Futebol Italiano - Parte 2

Não há bons treinadores sem bons jogadores, isso é que tu provavelmente não saberás porque se calhar nunca treinaste coisa nenhuma

O Mourinho enquanto andar na Roma não passa disto

Para voltar à ribalta tem de assumir um clube melhor

Nem entendo a tua estupefacção

Os outros têm melhores jogadores e os que não têm (Lazio) andaram a passear na Europa, basta ver a coça que levaram na Romênia ou lá o que foi

2 Curtiram

Ah peço desculpa sua eminência do conhecimento futebolístico, não sabia que precisava de curso de treinador para comentar futebol. :joy: Essa arrogância só adiciona um toque ainda maior de comédia.

Para perceber que o Mourinho actual está a milhas de Klopp e Guardiola, nem a 4ª classe é preciso ter.

Ele não treina um clube melhor, porque esses clubes não lhe pegam. O Bayern ficou ha pouco sem treinador, achas que consideraram sequer o Mourinho? Mas calma, certamente que o Danix do fórumscp percebe mais de bola que o presidente do Bayern.

Nunca deixes de ser delusional, que eu gosto sempre de me rir de vez em quando.

grande Ibra!!
https://twitter.com/CabineSport/status/1665470826781483010

https://twitter.com/SerieA_EN/status/1665469132270342144

Achava que nunca se ia retirar. Obrigado Zlatan, um dos jogadores mais espetaculares que já vi!

1 Curtiu

A mim é me totalmente indiferente o que pensas ou não

Estás no teu direito

Mas achas que espero aprender alguma coisa aqui?

O nível a que ainda está a treinar o Mourinho é de tal maneira alto que eu só posso imaginar ou sonhar

Agora, há coisas que não deixam de ser semelhantes…

E a composição do plantel é uma delas.

Sem dedos não se toca guitarra.

Se ele já ganhou no passado e não ganha agora, passa muito por aqui.

Basta ver os jogadores que ele treinou e potenciou e os que tem agora

Mas ainda está a um nível altíssimo
Acima do Sporting por exemplo

Parece que já te esqueceste como é que o Mourinho chegou à ribalta em primeiro lugar. Foi a pegar num Leiria e mete-lo a lutar pelos 3 primeiros lugares, e depois pegar no fruta e ganhar uma Champions. Resumidamente, a ter resultados muito superiores aos meios disponíveis.

O Mourinho que era treinador de top mundial pegava numa equipa e potenciava essa equipa de forma a que valesse mais que a soma das partes. O Mourinho actual faz isso?

O facto de argumentares que o Mourinho só volta a ganhar quando tiver um plantel de luxo, é a maior prova do declínio dele.

Tu conheces alguém que ganhe títulos sem bons jogadores?

Mas o contrário conheces, certo?

Um exemplo crasso
O Spaletti este ano virou bom treinador.
Nunca tinha ganho nada.

De repente limpou a série A fácil.

Não me digas que foram os métodos de treino ou de jogar…

Ele não virou bom treinador, virou campeão que é diferente. Teve uma época em que tudo deu certo, como o Ranieri teve no Leicester em 2016. Quantos jogadores do plantel desse Leicester deram jogadores de topo? Kante e Mahrez, mais nada.

Claro que é preciso bons jogadores para ganhar titulos, mas para treinares esses bons jogadores tens de mostrar trabalho com planteis com menos bons jogadores. É assim que costuma funcionar.

Se pegas numa Roma que acabou em 7º na época anterior, e fazes dois 6º lugar seguidos, com um futebol horrivel, o que te dá o direito de ambicionares treinar Bayerns ou Real Madrids?

O erro dele foi ter saído do MU de ânimo leve

Mas aí já entramos noutras questões de ego, personalidade de merda

A partir daí saiu da alta roda

Tottenham e Roma são equipas de nível 2 (disputam LC sem hipóteses de a ganhar) ou 3 (disputam LE com hipóteses de a ganhar) com a agravante de disputarem ligas muito competitivas

A partir daqui claro que vai ser sempre a cair

É ver o Ancelotti no Everton.
A seguir Real… Campeão europeu.

