Também reparei…
Aquele miúdo, o Wilshere tem cá uns pézinhos…
Também reparei…
Aquele miúdo, o Wilshere tem cá uns pézinhos…
Estava com a impressao que o Nasri tinha jogado ontem e que tinha saido na segunda e entrado
Ramsey para o seu lugar.Mas posso estar enganado porque nem me fui certificar.
Sem duvida que os Wenger Boystm (pun intended, juro que nunca ouvi ninguem chamar isto aos miudos)
ainda estao muito verdes e a Juventus tem muito mais experiencia e concordo que teria sido anormal caso
a vitoria fosse dos Gunners. Eu expliquei-me mal, queria dizer que ontem os putos nao pareciam estar com muita
vontade, talvez seja o tal problema de que falas, sem duvida que vai destabilizar o plantel, até porque ja
sairam varios jogadores titulares.
O Adebayor pode dar os beijinhos todos que queira no Arsenal’s Crest que quando lhe acenarem outra vez
com dinheiro durante o proximo verão é que vai ser a hora da verdade. Até lá que marque mais 30 golos
ou o Professor Yaffle ainda lhe dá nas orelhas.
Hoje mereceram ganhar e ate devia ter sido por mais… Ate ja, vou ao pub matar a sede que esta na hora.
Cheers ![]()
O Nasri entrou na segunda parte do encontro [Juventus], entrando para o lugar de Ramsey. O meio campo do Arsenal era formado por miúdos que também jogaram hoje [Eboue, Wilshere, Denilson].
Exactamente. De resto, nos outros jogos comportaram-se sempre muito bem e têm dado “show” contra algumas equipas de gabarito inferior. É preciso frisar que muita da confiança estampada nos seus rostos [Wilshere, Ramsey, Vela, Bendtner, Denilson] advém de uma “pré-época” praticamente feita por eles, já que os titulares só começaram a jogar agora [Emirates Cup]. É evidente que sim, mas foi um gesto bonito e que muitos jogadores no alto da sua “sabedoria” não faziam se tivessem na mesma situação. De qualquer das formas, só ia comprometer o seu futuro se tivesse ido para Barcelona.
[hr]
Arsenal 1 - 0 Real Madrid
Excelente jogo de futebol nesta fase inicial da época. Desta vez, jogaram com os titulares [1ª vez na pré-época] e o resultado foi logo outro. Continuam a ser uma das equipas que melhor futebol pratica e tem aquele “factor” que já dura desde há uns anos para cá, que é a capacidade asfixiante com que conseguem passar longos minutos nos últimos 25 metros adversários. São uma equipa jovem, capacitada e com muitos talentos. Acabam por ficar em último neste torneio [4 pontos].
A vitória é totalmente justa e deviam ter ganho por +. Aquela jogada do Adebayor se entra era divinal. É uma pena porque continuo a achar que lutam com outras armas nesta Premier League, mas cá estaremos para ver. ![]()
o arsenal nunca vai ganhar nada, enquanto nao tiver uma equipa madura… a epoca passada tinha grandes jogadores… alguns deles experientes… e o senhor wenger… prefere apostar no senderos, djorou, etc… n entendo o que faz o senderos lá… alem disso vi varios jogos em que os jogadores que estavam a jogar… nem sequer estavam na sua posiçao natural… eboue(defesa d) jogou sempre a medio direito e jogava com o toure a defesa direito, o hleb (jogador muito superior) jogou quase sempre no meio, quando ele a meu ver rende mais na direita, relegando para a esquerda o rosicky e jogava com o v.persie solitario na frente… eu posso ser muito burro e ter muitos defeitos… mas uma equipa para ganhar o que quer que seja tem de ter uma equipa base com os jogadores a renderem o seu expoente maximo. assim que o rosicky se lesionou o wenger começou com muita rotatividade e acabou por n ganhar nada. simplesmente os adeptos do arsenal são idiotas e nao exigem mais do treinador nem sequer esboçam preocupaçao são muito à semelhança dos nossos, preferem apostar em juventude… que acaba por render mais nos outros…
O maior problema do Arsenal a época passada foram as lesões, eles estiveram em 1º muito tempo. Recordo que também são das poucas equipas que praticam um futebol eficaz e bonito de se ver… O Wenger tá a fazer um grande trabalho, a partir do momento em que alguns dos seus jogadores mais importantes se lesionam é necessário encontrar alternativas (recordo o caso do Eduardo por exemplo)…
Por falar em Eduardo, quando é que ele volta a jogar? ???
Ele diz que vai voltar antes do Natal… :inde:
Ok, obrigado ![]()
O Kolo Touré é defesa central e foi nessa posição que fez todos os jogos da época [pelo menos os que eu vi, + de 20]. O Eboué jogava a médio direito por uma simples razão, garantia consistência à lateral direita [+ Sagna]. Quando estes 2 “alinhavam” podíamos perder algum discernimento e capacidade ofensiva, mas a nível defensivo, eram inultrapassáveis. Isto não acontecia quando Theo Wallcot [velocidade em pessoa] era o médio direito, expunha demasiado Sagna na retaguarda. Para além de que, Eboué está muito longe de ser 1 bom defesa [é pior que Sagna] e por isso, nunca podia ser titular nessa posição.
Sinceramente, não sei se estamos a avaliar a mesma equipa. Van Persie sozinho na frente? Gostava de saber como é que ele jogou “sozinho”, quando o Adebayor apenas não esteve presente em 2 jogos da Premier League (!!). Em relação ao Hleb já concordo mas é preciso ter em conta uma coisa. Enquanto Rosicky esteve “operacional”, Hleb conseguiu agarrar um lugar no “miolo” e foi providencial na criação das jogadas. Chegávamos a ter 1 excelente trio [Rosicky-Hleb-Fabregas] e era uma delicia as saídas para o ataque, acontece que 2 [dos 3] lesionaram-se praticamente na mesma altura e perdemos acutilância ofensiva.
A rotatividade é um “falso problema”, até porque só acontecia em excesso nas competições secundárias. O Arsenal esteve muito perto de ser campeão e bastava terem vencido ao Birmigham e empatado com o Manchester [totalmente possível se atendermos às circunstâncias desses encontros] teriam sido campeões. Para além de que foi essa “rotatividade” que possibilitou à equipa disputar o campeonato e a liga dos campeões até ao fim, com o Liverpool a servir de carrasco oficial [nas 2 competições]. Isso esteve muito longe de ser 1 problema e não foi por aí que perderam [até no final do ano proporcionaram o melhor futebol]. Não compares uma equipa que sabe apostar em jovens e tem paciência com eles, com outra que os assobia [Nani] e que diz são muito fáceis de substituir [Quaresma, Ronaldo, Veloso] para depois ganharmos zero.
Os clubes podem ter moldes equiparáveis mas os adeptos nem se comparam! :arrow:
Também tinha a ideia que o Touré na época passada tinha jogado regularmente como lateral na Europa. Afinal enganei-me. Só jogou a lateral-direito em 2 jogos, os da eliminatória com o Liverpool. Os anexos comprovam isso mesmo. Nos outros, quando jogou, foi sempre central.
no incio da temporada pre-epoca etc… o van persie jogou sempre sosinho na frente… o adebayor depois foi ponta de lança mas so apos a lesao do v.persie. e o toure… foi cetral x jogos… mas muitas vezes com uma substituiçao ou outra ele ia para a direita. n gosto do wenger em termos tacticos. é bom olheiro, é educado, mas nao é um campeão.
Tanto é um campeão que até já o foi sem derrotas(03/04). ![]()
ate ja foi campeao mais vezes… foi noutra altura em que ele tinha uma equipa madura e a cometer poucos erros mas ele tb já esta no arsenal ha 12 anos.
Permite-me discordar [novamente] mas cada vez + me convenço que falas sem conhecimento.
O Adebayor não jogou nas primeiras jornadas porque estava indisponível [lesionado] e devido a isso Wenger testou um sistema alternativo [4-5-1] no qual Van Persie era o elemento + avançado. Isto apenas aconteceu num único encontro (!!). A partir daí jogou sempre “acompanhado” [Eduardo, Adebayor] e chegou inclusivamente a mostrar-se num bom plano [4 golos em 5 jogos]. Não só demonstraste ausência do conhecimento como ainda pioras dizendo que Adebayor só foi o ponta de lança depois da lesão do Holandês [Outubro], quando o Togolês entrou na equipa no final de Agosto e nunca + saiu (!!).
Já não bastava todas estas “mentiras” como ainda me estás a tentar convencer que o Touré jogava a lateral direito, quando isso, no máximo [vou ser simpático] aconteceu 4 vezes (!!). Posso-te ir buscar os registos dos jogos todos, se quiseres. A única coisa que o Touré fazia [e sempre me admirou por isso] foi envolver-se no ataque, chegava a fintar metade do meio campo. O teu único problema é que eu via os jogos quase todos dos “Gunners” e já nem vou comentar a hipotética sabedoria do Wenger em termos tácticos, quando foi ele que colocou meia dúzia de “putos” a praticar o melhor futebol da Europa. :arrow:
Não sei se já foi cá mencionado o dia , hora e transmissão mas de qualquer forma cá vai :
A Community Shield joga-se no Domingo (dia 10) ás 15h00 com transmissão em directo na SportTv 1 , pondo frente a frente o Manchester United e o Portsmouth .
Acabou o jogo entre o Arsenal e o Sevilla, embora o Arsenal tenha jogado com os seus jogadores de segundo plano, o Sevilla massacrou por completo, falhou inumeras opurtunidades, o Sevilla que tinha perdido jogadores importantes (Poulsen, Keita e Daniel Alves), mostrou que está bom e recomenda-se, pessoalmente gostei do Renato, Capel, Navas e Romaric… é uma injustiça isto dos golos o Arsenal talvez vença o torneio em 2 jogos que foi uma equipa banalissima. O sevilla apesar de tudo ontem bateu o pé ao Inter e por pouco não venceu, e hoje foi incrivel.
Em Inglaterra começaram neste fim de semana os campeonatos das divisões secundárias (Championship, League One e League Two).
Resultados do Coca-Cola Championship:
Ipswich 1 - 2 Preston
Derby 0 - 1 Doncaster
Blackpool 0 - 1 Bristol City
Plymouth 2 - 2 Wolverhampton
Charlton 2 - 0 Swansea
Cardiff 2 - 1 Southampton
Coventry 2 - 0 Norwich
Crystal Palace 0 - 0 Watford
Sheff Wed 4 - 1 Burnley
QPR 2 - 1 Barnsley
Birmingham 1 - 0 Sheff Utd
Derby County continua em grande. :great:
Para além do Derby, o Birmingham City que também veio da Premier League venceu 1-0 em casa o Sheffield United.
A outra equipa que desceu de divisão na última temporada da Premiership, o Reading, joga amanhã no terreno do bicampeão europeu Nothingham Forest que está de regresso ao segundo escalão do futebol inglês.
O Cardiff City, finalista vencido da última edição da Taça de Inglaterra (0-1 contra o Porstmouth) começou da melhor maneira a sua participação no campeonato ao vencer por 2-1 com um golo no minuto 90 o histórico Southampton que já vai estando longe dos seus tempos áureos onde eram comandados pelo magnífico Le Tissier, ou “Le God” para os amigos.
[hr]
Na League One destaque para a vitória do Leeds United por 2-1 no terreno do Scunthorpe depois de ter estado a perder por 1-0.
Este Man Utd vs Portsmouth está-me a parecer uma repetição do jogo entre ambos para a Taça na época passada
[b]Tópico temporariamente inamovível.
Community Shield: Man Utd v Portsmouth[/b]
FA Community Shield:
Manchester United 0-0 (3-1 pen) Porstmouth
Edit: Acabaram os 90 minutos. Não há prolongamento, vai-se directamente para a marcação de penaltis.
Penaltis:
1 - O Portsmouth começa mal, Diarra manda a bola para a bancada ; Tevéz marca e põe os Red Devils em vantagem
2 - Defoe marca ; Giggs marca
3 - Mvuemba falha ; Carrick marca com muita sorte à mistura (1-3). Está quase.
4 - Glenn Johnson remata para fora.
Manchester United conquista a Supertaça Inglesa. Nani foi substiuído aos 80 minutos.
[hr]
Entretanto em White Hart Lane o Tottenham ganhou num amigável 5-0 (!!) à Roma com golos de Bentley (2), Darren Bent (2) e Lennon. Os Spurs chegaram ao 5º golo ainda bastante cedo (54 min.)
[hr]
No jogo que faltava para acabar a 1ª jornada do Coca-Cola Championship, Nottingham Forest e Reading empataram 0-0 no City Ground de Nottingham.