Futebol Inglês - Parte II

Vamos ver… No inicio também dizia que isto ia ser um passeio para o Guardiola, que já tinha criado uma margem do caraças nos primeiros jogos…

O Chelsea está a atravessar um excelente momento de forma, assim como o City também passou, mas é esta a magia da Premier League, acho que ainda está tudo em aberto! :mais:

Por ter empurrado no peito e o Herrera ter agarrado a cara simulando agressão?

Eu no início da época apontei aqui o Mourinho e o Guardiola como os grandes candidatos a flop desta temporada, o Espanhol ainda engatou de início mas agora anda completamente perdido.

O Chelsea é a equipa mais consistente, ao Liverpool falta-lhe um plantel com melhores opções.Não creio que isto fuja ao Chelsea, e se fugir quase que aposto que não será o Guardiola que vai vencer a Premier.

Não me pareceu peito…

Pena o resultado, o United fez de tudo para virar o jogo. E era tão importante os 3 pontos para ficar com os mesmo do City e aproximar-se dos lugares a cima, não foi possível. Mas não por falta de tentativa.

Assim dá gosto ver o United.

Não me parece lance para vermelho.

De qualquer forma, a segunda parte foi um mar de equívocos tácticos por parte do Mourinho, primeiro partiu a equipa com a entrada do Rooney, e depois mete Fellaini e deixa Mkhitaryan a fazer o corredor afastando-o do último terço. Todos os lances de perigo do United na segunda parte vieram mais com o coração do que com a cabeça. É um mau resultado do United, a luta vai ser apenas pelo 3º/4º lugar, e pelas taças.

[member=4778]LOLsangulo, mais nenhum outro clube tem tido, recorrentemente, questões arbitrais ilegais a influenciar resultados.

Desonestidade” é vociferar galardões às exibições do United quando a sequência vitoriosa [9] não existiria caso as equipas de arbitragem tivessem ajuizado convenientemente as situações de golo criadas. :menos: Tem sido patético, quer tu simpatizes com a equipa, quer te seja completamente indiferente:

b[/b] vs Crystal Palace [1-2]: golo de Pogba [1º] em fora-de-jogo e a assistência para Ibrahimovic [2º] nasce de uma mão na bola. Alan Pardew: “It was a shame, as the point would have been important for us tonight. It [the performance] deserved reward really. They were [both wrong] and both those incidents [the Pogba goal and Rojo’s challenge] were costly, his challenge was dangerous. I don’t want to lean on that though.

b[/b] vs Sunderland [3-1]: não alterou o resultado final, apenas consolidou aquela que aparentava ser uma vitória merecida, aos 86’. David Moyes: “We gave away a dreadful second goal and the third was offside. We hung in. We sort of stifled them, stuck at it".

b[/b] vs West Ham [0-2]: expulsão anedótica aos 17’ que priva a equipa adversária de um homem durante praticamente 75 minutos de jogo e como (se) isso não bastasse ainda “fecham” a partida com (mais) um golo em posição irregular aos 78’ [2º]. Slaven Bilic: “It was never a red card — it was a challenge from both of them.The foul is Phil Jones. He got the ball but went with the scissors-kick.After the game I saw it. It gave me proof that I’m right.The more times I’ve seen it, it’s the other way round. It was Jones who made a more dangerous tackle than Feghouli. Feghouli’s foot was not high in the air, it was not deliberate. It was the key decision and it killed us. It put the game in a different perspective and was totally unfair on us."

b[/b] vs Liverpool [1-1]: eu até ironizei mas lá apareceu uma devolução para Antonio Valência, em fora-de-jogo, que permite o empate aos 84’.

E a meio da semana ainda temos um golo para abrir caminho na League Cup, igualmente em fora-de-jogo:

https://twitter.com/Mootaz_LFC/status/818935613529456642/photo/1?ref_src=twsrc^tfw

Tudo isto são pontos, são vitórias, são momentos de confiança que continuam injustamente enquanto outros em 3, das últimas 4 deslocações, andam a ser prevaricados com golos ilegais. Isto não é “perseguição”, é “verdade desportiva”, que até pode incomodar quem triunfa com a mesma, mas que apenas pode ser apelidada de “desonesta” por quem quer, abruptamente, negar a importância destes erros nos resultados do United.

Dá jeito. #nãosejasdesonesto.

E onde é que estava a verdade desportiva nas primeiras jornadas, quando foram feitos vários erros a prejudicar o United? Onde é que estava a tua indignação nessa altura?

Eu não quero negar nem branquear erros, eu quero é coerência. Quero que se fale do golo em fora de jogo do Zlatan como se fala do golo mal anulado dois dias antes. É que eu não tenho a mínima dúvida que se esses lances tivessem sido a prejudicar em vez de beneficiar o United (e caso os lances nos jogos do Arsenal fossem em beneficio dos gunners), tu não tinhas escrito uma linha que fosse sobre eles. E isso sim, é desonestidade.

