Este escudo é o melhor de todos deles e do tempo do Falcao, cerezo, conti em que chegaram à final da TCE com o Liverpool. Aliás os novos escudos na sua maioria são muito superficiais. Inter e Juventus então para mim são uma aberração.
Também já tinha lido por alto. Bem, o que é certo é que o Inter conseguiu manter o Bastoni e o Barella tendo interessados na premier e o Milan que tem uma facturação anual semelhante, não conseguiu segurar o Donnaruma nem o tonali.
Sinceramente não me choca por causa dos chineses.
Quem se lembrar da bolha que rebentou no futebol chines irá encontrar paralelismos com os dois de Milão.
Entretanto o Inter mudou de mãos numa clara marosca chinesa.
Os chineses tiveram ajuda de um fundo de investimento americano para comprar o Inter, ficando de pagar anualmente cerca de 170M (se a memória não me falha) a esse fundo… mas se falhasse algum pagamento, a propriedade do clube mudava automaticamente para os americanos.
Atrasou em 2022 e os americanos deram uma benesse.
Atrasou em 2023 e não houve benesse, tomaram propriedade do Inter no inicio de 2024.
Diz-se que os atrasos foram propositados para os chineses se encherem e sairem do clube sem ter que passar por nova oferta de aquisição pois teriam que devolver quase tudo aos americanos que lhes fizeram o empréstimo.
Maroscas…
Escrevi nas sugestões o jogador em 2022. Um colega meu croata assim que ele se estreou veio-me dizer que o miúdo era uma fera, lembro-me que fui espreitar e gostei muito do que vi. Tinha custado uns 2-3M€ na altura.
Bem gerido, o Dzeko ainda é garantia de muitos golos. Dos avançados mais letais da última década e meia. Se mantiverem o Kean, vai ser uma frente de ataque segura.