Futebol Italiano - Parte 2

Coisa horrível, a Loba Capitolina parece que têm alguma doença rabolha.

Já o actual não era grande fã, parecia uma cópia dos chineses do anterior mas comparando com este novo, é estratosférico!

E sim eu sei que este é uma inspiração do emblema dos anos 60/70 mas há coisas que deviam ficar perdidas no passado!:joy:

Meu rico Lupetto.

1 Curtiu

Isto parece um qualquer rótulo de um veneno anti-ratos.

3 Curtiram

Isto é mesmo?

Este escudo é o melhor de todos deles e do tempo do Falcao, cerezo, conti em que chegaram à final da TCE com o Liverpool. Aliás os novos escudos na sua maioria são muito superficiais. Inter e Juventus então para mim são uma aberração.

2 Curtiram

É pena!

Havia por aqui um forista tuga, já há vários anos, que era apoiante do Brescia.

Ainda não se ouviu nada sobre isto. Mas a confirmar-se… ui

Também já tinha lido por alto. Bem, o que é certo é que o Inter conseguiu manter o Bastoni e o Barella tendo interessados na premier e o Milan que tem uma facturação anual semelhante, não conseguiu segurar o Donnaruma nem o tonali.

Sinceramente não me choca por causa dos chineses.
Quem se lembrar da bolha que rebentou no futebol chines irá encontrar paralelismos com os dois de Milão.
Entretanto o Inter mudou de mãos numa clara marosca chinesa.
Os chineses tiveram ajuda de um fundo de investimento americano para comprar o Inter, ficando de pagar anualmente cerca de 170M (se a memória não me falha) a esse fundo… mas se falhasse algum pagamento, a propriedade do clube mudava automaticamente para os americanos.
Atrasou em 2022 e os americanos deram uma benesse.
Atrasou em 2023 e não houve benesse, tomaram propriedade do Inter no inicio de 2024.

Diz-se que os atrasos foram propositados para os chineses se encherem e sairem do clube sem ter que passar por nova oferta de aquisição pois teriam que devolver quase tudo aos americanos que lhes fizeram o empréstimo.
Maroscas…

2 Curtiram

O Como contratou o Baturina por 18 milhões + 7 em variáveis

Mais uma bela aposta do Como. Projeto a ser muito bem gerido!

Escrevi nas sugestões o jogador em 2022. Um colega meu croata assim que ele se estreou veio-me dizer que o miúdo era uma fera, lembro-me que fui espreitar e gostei muito do que vi. Tinha custado uns 2-3M€ na altura.

1 Curtiu

https://x.com/sscnapoli/status/1933170518049362235

3 Curtiram

Dzeko na Fiorentina.

Vinha dizer isso. Não desgostava. Mas caro para 3o avançado

O Dzeko tem 39 anos…

Bem gerido, o Dzeko ainda é garantia de muitos golos. Dos avançados mais letais da última década e meia. Se mantiverem o Kean, vai ser uma frente de ataque segura.