[member=4778]LOLsangulo, isso são suposições tuas, eu já vi neste espaço apelidarem de “colinho” esta falta do Fonte:

E (também) já (me) viste por aqui a criticar 2|3 penaltys questionáveis a favor do Liverpool - que é a equipa com mais penaltys desde 2002 (?), creio! - da mesma forma que não me inibo de salientar possíveis erros arbitrais a favor dos Gunners. :menos: Eu até admito que não comentei o golo, injustamente, invalidado a Zlatan [vs MID] mas isso apenas (se) deveu ao facto de terem conquistado a vitória [2-1] na mesma. E digo-te que também não (me) incomodaria minimamente com este “erro” caso (1) o golo dos Reds tivesse sido ilegal - dessa forma equilibrava-se as contas! - ou caso (2) o golo não alterasse o resultado, que na altura seria a de vitoria do Liverpool.

O duplo-pivot do jogo contra o Everton era composto pelo Yaya e pelo Zabaleta. É difícil aplicar uma ideologia de jogo tão vincada quando a zona de jogo mais nevrálgica é composta por jogadores limitados, o Yaya nem é limitado, o problema é a capacidade física. A posição 6 é fundamental, foi no Barça, foi no Bayern e é agora no City, o problema é que lhe falta esse cérebro, o tipo que dobra os centrais, que cria jogo e quem cria desequilíbrios pelo passe. Tem que adaptar o plantel às suas ideias e contratar os jogadores certos para as posições, com o actual plantel, com aquilo que acredita, o normal será aparecer resultados como este contra o Everton.

Basta o adversário ser competente no contra-ataque, com 2x1 ou 3x2, simples, rápido, matam o City. Porque a organização defensiva sem bola, sobretudo quando a perdem, é patética e ficam todos baralhados. E sabemos que as equipas de Pep Guardiola sempre tiveram uma reacção à perda de bola fortíssima e é a chave defensiva, a reacção e depois a posse. A equipa circula mal a bola, passes à queima e falta de concentração, a começar no Bravo. O adversário aproveita logo para a transição rápida e marca com facilidade, demasiada facilidade.

Obviamente que o Pep Guardiola vai ter que se adaptar, mas sempre dentro da sua ideologia, sobretudo nos lances de bola parada e na organização defensiva. A condição física também é crucial porque a intensidade de jogos é imensa, jogam no frio e na chuva. Foi para isto que veio e está a colocar-se à prova, só assim poderá evoluir e só assim pode continuar a ser quem é. A ver vamos que marca vai cá deixar, sabendo que dificilmente vai mudar uma cultura que está enraizada e que é a marca do futebol inglês, ao contrário do que andou a fazer em Espanha e sobretudo na Alemanha.

Afinal, Pep Guardiola é de carne e osso e comete erros infantis / básicos, tal como os outros. É um pequeno génio do futebol - eu nem gosto das suas ideias tão vincadas, mas admiro a capacidade técnica - mas que tem sempre muito aprender, a Premier League vai ensinar-lhe. É que aqui, há vários candidatos ao título e planteis mutíssimo fortes, passeios já eram.

1. alguém já tinha visto esta entrevista do Henry ao Zlatan? :lol: :clap: :lol:

***. Trabalhar com o Zlatan deve ser hilariante. :mrgreen: “When the lion is not there, the cats come”.

https://www.youtube.com/watch?v=dR49ir-TIoY

O United com mais um lance ilegal? Estão fortes. :lol: :menos:

É verdade que já foram prejudicadas, mas certamente já atingiram o equilíbrio entre erros e favorecimentos. Isto está ridículo e a prejudicar o jogo. :menos: Fosse o United, fosse o Tottenham, fosse o Chelsea, estes erros são ridículos.

Daqui a dias ainda fazem regressar o Howard Webb. :twisted:

A colocação do fiscal de linha. :mrgreen: :venia:

Coitado do Pogba

Vai morrer com a sua filosofia então, pois o problema para mim está longe de ser o plantel que dispõem (que até é dos melhores a par do Chelsea).

[member=20248]Julio121, nota-se que ele não se sente tão confortável com o Inglês, caso contrário, as “picardias” seriam épicas.

Zlatan Ibrahimovic é capaz de ser o único atleta desportivo ao qual consigo gastar horas a ver vídeos sem que ele esteja … a jogar. :lol: :mais:

Se bem que o Pogba também tem uns quantos, de dança, que são porreiros para adicionar moves to get girls.

Nem só, mas também. A ver vamos como corre a segunda parte da época e sobretudo a próxima. É cedo para diagnósticos tão conclusivos como o morrer de uma ideologia. O que é preciso é inovação e procurar o que ainda outros nem sequer imaginaram fazer.

Eu acho que o Pep está bem ciente de para onde tem de caminhar para singrar na Premier League. Mas não é fácil agora e também não vai ser fácil no futuro.

Em termos de plantel, precisa de melhores laterais e porventura de um grande patrão para o meio-campo. Talvez até um avançado para rodar com o Aguero, mas de resto não se pode queixar de falta de qualidade.

[member=1247]barbosa é um rei do ***. :mrgreen: Puro banter.

[hr]

And btw… http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/arsene-wenger-expected-agree-new-9622176

Well, Wenger4ever.