Depois de ler as idiotices nestas últimas duas páginas sobre os autocarros do Mourinho, sei lá, Lembrei-me dos lampios que tinham uma equipa de esterco a espetarem-nos 3 no bucho, do FC porco rolo compressor em dois anos uma Uefa e uma Champions, do Chelsea com o record vitórias e golos marcados numa temporada desde que existe Premier league, da liga dos records do Real Madrid, da maneira como o Inter esmagou o Barcelona em Milão, da maneira como o Inter aniquilou o Bayern na final da Champions e… Bom, e ri-me. À fartazana! :arrow:
Podes-te rir à vontade… do carnide não me lembro, mas o porco não jogava claramente assim e o chelsea aquando da sua primeira passagem também não. Entusiasmava ver o futebol daquelas equipas.
Depois mudou. No Real teve uma grande época e outras 2 menos fortes (a última foi de bradar aos céus, este ano o Ancelotti melhorou bastante a equipa, perfeitamente justo o despedimento). No Inter nada contra (não tinha jogadores para enfrentar o Barça de outra forma, muito menos com 10). Este ano ganhou jogos importantes mas em jogos contra autocarros não os soube desmontar, e é por isso que pode perder o título. Tinha jogadores para não escorregar com os “mija na escada”.
Uma coisa eu sei: o Porco a jogar batia-se com qualquer equipa, aquele Chelsea a jogar chegava a qualquer lado e dominava os jogos. Curiosamente foi nesse período que mudou o futebol: ganhar uma champions com um clube português e ter pegado no Chelsea naquela altura e “transformá-lo” foi o seu grande marco. Se antigamente eu (que nunca gostei do Mourinho pessoa) gostava muito de ver os seus jogos (aqueles do Chelsea na sua primeira passagem então era um mimo… chegou lá e meteu-os a todos no bolso), hoje em dia dão sono. Antigamente via um Chelsea-Villa, na sua primeira passagem; hoje dá sono e há mais que fazer. Aquele Mourinho, pelo futebol e vitórias, mudou os clubes por onde passou e fez história. Este é mais um dos treinadores que chega a fases finais (nos últimos anos o Chelsea tem jogado longe na Europa, o Real tinha Ronaldo, etc) e defende bem. O Simeone com menos condições, este ano, fez história no Atlético. E eu nem gosto muito dele.
Se o Chelsea acaba sem ganhar nada (perdeu 1 final no início da época, pode perder o título inglês para uma equipa com metade dos seus recursos/orçamento e pode ser eliminado por uma equipa que até este ano estava claramente na 2ª linha em Espanha e que esteve próxima de perder o título para o Real do “cepo” Ancelotti) o que se vai dizer por aqui? O Mourinho sempre organizou bem as suas equipas defensivamente, isso importa em jogos grandes, e continua a fazê-lo. Na Premier têm sido essa defesa nos jogos grandes a manter o sonho da equipa vivo (não as goleadas e os jogos avassaladores). Na Champions, a eliminar, isso também tem feito diferença. Mas tenho saudades de um mourinho que pegava em tipos do Leiria, ex-dispensados do carnide, etc, e jogava para ganhar (ganhando mesmo) em qualquer campo da Europa. Ele mudou e não vale a pena negar isso. Com Arsene, Pellegrini e Brendan, a somar aos plantéis de cada equipa, será um feito brutal ser campeão? Ou ganhar uma Champions que o Chelsea ainda recentemente ganhou (com um cangalheiro no banco)? Quando se diz que o Pellegrini é mau, o Wenger um falhado e o Brendan um tipo que leva banhos tácticos… não é normal ser-se campeão? Não estamos a falar de um clube com um mau plantel ou sem dinheiro para gastar. Ainda em Janeiro foi contratar aquele que hoje é o melhor médio-defensivo da Premier (minha opinião)…
Van Wolfswinkel entre os piores do ano da Premier League
Contratado ao Sporting no último verão, o avançado Ricky van Wolfswinkel não tem tido vida fácil na sua primeira temporada ao serviço do Norwich, com apenas um golo apontado até ao momento, isto em 27 jogos.
O jornal britânico Daily Mail elaborou uma lista com aqueles que considera ser as maiores desilusões da época na Premier League, e o avançado holandês é um dos 11 jogadores mencionados.
Na lista há ainda um outro jogador que passou pelo futebol português: Aly Cissokho, antigo jogador do V. Setúbal e FC Porto, emprestado pelo Valência ao Liverpool.
O pior onze da Premier League: Stekelenburg (Fulham), Lowton (Aston Villa), Amorebieta (Fulham), Diakite (Sunderland), Cissokho (Liverpool); Lamela (Tottenham), Fellaini (Manchester United), Kallstrom (Arsenal); Cornelius (Cardiff), Van Wolfswinkel (Norwich) e Bent (Fulham).
