O jogo em que já éramos campeões,em 01/02,2 golos de Jardel e 1 de Fary de penalti.Ganhamos o jogo,não convencemos muito nesse jogo…mas who cares?Éramos campeões.
Jogamos com Diogo,Tello que não eram muito utilizados e até salvo erro deu para entrar no jogo um jovem chamado Custódio.
Novo, tinha a ideia que o Custodio nao jogou nesse jogo, visto so ter entrado num outro jogo tambem em Alvalade mas acho que contra o Salgueiros.
Quanto ao jogo com o Beira Mar… 2-1. Na semana anterior, o mundo sportinguista via este jogo certamente como o mais importante da epoca, depois de termos (pela segunda vez) desperdicado a possibilidade de nos sagrarmos campeoes em Setubal. Empatamos 2-2, depois de estarmos a vencer por 2 vezes…Como era habito, Jardel marca 2 golos e por duas vezes pos a duvida
[center]
“Sera para os leoes?!” [/center]
Nao foi nesse dia, mas foi no dia a seguir, ironicamente quando o boavista nao consegue pontuar na luz.
Por isso, o resultado deste jogo com o Beira Mar de pouco importava…era altura de festejar e aplaudir os herois da epoca 2001/2002.
Não é o sub-quadro 100% apropriado, dado que boa parte dos jogos dirão respeito ao Sporting, mas é seguramente melhor que as Conversas de Café. Divirtam-se!
Como accionista deste tópico, quero que a malta lembre aqui grandes jogos, como a meia-final entre Juventus e Man Utd de há quase 10 anos. Os jogos com o Sporting como interveniente são só para aquecer. Falta aparecer aqui o patrono Pireza para isto ganhar outro nível.
Estávamos na época 1990/91, e numa brilhante campanha europeia o Sporting defrontou uma equipa que na altura tinha um modo peculiar de festejar os golos.
Felizmente para nós apenas festejaram 1 golo mas lamentaram 4, no conjunto das duas mãos.
Que equipa era essa, e como eram os festejos, alguém se lembra???
Faziam uma paneleirice do género da imagem em anexo.
E já agora, alguém sabe como foi o 1º do SCP???
Eu na altura tinha explicações (dadas pela minha irmã), e baldei-me alegando uma gripe qualquer.
Então fiquei no quarto a ver o jogo, e assim que marcámos dei logo um berro que tirou toda a credibilidade ao meu estado de debilitado.
Eu sei que o desenho ficou confuso, mas textualmente o q os jogadores faziam era segurar com a mao o pezinho do outro.
Agora outra memória:
Certa vez, espetámos uma goleada histórica pela Taça Uefa.
Curiosamente dessa equipa derrotada veio um jogador que brilhou bastante no nosso campeonato, mas não pelo nosso clube.
Quem era o gajo, qual a equipa que foi goleada e qual o resultado?
O jogo que mais me ficou marcado na memória, sendo mesmo o primeiro jogo de que me recordo assistir com olhos de “gente”, foi a final do Mundial de 1994…
Acho que o jogo em si não foi grande espingarda, mas todo o ambiente que o envolveu, a escuridão da madrugada, ter que ter ficado acordado até às tantas com 7 anos, o clima de nervosismo extremo da família toda, um falhanço incrível do baixinho perto do fim, o prolongamento com os gajos já todos partidos, os penáltis…
Começaram por falhar as duas equipas, depois chuta o Romário, o Branco (não sei se por esta ordem), Dunga… ai meu Deus, e quando lembro do Baggio… até me arrepio todo!!!
VAI QUE É TUA TAFFAREL!!! É TEEEETRAAAAAAAAAAAAAA!!! É TEEEEEEEEEETRAAAAA!!! :victory: