Futebol Inglês

3-2 Arshavin

Fantástico jogo! Isto sim é futebol! :clap:

Arsenal 3 - 2 Blackburn Rovers [45’]

Estava a ver que não conseguíamos ficar em vantagem no Emirates.

Os contornos que rodeiam esta partida não me agradam e só vou ficar descansado quando os pupilos de Wenger conseguirem abanar novamente as redes da baliza de Robinson e Fabregas já lá foi 2x. Eu ainda não vou comentar a partida mas corro o risco de afirmar que Rosicky está feito um atleta mais inteligente depois da sua lesão. Fabregas, 45 minutos, 3 assistências, o que querem mais?

E não descartes o seu remate, já é a 2x que marca um golo de belo efeito. Excelente aquisição. :slight_smile: :arrow:

Que prazer dá ficar o fim-de-semana colado a Sportv a ver campeonato inglês…que jogo!

@Barbosa, é impressão minha ou tu no início da época criticavas o valor gasto no Vermaelen?

Por acaso falei no jogo de cabeça porque pensei que tinha sido assim o golo, não vi os dois primeiros golos do jogo.

Não eras tu que na altura em que o contrataram não estavas muito satisfeito com a contratação ? Agora já estás convencido. :mrgreen:

Edit: O Joao_Faria pelos vistos também acha o mesmo

Era, sim senhor! :shifty:

Vermaelen vem de um mês inaugural [Setembro] absolutamente impressionante, apontou 3 golos e foi dia sim, dia sim o melhor defesa em campo, suportando as despesas defensivas e permitindo a Mannone possuir uma confiança que por si só não tem. É um central que tem perfil de liderança, irrepreensível no jogo aéreo, auxilia diversas vezes o ataque - até nisso soube compensar a saída de Touré - alinha bem ao lado de Gallas e é extremamente consistente no 1x1. Não o conhecia de lado nenhum e é destes embrulhos que eu não me importo de engolir.

[Nota] - O que seria esta equipa com um sempre veloz Walcott pronto para sair do banco? :slight_smile:

Excelente golo do Espanhol! :clap: :clap:

E a sua celebração termina com os rumores, boatos e complicações que o têm acompanhado. :arrow:

O melhor jogo de Fabregas esta época até ao momento, sem duvida. Um golo e 4 assistências, esta vitória é praticamente dele.

granda golo do bendtner, grande entrada do Ramsey, fantástica arrancada de Arshavin no golo de Walcott e Fabregas…é Fabregas…

Arsenal 6 - 2 Blackburn Rovers

Será que posso dizer que estou fascinado com este Arsenal de 09/10?

Esta equipa perdeu 2 dos elementos mais importantes da sua equipa - Adebayor, Touré - apenas se deu ao luxo de contratar um atleta de qualidade, na altura, questionável e foi tido como outsider pela maioria da imprensa britânica, questionando métodos e filosofias adoptadas por Wenger num universo cada vez mais económico, vide Chelsea e City. Aquilo que se está a ver esta época é uma facilidade assustadora de aplicar o rolo-compressor em equipas secundárias e para isso, aqui fica o seu historial:

Arsenal 6 - 1 Everton [F]
Arsenal 4 - 1 Portsmouth [C]
Arsenal 1 - 2 Manchester United [F]
Arsenal 2 - 4 Manchester City [F]
Arsenal 4 - 0 Wigan [C]
Arsenal 1 - 0 Fulham [F]
Arsenal 6 - 2 Blackburn [C]

É a equipa com o melhor ataque [24] e igualmente com o melhor rácio [+14] da Premier League, sendo que ainda leva uma partida em atraso em relação aos seus adversários, isto é assustador. Não sei até que ponto é que é a nossa melhor hipótese desde os The Invencibles mas que o rendimento deste colectivo está a surpreender, lá disso não há duvidas. Confesso que aqueles primeiros 20 minutos estavam a ser demasiado parecidos com certas desilusões das épocas anteriores mas não foi isso que se sucedeu, muito por culpa de uma das melhores exibições do ano de Fabregas. Fazer 4 assistências - leva 8 no total - e disferir um remate daqueles é pura classe. A cereja no topo do bolo, só o beijo no símbolo dos Gunners.

É claro que ainda é muito cedo mas deixem-me aproveitar enquanto algo está a ser bem feito. :slight_smile: :arrow:

Chelsea 0 - 0 Liverpool [45’]

Estava à espera de muito mais destas duas equipas que lutam pela Premier League.