# sabe sempre tão bem ler este tipo de palavras. :mais:
*(da minha parte retribuo o vosso carinho dizendo que nem por um momento deixo de acompanhar este tópico).
Tenho tido azar, Pedro Gomes.
Estes horários que colocam os Gunners à 2ª|3ª (vs SWA, WHM, NEW) são demasiado complicados de acompanhar e devido à borracheira de dia 5 (Sábado) não acordei a horas de ver o jogo com o Everton. :lol:
[hr]
Hoje (ainda) consegui arranjar forma de ver 60’ minutos (?) - 2-0 na altura - e foi, de longe, das melhores exibições do Arsenal nos últimos 2 meses (!). E não é muito “complicado” perceber porquê: 8 dias de descanso [1], 5ª jogo de Ramsey em Abril [2], 2º jogo consecutivo do Ozil depois de + de um mês de paragem [3], regresso de Koscielny ao centro da defesa [4] - desde que voltou os Gunners sofreram 1 golo em 3 jogos (!) - e recuperação de Cazorla para o papel que tanto gosta (side-kick) [5]. E de fora ainda estão Theo Walcott, Oxlade Chamberlain e Jack Wilshere. De pouco serve camuflar as evidências. Este Arsenal - assim como qualquer clube, sinceramente - não consegue escapar ileso a períodos prolongados de lesões em 5|6 titulares, ao mesmo tempo.
É uma diferença de produção assustadora quando se tenta fazer de Flamini um 8 (vs Everton) ou quando se adapta Ox à posição de box-to-box (vs Chelsea) quando os verdadeiros pilares centrais estão no estaleiro [Wilshere, Ramsey]. É (quase) digno de outro desporto quando se tem de gramar com o Rosicky a falso-extremo (vs Tottenham) em vez de um Theo Walcott. E nem vou para a posição de PL. Por muito incómodo que o Giroud me dê na frente de ataque, compará-lo a Sanogo é equivalente a ter um belo bife suculento à nossa frente e tentar cortá-lo com uma faca para peixe. É claro que nunca fica bem este tipo de desculpas por lesões - até porque o departamento médico não está ileso dos problemas físicos anuais - mas parece-me evidente que o Arsenal a 100% não é sequer comparável à amostra que andou a passear pelos relvados no último mês e meio. Hoje foi uma exibição segura, consistente, sem (muitas) preocupações, de excelentes envolvimentos ofensivos, de inúmeras oportunidades de golo - Krul evitou + 3 ou 4 - e com o regresso às exibições de mão cheia do Alemão Mesut Ozil.
E agora um presentinho para o Rafa97, vejam os números do Giroud em 2013-2014:
É claro que não são comparáveis aos 9G e 8A do Ramsey em 19J mas até são indicadores de um bom ano. :mais:
Havia alguém por aí que já se babava com a possibilidade do Arsenal não ir à Champions [ :twisted:], lamento, vão ter de levar connosco pela 17ª vez consecutiva. ;D :mais: :great:
É que até nos sorteios da pré o Arsenal tem “makumba”, há 2 anos (?) levou com a Udinese. :think: :menos:
Era claramente a 2ª equipa mais complicada possível - Lyon, Paços e PSV eram passeios - e aquela que possuía a pior deslocação de qualquer uma (!). Se este ano houver sorte, calham com o Feyenord. :mrgreen: :great:
Não tem a ver com este post em particular, mas com o tópico em si:
Sou eu que não sei fazer contas, ou estão a eliminar o City cedo de mais?
[font=courier new]POS LP CLUB P W D L GF GA GD PTS
1 (1) Liverpool 36 25 5 6 96 46 50 80
2 (2) Chelsea 36 24 6 6 69 26 43 78
3 (3) Manchester City 35 24 5 6 93 35 58 77[/font]
Ehrmantraut concordo com algumas ideias expostas, mas como podes concluir uma possível mudança do José só por o Chelsea, esta época, não estar a jogar bem? Na primeira e segunda época (principalmente) o Real Madrid jogava bom futebol, na terceira época alguns jogadores chaves fizeram frete, é vê-los correr esta época para entender isso. Não estou a colocar em causa de quem é a culpa (IMO, de ambas as partes).
É verdade que o Chelsea esta época não encanta, exceptuando os jogos grandes, tem apresentado um futebol muito cinzento, sem criatividade e sobretudo sem atitude competitiva. É a grande falha do José esta época. Conseguir transmitir aquele espírito de missão para jogos contra equipas menos favoritas, não está a conseguir que os jogadores encarem todos os jogos com a mesma atitude e dedicação. Eu diria que há dois Chelseas’s, aquele que enfrenta grandes equipas e o que enfrentas equipas menores. Não há como nega-lo. Mas, não considero que seja um facto suficientemente pesado para concluir o que tu concluís, é verdade o que apontas e eu concordo, mas veremos na próxima época que o Chelsea será ou não mais consistente.