O Klopp no dia que saia do Liverpool volta ao quase, se é que já não voltou…

E assim sucessivamente

Grande Ibra, marcou o melhor golo que eu já vi

1 Curtiu

Ficar a perto de 30 pontos do líder e a 11 da Lázio é embaraçoso para a Roma.

Se não fossem os pontos perdidos pela Juve na secretaria, ficavam em 7º lugar e para o ano voltavam à Conference.

A Liga Europa poderia ter salvo e de que maneira a época, mas não foi o caso.

Neste momento o Mourinho é um treinador do mesmo nível dos clubes que treina, é por isso que tem andado em Romas e Tottenhams, são os clubes que o querem.

2 Curtiram

O Klopp quando sair do Liverpool dificilmente vai para uma Roma ou Tottenham. O Ancelotti idem.

O “problema” do Mourinho é que o futebol dele já não tem lugar nas equipas de topo. Não existem praticamente equipas nenhumas de top europeu que joguem “à Roma”, e não é por acaso.

3 Curtiram

Hell no!

1 Curtiu

Não?

O Inter joga como?

Tem é muito mais qualidade nos seus intérpretes.

Mas é a mesma trampa…

1 Curtiu

O Inter ficou em 3 lugar a 18 pontos do primeiro.

O Real Madrid treina-se sozinho. O Ancelotti é inteligente em manter bom ambiente e bom relacionamento com os jogadores coisa que o Mourinho claramente não é capaz visto ter sempre a necessidade de estar sempre a comprar guerras até dentro da própria equipa. É um cão raivoso sem classe portanto não são casos comparáveis

Klopp terá sempre mercado em todas as equipas do mundo, não te preocupes. Aliás, é preciso ser-se mesmo bom no que se faz para com a época que ele teve nem sequer ter o lugar em causa numa equipa de topo (de topo graças a ele)

Mas em relação à Serie A acho estranho ainda haver mais um jogo entre Spezia e Verona para ver quem desce. Ambos terminaram com os mesmos pontos mas o Spezia tinha vantagem no confronto directo e na diferença de golos, não sabia que funcionava desta maneira.

https://twitter.com/B24PT/status/1665634252032024578?t=ff5bfkgiHdWexNwQr7IQMA&s=19

O Nani era top, mas teve quantas épocas de topo no United? 2? 3? E já agora o Nani veio para o Sporting um bocado tarde já quase a fazer 17 anos…

Não é que não respeite a tua opinião, mas começa a aborrecer este folclore todo por causa de um gajo que para já, e a nível de futebol português está no mesmo patamar de um Sérgio Conceição ou um Capucho.
O Nani come na mesma mesa que JVP, Rui Costa e Figo e sem lesões e más decisões na carreira só ficava atrás do Deus e do tremoço.
Por mim até podia ter vindo com 25 anos, é orgulho ter um jogador destes a respirar Sporting!

1 Curtiu

Vai fazer 24 anos no próximo sábado e já é provavelmente o melhor jogador do AC Milan que foi campeão italiano o ano passado e que chegou à Meia Final da Champions este ano. Para mim já está um patamar acima do Conceição.

O Nani nunca na vida está ao nível do Figo, do Rui Costa já é duvidoso e do JVP sim concordo. O Nani como disse teve 2-3 épocas ao mais alto nível nas melhores ligas do mundo, 4 se contares com a do Valência em que também mostra bons números mas por algum motivo foi empandeirado para a Lazio.

Eu também acho que em termos de Sporting ele representa muito mais que o Leão e até que o CR7, mas em termos de produto da formação Sporting, o Leão entrou no Sporting tinha 9 anos e fez toda a formação no Sporting enquanto o Nani entrou com 16 anos já a 4 ou 5 meses de fazer 17, portanto o Nani fez 2 épocas de formação no clube, fez mais épocas de formação no Real Massamá que no Sporting…