Futebol Inglês - Parte II

Bom reforço para o Chelsea. Novo, promissor, com qualidade e terá tempo para se afirmar no futebol inglês. A vir agora, tem 6 meses sem pressão para se ambientar. É bem José.

Isto indica que o Mata estará mesmo de saída do clube neste período de transferências. Resta esperar pela confirmação da transferência.

O Salah tem uma característica interessante, é que apesar de ser essencialmente um médio ofensivo, de grande rapidez e criatividade, se for deslocado para ala, actua preferencialmente na direita, porque é esquerdino e isso favorece as diagonais e movimentos interiores.

Saindo Mata, Mourinho precisava de um jogador assim, até porque todos os seus médios preferem actuar na esquerda(Hazard, Shullre, mesmo Willian sempre jogou pela esquerda antes de chegar ao Chelsea).

Fica a faltar um avançado aos blues.

Estava distraído, mas que não seja por isso. :mrgreen:

Para começar, mandava embora o treinador. Moyes deve considerar-se um sortudo, tanto resultado negativo e ainda lá continua. Rafael para mim pode ficar, mas nunca para titular, o mesmo digo do Evra e Ferdinand. Evans e Smalling, para mim saiam.
Do meio campo, mandava embora o Valência, Young e reforçava bem aquele meio campo, principalmente a zona central. No ataque, não mexia, Rooney, RVP, Welbeck e Chicharito, chegam perfeitamente. :great:

[hr]

Salah, excelente contratação. :clap:

O Salah é muito bom jogador, foi uma boa contratação.

Parabens ao Chelsea pela contratação do Salah já o conhecia do ano passado (desde a bela campanha do Basileia na Liga Europa), e é um belo reforço, jogador muito rapido, com criatividade e tecnica. Apesar dessas virtudes, no Basileia não era um goleador, inversamente ao que acontece na selecção do Egipto.

Tem 21 anos e pode jogar na direita, algo que faltava aos blues. Neste mercado de Inverno parece-me que estão a atacar bem os alvos, vamos ver como se adaptam a Premier, porque prometem dar outras solucoes aos Blues

E um lateral-esquerdo, o Ashley Cole já “fechou a loja” para o futebol, parece o Evra, já não há pernas. Alguém que dê um toque ao Abramovich e lhe diga para fazer um raid a Madrid. Levar o Diego Costa e o Filipe Luís.

Velocidade! é o maior trunfo do Salah, o Mourinho quer velocidade, e o Mata parava muito o jogo :great:

Achei piada :lol:

Parece que o Fonte andou à bulha com o Osvaldo, saiu a sangrar e o italiano/argentino levou uma suspensão em cima :lol:

… a contratação do Salah não é para “hoje”, é para a reforma dourada do José. ;D :mais:

Mourinho quer manter-se em Londres durante (longos!) anos e a única forma da sua estadia ser saudável será salvaguardando o seu futuro com uma série de individualidades promissoras e talentosas. :mrgreen: :great:

[ul][li][26 anos]: Matic.[/li]
[li][25 anos]: Willian.[/li]
[li][22 anos]: Christian Atsu.[/li]
[li][23 anos]: Schurrle.[/li]
[li][21 anos]: Van Ginkel, Salah.[/li]
[li][18 anos]: Christian Cuevas, Stipe Perica, Bertrand Traoré.[/li][/ul]

*(e ainda tem o Lukaku de 20 anos a mostrar serviço no Everton).

barbosa: podes aí juntar Courtois, Azpili (23 creio), Hazard e Oscar :wink:

Continuo para saber quem será o 9 que o Mourinho vai buscar… a não ser que aposte em Lukaku pro ano :think:

Esse Salah é uma grande contratação para o Chelsea, não o vi jogar muitas vezes mas das que vi fez sempre jogos de encher o olho, é rápido que dói. Ainda só tem 21 aninhos, sendo moldado pelo Special One é jogador para daqui a uns anos virar uma bomba. :mais:

Acho que são apenas as contratações deste ano.

Má escolha do Salah, vai ter pouquíssimas oportunidades com aqueles extremos à frente, eu tinha claramente escolhido o Liverpool, mas pronto.

É um craque, espero que não se estrague.

Exacto :great:, eu posso estar enganado, mas o Mourinho vai abandonar o duplo pivot, e vai começar a jogar com um
falso 9, não à Guardiola , mas como fez no Real campeão, mas agora só com o Matic ,

Fez bem :slight_smile:

Vai ter a oportunidade de trabalhar com o melhor treinador do Mundo e certamente vai evoluir bastante nas mãos dele.Foi uma optima contratação por parte do Chelsea.

:beer:

Muito bem visto por parte do Mourinho e do Chelsea. Claramente também a pensar no futuro e a mostrar uma boa visão em relação ao enorme potencial que o Salah tem e que poderá ser extraída pouco a pouco (ainda para mais a ter como treinador o melhor do mundo). Das poucas vezes que o vi jogar achei um jogador muito interessante, muito veloz, com boa técnica e que realmente mostra ter o grande potencial que se diz ter :mais:

Que foi uma ótima contratação foi, mas da perspetiva do jogador foi, na minha opinião, mal decidido, porque indo para o Liverpool encontrava um treinador também de grande nível, sendo que o futebol praticado pelo Liverpool até o beneficiaria mais, e, acima de tudo, seria titular(acho-o melhor que o Sterling, apesar de gostar bastante do inglês). No Chelsea, clube em que craques como o Mata e o De Bruyne passaram a maioria do tempo sentados no banco, temo que isso aconteça também com ele e prejudique o seu desenvolvimento.

E ele já está a trabalhar com um treinador fantástico no Basileia, outro que quero ver numa equipa de outro campeonato e com outros recursos.