E é precisamente este o resultado de uma partida que não me agradou particularmente, quanto mais não seja, pela incapacidade dos laterais dos Gunners em travar situações de contra-ataque e isto algo que nos aflige ano após ano. Creio que perderam demasiada confiança após o tento sofrido, muito embora tenham criado as situações de perigo necessárias para manter a média de 4 golos por jogo no Emirates. Esta aposta em Eboué para DD frente a adversários mais comedidos no terreno é de louvar mas aquilo que o Costa Marfinense ganha com as inúmeras subidas no terreno, perde na incapacidade de fazer um cruzamento em condições. Vermealen não sabe actuar mal mas pareceu-me menos inteligente na procura da bola, exagerando no recurso à agressividade e diga-se, influenciando a prestação de Gallas que esteve exemplar.
Eu não tenho problema em engolir sapos, e a 2ª metade da partida, foi um desfile de Song e até, vá Diaby. Esta foi uma das poucas partidas em que estes dois atletas que privilegiam a técnica da força souberam comunicar entre si, resultando, num domínio técnico, táctico e posicional no centro do terreno. Embora na 1ª parte não tenha ficado particularmente satisfeito com os espaços concedidos pelo Song - sobretudo quando era alvo de 2/1 - e alguma azelhice de Diaby, na última metade da partida fiquei satisfeito com a anulação de Bowyer, McFadden, Larsson e Jerome. Não digo que os atletas estivessem no auge da sua capacidade física - sobretudo após este interregno internacional - mas fiquei satisfeito com a manutenção dos ataques rápidos, desmarcações e rotinas com o cansaço acumulado nas pernas de quase todos. Mudar de canal e ver o Giggs a segurar a bola na linha lateral para defender a vantagem mínima, sendo que no Emirates, os pupilos de Wenger nunca desistiram de dilatar a vantagem deixou-me com aquela sensação na barriga de quem sabe o que é futebol. 
Fabregas demonstrou-se extremamente disponível - há que pesar a morte recente do seu avô - e do trio ofensivo, infelicidade em Walcott por ter saído prematuramente algo queixoso e em Rosicky que não conseguiu abanar as redes nas diversas vezes em que se deparou somente com o GK. Arshavin demasiado intermitente e Sagna preconizou um dos piores comebacks que me recordo, estando péssimo tanto a defender quanto a atacar. Deixo o Van Persie para o fim, apenas para deixar bem claro que ele até pode estar de costas que naquela posição não falha um único remate.
:arrow:
[hr]
Sunderland 1 - 0 Liverpool [Bent 5’]
Aston Villa 2 - 1 Chelsea [Dunne 32’, Collins 52’ ; Drogba 15’]
Até nisto o Arsenal saiu vencedor neste Sábado. O XI dos Reds era quase vergonhoso, se havia alturas em que estavam 4 defesas com Johnson [DD], Skrtel [DC], Agger [DC] e Carragher [DE], com o decorrer do encontro ficaram só 3, com Skrtel a assumir as despesas de médio defensivo ao lado de Lucas. Spearing e Fábio Aurélio caíram de pára-quedas no centro do terreno e pela 1ª vez em muitas partidas voltou a aposta em Kuyt sozinho na frente. Ir desta forma ao Stadium of Light é pedir para não pontuar, de lembrar que nem os 7 minutos de compensação foram suficientes.
Em relação ao Chelsea, não vi a partida mas mantenho aquilo que tenho dito há já algum tempo, aquele balão de felicidade que já os fez vencer 3 partidas nos últimos 5 minutos esta época não aparece todos os dias. Eu não gosto da maneira com que Ancelotti os coloca a mexer, embora esta equipa de Martin O’Neil tenha apetência para se mostrar frente às equipas + complicadas, espetaram 3 ao Liverpool, deram a volta frente ao Chelsea e empataram contra o City. É uma equipa que deve ser tida em conta.
Everton 1 - 1 Wolverhampton Wanderers [Bilyaletdinov 88’ ; Doyle 76’]
Portsmouth 1 - 2 Tottenham Hotspur [Boateng 59’ ; King 29’, Defoe 45’]
Stoke City 2 - 1 West Ham [Beattie 11’, 70’ ; Upson 34’]
E destas 3 partidas apenas destaco a continuação de um péssimo campeonato para Zola e Hart. Estão nas duas últimas posições da Premier League e dali parecem não querer sair, o que é uma pena para dois clubes importantes em Inglaterra. Estou para ver em que posição é que termina o Everton.