Estão a sentir inúmeras dificuldades nas saídas para o ataque, nenhuma dá o melhor uso à posse de bola, o auxilio dos laterais é extremamente intermitente - Ashley Cole e Insua pouco ou nada apoiam - e a luta a meio campo está a ser o pão nosso de cada dia, com destaque para Essien e Mascherano. Nenhum atleta conhecido pelos seus dotes técnicos está a saber desequilibrar, refiro-me a Lampard, Deco, Gerrard e Kuyt.

Skrtel, Carragher, Carvalho e Terry estão extremamente seguros e apenas nos lances de bola parada é que esta equipa dos Reds treme que nem varas verdes. Riera e Lucas estão no melhor e no pior e os únicos que merecem aplausos individualizados são os dois GK, Hilário e Reina. Está uma partida equilibrada e o único aspecto que merece a minha critica em relação a Benitez é esta marcação à zona que estão a aplicar. Siga para o empate! :slight_smile: :arrow:

1-0 Anelka

quem quiser ver http://esporteinterativo.uol.com.br/aovivo/indexG.asp

O Arsenal , com os regressos de eduardo , walcott e rosicky tem uma grande equipa com boas solucoes. Aquele futebol ofensivo é uma maravilha de se ver…tenho pena que o United tenha descartado por completo o estilo.

Ao arsenal só falta um homem golo e um keeper melhor que o Almunia para serem mesmo de top. Continuo a apostar que têm as mesmas condicoes para vencer uma champions que qualquer outra equipa do big four ou barca. Para a premier league é que nao sei se chegará.

Skrtel e Carragher seguros? Muito difícil para não dizer impossível.

Acompanho o Liverpool de perto, já lá fui esta época quando perderam 1-3 com o Villa, estão a desiludir. Johnson grande aquisição mas sem Agger e sem mais ninguém de qualidade indiscutível é complicado, têm o melhor ataque da liga e uma defesa extremamente irregular e para gozar com os adeptos vão buscar… O Kyrgiakos.

Têm o quê? :think:

Não me parece que a culpa resida fundamentalmente na dupla de centrais, embora, já aqui tenha referido que a ausência de Agger [DC] está a comprometer a candidatura dos Reds. Parece-me que a ausência de Xabi Alonso não foi devidamente compensada, até porque Lucas é um atleta extremamente consistente mas não prima pela qualidade. Arrisco-me desde já a afirmar que a única esperança deste colectivo reside nas pernas de Aquilani. Não sei até que ponto não seria melhor ideia ter dado a titularidade a Babel e/ou Benayoun em detrimento de Riera, mas não o critico por isso. :slight_smile: :arrow:

Richard Dunne a marcar contra a antiga equipa, de onde foi corrido mesmo sendo o campeão. Quem esteja a ver o jogo sabe se festejou ?

Para mim o problema está no centro da defesa, mesmo com a saída de Xabi Alonso o meio-campo parece-me seguro, o Mascherano ajuda o Lucas na medida do possível e claro quando o Aquilani estiver operacional aquilo ainda vai melhorar mais.
Reafirmo o que disse, têm o melhor ataque da Liga, sem dúvida nenhuma.
O Riera titular também não concordo, o Babel já deu provas de que tem valor para isso e Benayoun finalmente está a mostrar o seu valor.

Não festejou

:great:

E não era “campeão”, era “capitão”. :lol:

Ele não festejou, um digno senhor! :arrow:

[hr]

Não vou cometer a barbaridade de afirmar que não andas a preocupar-te em assistir ás despesas defensivas daquele centro do terreno, porém, há que reconhecer que não existe o suporte que Gerrard necessita e o Mascherano não tem um digno parceiro, aliás, no Daily Mirror consideraram Lucas um “poor man Alonso” e um “poor man Mascherano”. Falta um elo de ligação aos centrais, que por muito que não sejam os mais adequados, raramente são devidamente apoiados. Xabi Alonso era pedra basilar naquele meio campo e o seu trabalho, por muito que não fosse falado era determinante.

Que me digas que têm o melhor PL da Liga, até sou capaz de concordar - ou pelo menos em melhor forma - mas não têm o melhor ataque da Premier League. Não quero recorrer aos números do Arsenal para puxar a brasa à minha sardinha mas é preciso recordar que Kuyt está destinado aquela adaptação sob o comando de Benitez - prefiro vê-lo no centro - e mesmo Riera, Benayoun e Babel juntos não fazem um Arshavin, Rosicky e Nasri separados. :slight_smile: :arrow: