real. Este foi o ano da final Milão-Juve :-X

Resultado 4-3 para o M.Utd em old trafford

Foi nesse jogo que o Redondo fez uma jogada fantástica na linha em que de calcanhar fintou o jogador do Man Utd e oferece o golo a Raúl.

E em que o Ronaldo Fenómeno fez, para mim, o seu melhor jogo pós-primeira operação a que foi sujeito, àquela lesão que sobre ainda no Inter.

No dia que antecedeu o Jogo levei o meu pai com a minha mae e o meu primo ao Aeroporto. O meu pai tinha 1 Bilhete po Jogo e tinha marcado férias e o voo para o Porto. Eu estava enfim … triste nao consegue descrever o sentimento nessa altura. Inveja talvez?

Para nao ficar tao lixado o meu primo era para ficar lá em casa esse fds e bem despedi-me do meu pai com um bocado de mau humor e entrei no carro. Foi mesmo fria a minha reaccao :mrgreen:, quando o meu pai me agarra no braco e diz “Nao queres vir?” …

Imaginem agora, eu ainda fiquei mais fodido por pensar que estava a gozar comigo e fiz cara de aborrecido quando ele tira o segundo bilhete de aviao de passagem para o Aeroporto Sá Carneiro. :o

Nao imaginam a felicidade que me passou pelo corpo, mas foi tanta que me deu uma caganeira antes de entrar po Aviao! Estava nervoso porque ia assistir à Festa da Consagracao do Título no Estádio CHEIO! Ia faltar 1 dia às aulas e a um teste de francês (que por fim nem tive de repetir porque a minha nota nao se alterava nem com um 0 :rotfl:).

Tenho o bilhete aqui Guardado também nos meus “Tesouros” e só sei que esse Jogo, esse Sentimento de Campeao acordou em mim a doenca (que até lá já era grande) que a partir daí tanto me fez sofrer, sonhar, chorar, rir, pular e sentir o Orgulho … de ser SPORTINGUISTA!

Ena, grande prenda! Bem retribuida com a caganeira. :lol:

Aquela ansiedade revoltou-me o estômago mas foi uma coisa linda. Nao esqueco esse dia nem o dia seguinte, nem a cara de parvo que eu tinha quando o meu pai me mostrou o bilhete de Aviao!

Essa época foi linda,dobradinha e ainda vermos os nossos rivais a lutar pelo terceiro lugar. :slight_smile:

Momento alto dessa época (para mim):

eu em casa, a chamar todos os nomes possíveis e imaginários ao César Prates depois daquele charuto, isolado, nos descontos do jogo no Bonfim!

Esse título não me “soube” tão bem por não ter sido ganho num jogo nosso mesmo. Estava era mal habituado! Hoje, até um título ganho na secretaria eu festejaria como se não houvesse amanhã. :lol:

PS: a história do Patrick é altamente! Quem disse que os leões não têm caganeira? :clap:

Mais um jogo:
-Até o Dimas marcou; :slight_smile:
-Emocionante,com 7 golos,numa época onde não soubemos defender o título “convenientemente”;

Alguém sabe que jogo estou a falar?

4-3 nas Aves. Não me lembro bem, mas julgo que o Aves esteve sempre em vantagem e acho que o Betogol meteu dois.

Esse mesmo,não sei é se o Dimas marcou um ou dois golos. :think:

Lembro-me do Sporting - Beira-Mar “do título”, foi um dia de festa, lá estive na velha Superior Sul. Na semana anterior tinha ido a Setúbal, onde para além do Sporting não ter conseguido ganhar tivemos que apanhar com bocas do Toi quando cantou ao intervalo. Ainda me lembro que o César Prates falhou uma oportunidade “dourada” mesmo no fim. Ainda disse a alguém que preferia que o Boavista ganhasse ao Benfica no dia seguinte, para poder ver o Sporting a conquistar o campeonato em campo, mas essa ideia passou-me depressa! Mal se soube que o Sporting era campeão fui logo a correr para o Largo do Município, para os festejos!

