Futebol Italiano - Parte 1

[b]Zeman "Mourinho é mediocre"[/b]

O checo Zdenek Zeman considera José Mourinho um “treinador medíocre”, mas um “grande comunicador”.

O antigo técnico, entre outros clubes, da Lázio e da Roma na década de 90, caracterizou o português como “um grande comunicador que esconde muito bem a sua mediocridade como treinador” e que apenas está à frente dos desígnios do Inter de Milão “por saber gerir muito bem os jogadores, mas melhor ainda os jornalistas”.

Zeman vai mais longe nas suas declarações, ao afirmar que os adeptos “neroaazurri” “jamais verão bom futebol”, embora o Inter seja o principal favorito por ter a “equipa mais completa”.

A equipa milanesa desloca-se, terça-feira, ao reduto dos russos do FC Kazan, na segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeõs, depois de um empate a zero, em San Siro, frente aos actuais campeões, o Barcelona.

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_italiana/artigo/2009/09/28/zeman_critica_mourinho.html

:mrgreen:

Um gajo pode não gostar do Mourinho, pode falar mal dele e dos seus (muitos) defeitos mas é lixado quando os resultados contrariam completamente o que se está a dizer. :lol:
Espalhou-se ao comprido.

O que alguns fazem para ganhar protagonismo…

O Mourinho respondeu bem… Um simples: “Quem?? Não o conheço… :inde:”

:rotfl:

O Inter estava empatado 1-1 com a Udinese mas acaba de marcar o 2-1 aos 93’ com golo do Sneijder.

Os festejos do Mourinho… :lol:

Durante o jogo, o Eto’o fartou-se de fuçar, queria fintar meio mundo. Para a Udinese marcou mais uma vez o Di Natale…

O Mourinho festejou bastante é verdade mas acaba por ser resultado bastante justo…o Balotelli é que está sempre no chão e é muito individualista…

Isto nao anda facil para os lados do Mou.
Jogo bem complicado hojee acho que a Udinese não merecia tamanho castigo.

SL

A udinese tem muito boa equipa, (só vi a 2a parte) a mim pareceu-me que a udin jogou claramente para o empate jogando praticamente só em contra-ataque…o Mourinho fez tudo para tentar ganhar acabando com balotelli etoo e suazo, mostrando tanto este como os jogadores que queriam mesmo a vitória…

Que se passa com este Inter?

Estou a ver a repetição do jogo na SportTV1. Este Inter sofre muito para conseguir levar de vencida a Udinese. No último minuto do prolongamento Snjeider conseguiu colocar a bola no sítio certo…

O Inter anda a jogar mal e porcamente ! Efeitos do losango, essa táctica maravilha ?

Maicon não jogou, e na esquerda estava Chivu que raramente passa o meio campo, se o Losango já de si é um sistema pouco dinâmico e que não possibilita muitas situações, nas quais, os avançados recebem a bola de frente para a baliza adversária, para poderem assim, mais facilmente desequilibrar, então, sem laterais ofensivos, o resultado é um claro afunilamento sem critério. Se a equipa que defende baixar o bloco fica praticamente impossível, visto que, obriga a equipa que ataca a recorrer a um futebol lateralizado, em largura, com variações rápidas de flanco. Sem extremos, sem laterais ofensivos, o resultado só pode ser um futebol desastroso e aos tropeções que apenas pode recorrer ao futebol directo (chuveirinho) e aos remates de longe ou tentar resolver em contra-ataque.

É a minha analise desse sistema táctico que não privilegia os jogadores potencialmente desequilibradores e se vai infiltrando como um vírus que mata lentamente o futebol espectáculo

O losango não é um mau sistema, até o acho muito completo, mas como tudo é preciso ter jogadores para esse sistema, nomeadamente bons laterais, rápidos e com excelente propensão ofensiva. O Inter só tem Maicon.

Penso que o Inter está ainda à procura de uma nova identidade, de um novo modelo de jogo. A entrada de Sneijder (excelente jogador), faz com que Mourinho procure e bem jogar com esta nova peça que entrou e que lhe dá uma maior qualidade entre linhas, mas é evidente que a equipa estava rotinada a jogar de forma mais directa a época passada com Ibra e este ano, as suas contratações obrigam a uma mudança do modelo de jogo.

Muita atenção à Juve de Ciro Ferrara.

De facto, esta nova vaga de treinadores e ex jogadores está na moda. A Juventus pratica um futebol muito atractivo para aquilo que se vê em Itália e Ferrara tem um futuro, parece-me a mim, muito bom pela frente. Vou acompanhar a sua evolução que normalmente não me surpreende: foi adjunto da selecção italiana de Marcelo Lippi, por isso tem os ensinamentos e as bases necessárias a tal.

O Milan já perde 1-0 com a Atalanta…

este Milan :wall:

EDIT: o Ronaldinho lá conseguiu empatar o jogo e ficou 1 igual .

O Mourinho lá vai na sua caminhada com tudo a correr-lhe bem. Ganha o jogo com um golo nos descontos, vê o Milan também empatar, mesmo a jogar a 2ª parte toda contra 10, o líder Sampdoria também empatou e agora vê a Juventus a perder 2-0 em Palermo a 8 minutos do fim.
E pronto, com estas brincadeiras já está em primeiro. :mrgreen:

Depois do episódio no Grand Hotel Marriott em 1999…

Mais um controlo anti-doping positivo para Cannavaro!

O Inter está a espetar 5 secos ao Genoa… resolveram o jogo na primeira parte, em que marcaram 3 dos 5 golos… e ainda faltam 20 minutos. Ah, sem Milito nem Eto’o. :smiley:

Que banhada do Inter em Génova!

a partir tudo hoje o 3º golo do Inter pelo D.Stankovic :o :lol: :lol:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=TxGyYIPeYew[/youtube]