Futebol Inglês - Parte 3 - Parte 1

A minha aposta é que para novembro será despedido por a equipa ir em último com menos de 5 vitórias.

Vamos ver… O Burnley tem donos relativamente novos não sei como vai ser a aposta deles…

1 Curtiu

Wan-Bissaka a Paulinhar.

Só faltou ser ao poste, para a jogada ser mais engraçada :joy:

Retiro o que disse, com a quantidade de oportunidades falhadas do United, isto é claramente um jogo de homenagem ao Paulinho.

Finalmente foda-se, teve de ser o McCepo. :joy: Belo passe do Sancho.

Bela primeira parte do United, só peca por ser apenas 1-0. Com mais eficácia este jogo já estava resolvido ao intervalo, vamos ver como entram na segunda.

Vitória importante - e bom jogo, até ao momento - do United, esta.

Se acertarem em 2 reforços importantes para o ano, um grande ponta-de-lança e um grande médio, e se derem tempo a alguns jogadores aqui para se entrosarem mais e crescerem em conjunto como equipa, podem alcançar patamares interessantes.

Um ponta de lança, 2 médios (um 6 para suplente do Casemiro, um 8 para ir alternando com o Eriksen), um lateral direito (fala-se no Frimpong do Bayer Leverkusen) e um central para substituir o Maguire ou o Lindelof, seja qual for o que o Ten Hag quer vender.

Pelo menos esses 5 reforços de qualidade para sequer pensar em lutar pelo titulo na próxima época.

Duvido que venha isso tudo e honestamente apostava as fichas todas em dois craques que elevem o nível do 11 inicial e que ajudem a carregar a equipa.

Não acho o McTominay um mau suplente do Casemiro (opinião impopular, eu sei) e mesmo laterais-direitos acho que o Dalot dá garantias e o Wan-Bissaka não é um mau suplente (não valia é nem de perto o que custou, o que é outra história). Aliás não acho o Frimpong nada por aí além, também. Brandon Williams não regressará?

Centrais acho que o Varane e o Lisandro estão de pedra e cal, qualquer um dos outros para suplente serve bem.

Uma equipa que chega a esta fase da época com uma diferença de golos de +7 e memso descontando o resultado do Liverpool tem muito que refletir

Sem analisar absolutamente mais nada diria que estão com um aproveitamento excepcional entre o jogo jogado e os pontos angariados

Mantendo este rendimento a tendência será sempre piorar

Não achas? Eu acho, é um jogador que se dá bem em jogos mais físicos como este, mas em jogos que peçam um médio com outra capacidade técnica é muito mau. Além de que não é propriamente bom na cobertura defensiva, apesar de ter melhorado com o Ten Hag nesse aspecto.

Nos laterais aceito a opinião, mas acho que falta um lateral melhor ofensivamente. O Williams duvido que conte, não é nada sólido defensivamente do que vi no tempo do Solskjaer.

Centrais não consigo achar o Lindelof ou o Maguire fiaveis, é preciso um terceiro com capacidade para ser titular.

Aumentar a qualidade do 11 deve ser prioridade claro, mas numa época a 50 jogos um banco fiável também vale muitos pontos.

Respeito inteiramente a opinião. Nunca achei que servisse para titular, mas não o acho mau para suplente.

E acho o mesmo em relação aos restantes (Lindelof, Maguire, Wan-Bissaka), para titulares não serviam mas para suplentes não está nada mal.

Admito que possa haver mexidas aí, mas o fundamental é mesmo um avançado para o 11 e um médio para o 11 (para jogar com o Casemiro e o Bruno). É preciso serem 2 jogadores de topo, craques absolutos que carreguem e elevem a equipa.

Não podem ser sempre o Bruno e o Rashford a assumir as despesas de carregar a equipa no ataque, é preciso mais um médio e um avançado de nível de topo para o United ganhar outro fôlego ofensivo.

Eu não me importo de ter um McTominay no plantel, formado no clube, nunca vai armar problemas por ser suplente, e tem a sua utilidade em jogos específicos. Mas sempre nesse sentido, de ser utilizado em situaçoes especificas (jogos em que o adversário vai usar um jogo mais directo e mais fisico, os jogos com os Evertons e West Hams).

O avançado é vital, seja um Kane ou Osimhen. É preciso alguém que garanta 20/30 golos além do Rashford. O United neste momento tem mais 10/11 golos sofridos que Arsenal e City, mas tem menos 26/27 marcados. Uma equipa para lutar pelo titulo em Inglaterra normalmente tem de marcar mais de 80 golos pelo menos.

Quanto a médio, não sei bem quem seria o 8 a contratar. Já todos sabemos quem o Ten Hag quer (De Jong), mas sendo titular no Barcelona campeão seria ainda mais complicado de contratar que no verão passado. Falou-se no Mac Allister recentemente, mas não sei se seria o jogador para subir o nivel da equipa. Bellingham custaria uns 150M.

Eu ficaria atento às descidas, porque há ali jogadores interessantes para banco, em equipas que podem descer de divisao. O Lavia no Southampton, Ndidi e Maddison no Leicester, até o Rice se o West Ham cair (pouco provável).

Sonaldo.

Um dos melhores golos da época, sem dúvida. Jogo esperado, Brighton com mais posse e o Tottenham a jogar como gosta, em ataque rapido.

Matheus Nunes a marcar!

1 Curtiu

Até ao fim da época os jogos são assim. Quando o adversário assume o jogo, ok. Quando entrega a bola é um problema.

Golaço do nosso Matheus Nunes ! Que maneira de se estrear a marcar na PL

Lampard Ball in full effect.

Grande Matheus. Um jogador que dá orgulho para os Sportinguistas. Só é pena a equipa onde joga, tem potencial para muito mais.