Futebol Italiano - Parte 2

Não há bons treinadores sem bons jogadores, isso é que tu provavelmente não saberás porque se calhar nunca treinaste coisa nenhuma

O Mourinho enquanto andar na Roma não passa disto

Para voltar à ribalta tem de assumir um clube melhor

Nem entendo a tua estupefacção

Os outros têm melhores jogadores e os que não têm (Lazio) andaram a passear na Europa, basta ver a coça que levaram na Romênia ou lá o que foi

Ah peço desculpa sua eminência do conhecimento futebolístico, não sabia que precisava de curso de treinador para comentar futebol. :joy: Essa arrogância só adiciona um toque ainda maior de comédia.

Para perceber que o Mourinho actual está a milhas de Klopp e Guardiola, nem a 4ª classe é preciso ter.

Ele não treina um clube melhor, porque esses clubes não lhe pegam. O Bayern ficou ha pouco sem treinador, achas que consideraram sequer o Mourinho? Mas calma, certamente que o Danix do fórumscp percebe mais de bola que o presidente do Bayern.

Nunca deixes de ser delusional, que eu gosto sempre de me rir de vez em quando.

grande Ibra!!

Achava que nunca se ia retirar. Obrigado Zlatan, um dos jogadores mais espetaculares que já vi!

1 Curtiu

A mim é me totalmente indiferente o que pensas ou não

Estás no teu direito

Mas achas que espero aprender alguma coisa aqui?

O nível a que ainda está a treinar o Mourinho é de tal maneira alto que eu só posso imaginar ou sonhar

Agora, há coisas que não deixam de ser semelhantes…

E a composição do plantel é uma delas.

Sem dedos não se toca guitarra.

Se ele já ganhou no passado e não ganha agora, passa muito por aqui.

Basta ver os jogadores que ele treinou e potenciou e os que tem agora

Mas ainda está a um nível altíssimo
Acima do Sporting por exemplo

Parece que já te esqueceste como é que o Mourinho chegou à ribalta em primeiro lugar. Foi a pegar num Leiria e mete-lo a lutar pelos 3 primeiros lugares, e depois pegar no fruta e ganhar uma Champions. Resumidamente, a ter resultados muito superiores aos meios disponíveis.

O Mourinho que era treinador de top mundial pegava numa equipa e potenciava essa equipa de forma a que valesse mais que a soma das partes. O Mourinho actual faz isso?

O facto de argumentares que o Mourinho só volta a ganhar quando tiver um plantel de luxo, é a maior prova do declínio dele.

Tu conheces alguém que ganhe títulos sem bons jogadores?

Mas o contrário conheces, certo?

Um exemplo crasso
O Spaletti este ano virou bom treinador.
Nunca tinha ganho nada.

De repente limpou a série A fácil.

Não me digas que foram os métodos de treino ou de jogar…

Ele não virou bom treinador, virou campeão que é diferente. Teve uma época em que tudo deu certo, como o Ranieri teve no Leicester em 2016. Quantos jogadores do plantel desse Leicester deram jogadores de topo? Kante e Mahrez, mais nada.

Claro que é preciso bons jogadores para ganhar titulos, mas para treinares esses bons jogadores tens de mostrar trabalho com planteis com menos bons jogadores. É assim que costuma funcionar.

Se pegas numa Roma que acabou em 7º na época anterior, e fazes dois 6º lugar seguidos, com um futebol horrivel, o que te dá o direito de ambicionares treinar Bayerns ou Real Madrids?

O erro dele foi ter saído do MU de ânimo leve

Mas aí já entramos noutras questões de ego, personalidade de merda

A partir daí saiu da alta roda

Tottenham e Roma são equipas de nível 2 (disputam LC sem hipóteses de a ganhar) ou 3 (disputam LE com hipóteses de a ganhar) com a agravante de disputarem ligas muito competitivas

A partir daqui claro que vai ser sempre a cair

É ver o Ancelotti no Everton.
A seguir Real… Campeão europeu.

O Klopp no dia que saia do Liverpool volta ao quase, se é que já não voltou…

E assim sucessivamente

Grande Ibra, marcou o melhor golo que eu já vi

1 Curtiu

Ficar a perto de 30 pontos do líder e a 11 da Lázio é embaraçoso para a Roma.

Se não fossem os pontos perdidos pela Juve na secretaria, ficavam em 7º lugar e para o ano voltavam à Conference.

A Liga Europa poderia ter salvo e de que maneira a época, mas não foi o caso.

Neste momento o Mourinho é um treinador do mesmo nível dos clubes que treina, é por isso que tem andado em Romas e Tottenhams, são os clubes que o querem.

2 Curtiram

O Klopp quando sair do Liverpool dificilmente vai para uma Roma ou Tottenham. O Ancelotti idem.

O “problema” do Mourinho é que o futebol dele já não tem lugar nas equipas de topo. Não existem praticamente equipas nenhumas de top europeu que joguem “à Roma”, e não é por acaso.

3 Curtiram

Hell no!

1 Curtiu

Não?

O Inter joga como?

Tem é muito mais qualidade nos seus intérpretes.

Mas é a mesma trampa…

1 Curtiu

O Inter ficou em 3 lugar a 18 pontos do primeiro.

O Real Madrid treina-se sozinho. O Ancelotti é inteligente em manter bom ambiente e bom relacionamento com os jogadores coisa que o Mourinho claramente não é capaz visto ter sempre a necessidade de estar sempre a comprar guerras até dentro da própria equipa. É um cão raivoso sem classe portanto não são casos comparáveis

Klopp terá sempre mercado em todas as equipas do mundo, não te preocupes. Aliás, é preciso ser-se mesmo bom no que se faz para com a época que ele teve nem sequer ter o lugar em causa numa equipa de topo (de topo graças a ele)

Mas em relação à Serie A acho estranho ainda haver mais um jogo entre Spezia e Verona para ver quem desce. Ambos terminaram com os mesmos pontos mas o Spezia tinha vantagem no confronto directo e na diferença de golos, não sabia que funcionava desta maneira.

O Nani era top, mas teve quantas épocas de topo no United? 2? 3? E já agora o Nani veio para o Sporting um bocado tarde já quase a fazer 17 anos…

Não é que não respeite a tua opinião, mas começa a aborrecer este folclore todo por causa de um gajo que para já, e a nível de futebol português está no mesmo patamar de um Sérgio Conceição ou um Capucho.
O Nani come na mesma mesa que JVP, Rui Costa e Figo e sem lesões e más decisões na carreira só ficava atrás do Deus e do tremoço.
Por mim até podia ter vindo com 25 anos, é orgulho ter um jogador destes a respirar Sporting!

1 Curtiu

Vai fazer 24 anos no próximo sábado e já é provavelmente o melhor jogador do AC Milan que foi campeão italiano o ano passado e que chegou à Meia Final da Champions este ano. Para mim já está um patamar acima do Conceição.

O Nani nunca na vida está ao nível do Figo, do Rui Costa já é duvidoso e do JVP sim concordo. O Nani como disse teve 2-3 épocas ao mais alto nível nas melhores ligas do mundo, 4 se contares com a do Valência em que também mostra bons números mas por algum motivo foi empandeirado para a Lazio.

Eu também acho que em termos de Sporting ele representa muito mais que o Leão e até que o CR7, mas em termos de produto da formação Sporting, o Leão entrou no Sporting tinha 9 anos e fez toda a formação no Sporting enquanto o Nani entrou com 16 anos já a 4 ou 5 meses de fazer 17, portanto o Nani fez 2 épocas de formação no clube, fez mais épocas de formação no Real Massamá que no Sporting…