E para além de ser entre ingleses é um jogador inglês
Pandemónio no Wolverhampton. César Peixoto chega com ameaça de rescisão
Dever ser a paga por desejar que o Lage fosse campeão…
Deixa cá a Diana que a malta toma conta dela
”Está, ao que tudo indica, por horas a oficialização da contratação de César Peixoto por parte do Wolverhampton, depois de, na quinta-feira, o clube ter tornado pública a decisão de despedir Rob Edwards, que tinha chegado ao Molineux Stadium no passado mês de novembro, para suceder no cargo a Vítor Pereira.
Um processo que está a gerar uma enorme polémica, desde logo, porque o galês tinha recebido garantias de que iria manter-se no cargo, pese embora não tenha conseguido evitar a despromoção ao Championship (o segundo escalão do futebol inglês), como resultado do 20.º e último lugar em que terminou a edição de 2025/26 da Premier League.
O treinador de 43 anos de idade tinha contrato válido até junho de 2029 e vinha, inclusive, a participar ativamente no planeamento da próxima época. Nomeadamente, nas contratações de Raúl Jiménez (ex-Benfica) e Kieran Trippier, a ‘custo zero’, na sequência do final das ligações que mantinham, respetivamente, com Fulham e Newcastle.
No entanto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, Guo Guangchang, um dos homens mais poderosos da Fosun, empresa chinesa que detém a maioria do capital social dos Wolves, mudou, subitamente, de ideias e deu ordem para aplicar uma ‘chicotada psicológica’ com que ninguém estava a contar.
O passo seguinte, pode ler-se, passou por ligar a Jorge Mendes, um dos seus principais ‘aliados’, que rapidamente ‘cozinhou’ um entendimento com César Peixoto, treinador português que mantém contrato com o Gil Vicente até junho de 2027, pelo que o emblema minhoto terá de ser obrigatoriamente ressarcido.
O ex-internacional luso, recorde-se, chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica, na sequência da saída de José Mourinho para o Real Madrid, mas a opção acabou por recair sobre Marco Silva, que estava de saída do Fulham. Curiosamente, os três timoneiros pertencem à Gestifute, de Jorge Mendes.
Kieran Trippier ameaça ‘bater com a porta’
A missão que aguarda César Peixoto no Wolverhampton está, de resto, longe de ser fácil. A estação televisiva britânica Sky Sports noticia que o “choque” provocado pela demissão de Rob Edwards foi generalizado, de tal maneira que Kieran Trippier estará a ponderar seriamente “rasgar o contrato” que assinou… no início da semana.
O internacional inglês sente-se “zangado e traído” pelo clube, visto que foi, em grande parte, as conversas que manteve com o treinador galês que o levaram a aceitar rumar ao Molineux Stadium, sob o desafio de conduzir o clube de volta ao principal escalão do futebol inglês, o mais rapidamente possível.
O lateral-direito só soube do despedimento na quinta-feira de manhã, pela boca de “alguém de fora do clube”. Aliás, o próprio técnico também só tomou conhecimento de que já não voltaria ao banco de suplentes dos Wolves por “um membro familiar”, o que terá contribuído para a surpresa causada pela súbita decisão.
Kieran Trippier deixou-se ‘seduzir’ pelo Wolverhampton, pese embora os contactos que recebeu por parte de vários outros clubes, de tal maneira que cancelou as férias para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato. Agora, pode voltar atrás, fruto da indignação como este processo foi gerido.”
Se precisarem de um lateral direito novo, nós temos um grego que podemos vender…
Harry Maguire £80 million paid by Man Utd ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom projecto para o Tiago Margarido assumir.
Também já se fala no ex Tondela/Vitória
Sim, vende caro e dizem que o Tottenham vai comprar muito caro alguém com apenas mais um ano de contrato e tudo isso porque todos sabem o quanto o querem. E que já tiveram duas ofertas recusadas e tal.
Mas o jogador também já afastou todos os outros interessados e não vai renovar. Agora é arte dos negociadores.
E vamos ver o Micky van de Ven. A capacidade de ter bola em pressão não tem sido propriamente a sua praia. Embora ache que ele pode desenvolver isso com o novo treinador, vai precisar de tempo.
O Brighton quer o Vuskovic e o miúdo já deu o ok. Agora é se entenderem e chegar a consensos.
Entretanto, 70M€ pelo Gakpo. Estão agressivos no mercado.
https://x.com/i/status/2065536895719809530
Lá vai metade do fórum entrar em depressão.
O Tottenham quer dar 70M pelo Gakpo?!
Será desta que sai do Brugges?
Acho um erro. Nem o Dragusin nem Danso têm o que o treinador procura na gestão da bola. Mas o Vuskovic tem.
O Vuskovic supostamente quer ficar mais um ano em Hamburgo. Quer jogar com o irmão mais velho, que termina a suspensão por doping no fim deste ano.
Mas o treinador quer mesmo o holandês e devem ir além do normal por ele, a um ano de acabar o contrato, o que é ridículo.
Avançavam ontem que já tinha chegado acordo com o Brighton, falta agora com o Tottenham e a primeira proposta são 30M£.
Por 30M seria um negócio ruinoso do Tottenham, está lá tudo para ser um central de topo mundial.
O Tottenham tem de se concentrar em fechar este ciclo atroz. Fosse eu a mandar e gajos como Vicario, Romero, Van de Ven, Bentancur, Maddison, Solanke ou Richarlison iam todos corridos, por motivos distintos.
Como já fecharam o Senesi e o Robertson lá atrás, procurava um gajo experiente para mandar no meio-campo e de resto metia tudo em jovens sub-23. Sangue novo, com vontade de mostrar o seu valor na Premier.
Concordo, discordo apenas do Van de Ven. É um excelente jogador e acrescenta imenso. Trocaria pela venda do Romero, mesmo tendo em mente que o argentino encaixa melhor nas ideias do De Zerbi.
Pelo que se lê, Gakpo, Savinho e Van Hecke são os alvos que estão a trabalhar. Espero que depois se virem para os médios, ficava apenas com o Bergvall, o Gallagher e Gray. Com o Palhinha se ele quiser. Todos os outros despachava. E ia buscar outros 3 médios.
Os extremos e avançados despachava todos excepto o Simons. Mas faltará dinheiro para ir a todos.
Porro renovou
Jornalistas do Uruguai estão a dizer que o Darwin está de regresso ao Liverpool mas só vai ser anunciado após a participação no Mundial.

