Hoje não havia Arsenal mas há o tal “pinheiro” que já vos tinha falado: Jelavic. :mais:
Como é que o Sporting - que tanto andou a choramingar por um pinheiro - não o descobriu?
4 golos em 4 jogos - ele que já leva 5 no Everton - depois ter feito a sua 1ª partida a 4 de Fevereiro. É um verdadeiro PL e basta ver a classe dos seus tentos diante do Norwich [2x] para perceber que sabe como a colocar na baliza adversária. Hoje foi igual, aproveitou o brinde e não desperdiçou na meia-final da Taça. :great:
Eu por acaso acho o Jelavic bem limitadinho. Inglaterra não é a Escócia nem a Austria, e duvido que essa veia goleadora se mantenha por muito tempo. Mas veremos.
Para além disso o valor que se disse que o Everton pagou por ele, foi um exagero. Pelo menos os valores que foram avançados inicialmente, até porque acho que nunca se chegou a saber exactamente o que pagaram por ele. Já vi valores entre os 5 e os 9 milhões.
… e creio que achas bem @SCP Fan, é a ideia que tenho dele. :mrgreen: :great:
Ele na Premier League foi titular 5x e já leva 4 golos. :mais:
Veio em Fevereio, já com um plantel totalmente construído e sem tempo de adaptação. Fui investigar o seu historial - para lá dos golos que apontou na Escócia - e diz-se que tinha o Liverpool atrás dele. O que tinha lido era que lhe tinham dado 6M, o que não é nada quando olhamos para o Sporting na época do “Pinheiro” e vemos 2M gastos em Purovic, 6.5M (?) em Pongolle e ainda falta ai os valores de Tiui, o “custo” de Postiga e os salários de Caicedo. A ideia que tenho de Jelavic é um PL de área, de movimentação curta, com poucos atributos técnicos mas que possui boa movimentação e óptima finalização. Será? É pouco tempo ainda para avaliá-lo mas dado o nosso objectivo na altura, ficaríamos muito melhor servidos, disso não tenho dúvidas.
@barbosa, tens o exemplo do Janko, que também não é nada de especial, mas mesmo assim acho-o bem melhor que ele, e terá custado mais ou menos o mesmo, ou menos até. Mas não sou grande fã nem de um nem do outro. :mrgreen:
O Sunderland do Martin O’neill voltou a marcar passo desta vez em casa contra o Wolves, 0-0. É o 4º jogo seguido sem vencer, e nos ultimos 10 só tem 2V 4E 4D.
Eu até queria pensar dessa forma mas bolas, o Manchester United [79] está na #1 e o Arsenal [64] na #3, o que significaria que os Gunners teriam de recuperar 15 pontos em 5 jornadas, o que equivale a dizer que é, matematicamente impossível. Estão exactamente 15 pontos em disputa e em caso de empate o United está em vantagem. Fico feliz por acreditares nisso mas não dá. Já o título, ai a história é diferente mas os Red Devils têm de escorregar 2x. Diria que o Top 3 já está feito, anunciado e dito.
Eu sei lá, o nited anda mesmo fraquinho e não me surpreendia mesmo nadinha que até perdesse o 2º lugar, tudo pode acontecer.
E não gosto do Arsenal e acho que perde muito por o treinador ser o Wenger, quer dizer se formos ver o top5/6 da liga inglesa precisam todos de um treinador em condições.
Eu também não gosto do Wenger, mas há que dar crédito: o homem perde os melhores jogadores (Fabregas, Nasri,CLichy) e, sem contratar ninguem de valor semelhante e depois de um dos piores inicios de epoca dos ultimos anos (basta lembrar os posts do @barbosa, em Setembro, que só pedia que a época acabasse), consegue por o Arsenal a lutar pelo 3º lugar e a fazer um final de época brilhante.
Tens também o Fergusson que, com um plantel de merda (quando comparado com o do City por exemplo), se vai sagrar bi-campeão. E já no ano passado fez o mesmo, tendo até atingido a final da Champions.
Posto isto: o que é, para ti, um treinador em condições?