Obviamente que o Enzo não é um jogador para ter custado o que custou, ainda assim, não deixa de ser um excelente médio e com um futuro muito promissor pela frente.
O Chelsea pagou o que pagou porque, enfim, compram tudo o que mexe. Identificaram uma lacuna a meio campo, encantaram-se com o Mundial do Enzo e, no mercado de janeiro, não tiveram outro remédio se não bater a cláusula.
Mérito pela forma como o benfica/rui costa negociou e foi intransigente, deixando apenas o jogador sair pela cláusula. Arrisco-me a dizer que é capaz de ser o melhor negócio que já vi em Portugal. Chegou em julho ou agosto e, passado 4 meses (dezembro nem devia contar porque esteve no mundial), é vendido por 120M. Temos de saber valorizar os nossos jogadores desta forma e depois saber negociar. Não vale a pena ficar com “mágoa” desses clubes, ate porque se assim for, já são muitos para desejar mal. É Atlético pelo Felix, é o Liverpool pelo Darwin, é o Bayern pelo Renato, é o Chelsea pelo Enzo, enfim.
E a melhor parte para o benfica é que não deu assim tanto pela falta dele. Obviamente que o Chiquinho não é nem 1/3 do jogador que o Enzo é, mas tem cumprido bem. É o que faz ter uma equipa oleada e a jogar bom futebol, torna-se muito mais fácil substituir alguém quando sai.
3 pontos importantes, recuperada a vantagem sobre o Tottenham. Agora é no fim de semana vencer o Everton, e esperar que Tottenham e Newcastle percam pontos.
Finalmente o Ten Hag a perder o amor Amorinesco pelo Weghorst, espero que seja para continuar. É um bocado preocupante que a equipa não tenha golos na frente de ataque para além do Rashford, ponta de lança é claramente a prioridade para o verão.
Esperar que o Martial consiga evitar as lesões, e o regresso de Casemiro e Eriksen.
Talvez sim, talvez não. É um homem da casa, peça essencial das melhores épocas do Chelsea.
Nenhum dos principais candidatos parecia interessado em pegar na equipa a meio da época.
A lista de possíveis treinadores do Chelsea vai desde um marco silva, a uma Ruben Amorim, a um Mourinho, ao alemão ex Bayern. Claramente que há uma linha condutora para tomar uma boa decisão
Chelsea? Eu tenho um record de 28 vitorias 2 empates em 30 jogos da Sunday league,prometo futebol de ataque se não resultar 20 milhões no meu bolso e amigos como dantes!