A não ganhar nada esta época, algo que pode perfeitamente acontecer, até será o mais esperado, é uma época falhada do Chelsea porque dado o investimento, dada a história recente, o Chelsea está obrigado a conquistar títulos. Agora se o José vai assumir esse falhanço, é outra pequena história. Mas, é homem para não se esconder do falhanço e já afirmou que na próxima época é candidato a campeão. Era candidato esta época? Sim. Mas ele é de opinião diferente e consigo compreende-lo, aceito alguns motivos, outros não.
Esta Premier League ensinou algo importante que tendemos a esquecer: It ain’t over till the fat lady sings . No fim da próxima época voltamos a falar sobre as prestações do Chelsea do José. Eu acredito que na próxima época, o Chelsea limpa a Premier League. *
*Com o Tottenham a lutar até ao fim, ficando à frente do Arsenal. 8) :twisted:
Esta frase resume toda a época do Chelsea. :arrow:
Não é possível , para todos, dado que alguns já tinham sido treinados pelo Mou,
interiorizar este espirito competitivo em apenas uma época.
Por vezes as coisas correram melhor do que se esperava, mas o desaires contra
equipes do fundo da tabela demonstraram que não.
Quem for com ele para a guerra de corpo e alma ganha, e quem entende isso
torna-se melhor quem não entende perde uma oportunidade.
O Willian num ano tornou-se num imprescindível do Scolari, o Cahill é o melhor central
Inglês, o Azpi está feito um lateral do outro mundo.
Eu acho que é mais uma questão “tactica” do que uma questão motivacional.
Esta equipa do Chelsea está talhada para jogar em transicções rapidas e contra-ataque. Daí os excelentes resultados alcançados nos jogos contra outros candidatos em que a equipa adversaria assume o jogo:
Manchester City - 6 Pontos
Liverpool - 6 Pontos
Manchester United - 4 Pontos
Arsenal - 4 Pontos
Tottenham - 4 Pontos
Everton - 3 Pontos
Em 12 jogos da EPL contra adversarios do BIG 7, o Chelsea obteve [glow=greenyellow,2,300]8V, 3E, 1D [/glow]. Avassalador.
O Pior foi contra a classe média e baixa da Liga Inglesa… Contra os Newcastle’s, WBA’s, os Aston Villa’s, os Sunderland’s etc etc… Contra estas equipas inferiores, que jogam na retranca e no contra-ataque, aí sim o Chelsea perdeu a Liga Inglesa.
Mourinho aqui não foi capaz de encontrar remédio para o seu proprio veneno, quando enfrentou equipas contra as quais tinha que assumir o jogo.
Não é muito por aí. Vi imensos jogos do Chelsea esta época e a questão mental foi a mais transversal a todos os jogos. Houve jogos até que o José afirmou que, por ele, mudaria totalmente o XI titular por outro, ao intervalo. Houve algum desleixo, o Chelsea não tem problemas em assumir o jogo e jogar com bola, mas precisa que os jogadores estejam com vontade e determinação, algo que falhou. É preciso dar 110% em todos os jogos, em pequenos e grandes jogos, algo que simplesmente não aconteceu. Muita displicência que o José não perdoa e veremos no fim da época o que acontecerá.
Houveram jogos que estiveram em vantagem e nem conseguiram segurar essas vantagens, com processos que são extremamente fortes: defesa. Desligavam-se demasiado cedo dos jogos, ora entravam com a cabeça noutro sítio, o José criticou esta postura dos seus atletas, algo demasiado notório.
É sobre esta mudança de chip que falo. Matic e Salah, dois jogadores que chegaram em Janeiro, já mostram um comportamento distinto, têm estado bem, muito lutadores e sempre intensos em todos os jogos. Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, são jogadores que interiorizaram bem os ensinamentos do José, outros interiorizaram em grandes jogos, outros simplesmente não são para um patamar elevado, como o do Chelsea. É por isso que digo que no fim da época vão sair alguns jogadores, principalmente os que a nível mental não conseguiram interiorizar a mensagem. Agora, a base está montada e trabalhada, próxima época veremos quais os frutos que vão colher do que andaram a semear esta época.
O Chelsea precisava de um Ibra , que rebenta tudo o que é equipa pequena. Porque contra os melhores , eles foram os melhores. E se mantiverem essa tendência no próximo ano , é natural que sejam os grandes favoritos à conquista do titulo (por muito que o mourinho adore sacudir água do capote)