Também me lembro muito bem do Brasil - Itália de 1994. Por qualquer motivo, estive a ver o jogo na RTP, mas a ouvir o relato da Rádio Globo, que salvo erro foi disponibilizado pela TSF. Ainda me lembro do relato do penalty que o Baggio falhou - “vamos cercar o Baggio, vamos cercar o Baggio, perdeu! - perdeu! - perdeu!” e depois “o Brasil é tetracampeão”, vezes sem conta, até ao relator começar a soluçar! Inesquecível…

Outro Brasil - Itália: o de 1982.

[youtube=425,350]http://youtube.com/watch?v=5bES9ifzlK4&feature=related[/youtube]

O mundial de 1982 é o mais antigo de que eu me lembro. Desde o início estive a torcer pelo Brasil, que era suposto ter a melhor equipa do mundo (e que equipa, Zico, Sócrates, Falcão, etc.). Quando chegou a vez de jogar contra a Itália, para o apuramento paras as meias-finais, o Brasil só precisava do empate. Depois dos seis grupos de quatro equipas da primeira fase, formavam-se quatro grupos de três, cujos vencedores passavam às meias-finais. O grupo do Brasil e da Itália incluía ainda a Argentina (o verdadeiro grupo da morte!). Como o Brasil ganhara 3-1 à Argentina e a Itália só 2-1, se Brasil e Itália empatassem, passavam os “canarinhos” graças à melhor diferença de golos.

Lembro-me que passei o dia a preparar-me para o jogo, estragando uma t-shirt amarela que eu tinha pintando-lhe um número 10 nas costas e fabricando uma bandeira do Brasil com papel, canetas de feltro e um galho de árvore a servir de mastro :lol:. Depois, foi sofrer a bom sofrer. A Itália marca o 1-0. Pânico. O Brasil empata. Alívio. A Itália marca o 2-1. Horror. O Brasil empata. Êxtase. A Itália marca o 3-2 (sempre o Rossi!) e o resto, como dizem os americanos, é história.

Muitos dos meus preconceitos futebolísticos nasceram nesse dia. Brasil = forças do bem, Itália = forças do mal, etc. Hoje estou muito mais moderado, mas sempre que o Brasil joga com a Itália torço sempre pelos brasileiros.

Moral da história: depois dessa meia-final épica houve outra ainda mais extraordinária (RFA - França), finda a qual ainda fiquei mais revoltado com os vencedores. Afinal, o Schuhmacher ia decapitando o Battiston… Conclusão: torci pela Itália na final!

[youtube=425,350]http://youtube.com/watch?v=coSfMSUSVPI&feature=related[/youtube]

Aves - 3, Sporting - 4: o Dimas marcou dois golos! http://www.rsssf.com/tablesp/port01.html

Salvo erro,nessa meia final entre RFA e França a França chegou a estar a ganhar por 3 a 1 no prolongamento.

Ainda no Mundial 94,a jogada colectiva da Argentina contra a Grécia foi fantástica,resultando no golo de Maradona.

É verdade! 1-1 aos 90 minutos, a França marca dois golos no prolongamento e depois deixa-se empatar. E perde nos penaltis, onde o Schuhmacher ainda faz o papel de herói! Parecia que estavam destinados a perder aquele jogo, desse por onde desse. E tinham uma grande equipa - Platini, Tigana, Tresor, Amoros, Stopyra, Rocheteau, etc. etc.

Mas isto de histórias de Europeus e Mundiais ainda há-de vir aquele selecção que está na praia a gozar as férias,recebem um aviso a dizer para comparecerem na Suécia para o Euro 92 pois houve “castigo” salvo erro à Jugoslávia por causa da guerra,e…ganham a competição. :slight_smile:
E sem Michael Laudrup que se “zangou” com Nielsen o seleccionador se não me engano.