Campeonato Nacional de Futebol Feminino da 2ª divisão 2024-2025
As ‘leoas’ da Equipa B somam duas vitórias, nos jogos realizados, na Série Sul
Campeonato Nacional de Futebol Feminino da 2ª divisão 2024-2025
As ‘leoas’ da Equipa B somam duas vitórias, nos jogos realizados, na Série Sul
Com o que se pode considerar uma equipa alternativa, o Braga ganhou 7-0 ao Vilaverdense.
Mariana Cabral já não é treinadora do SCP, já á bastante devia ser retirada de treinadora, mas isso é a minha visão desde a época passada.
Leões anunciaram decisão através de um comunicado no site oficial
Creio que não será difícil arranjar alguém melhor
Já há alguém na calha para a substituir?
Esta saída intempestiva por parte da própria MC, não sei se não haverá por ai “Porto na costa”, pois que parece ser uma iniciativa tomada por alguém que já tem para onde ir no imediato
Não sei se eles não a terão abordado para ir ajudar a estruturar a sua formação, uma área onde muitos lhe reconhecem mérito, e na próxima época treinar a equipa principal para lutar pelo titulo da II divisão, que até já conquistou pelo Sporting, e liderar a contratação de jogadoras para preparar a subida à liga BPI
não me parece, para fazer isso bastaria não renovar e começar lá em 2025. A Mariana Cabral deve ir para fora treinar, EUA é o meu palpite.
https://www.zerozero.pt/noticias/-a-venda-da-telma-encarnacao-e-uma-excecao-e-nao-uma-regra-/673118
RAQUEL SAMPAIO ESTEVE À CONVERSA COM O ZEROZERO
«A venda da Telma Encarnação é uma exceção e não uma regra»
2024/10/09 15:14
Andreia Araújo
A Raquel Sampaio, indiretamente, dá uma bicada no Sporting. Ao dizer que a Mariana Cabral, é a melhor treinadora portuguesa. Qualquer pessoa que leia isso e veja que tem apenas 4 títulos seniores, enquanto a Patão tem 11, fica a achar, que foi o Sporting que não deu condições para mais.
Que bom para a MC se ela for mesmo a melhor treinadora Portuguesa, e ainda bem para nós que (ainda) não há a obrigatoriedade de se terem que contratar apenas treinadoras para o FF, mas assim podemos escolher entre as centenas (para ser simpático) de treinadores Portugueses que há por aí melhores do que ela, senão estaríamos limitados a ter que ir á procura da 2ª, ou 3ª, etc, melhor treinadora.
O grande gap entre a Mariana Cabral e a Filipa Patão foram os 3 anos completos dela no Sporting na equipa principal sem nunca ter vencido um campeonato… podiamos te-lo feito perfeitamente 2 desses 3, mesmo com planteis pouco equilibrados e sobretudo curtos. Muitas e variadas razões já discutidas vezes sem conta por nós aqui fizeram com que não tivessemos conseguido essas vitórias, algumas por culpa da sua inexperiência é verdade mas muitas mais por outras razões, mas é assim a vida.
Em parte acho que a Raquel Sampaio tem razão, o Sporting podia ter dado mais armas à Mariana, à sua equipa e ao plantel desde o primeiro ano dela na equipa A, pois também acho que não deu. Se há coisa que sempre critiquei na MC foi precisamente nunca ter dado murros na mesa mais cedo em frente aos seus patrões, quando devia te-lo feito e de achar que conseguiria vencer na mesma sem o fazer.
A Raquel vai defender quem ela representa, se não o fizesse é que seria estranho mas quer se goste ou não da Mariana, do futebol praticado pelas suas equipas e do seu “discurso” sobre o FF, o que sei é que pelo menos lá fora é uma treinadora bem cotada e com um mercado enorme, mesmo sem campeonatos ganhos, mesmo sendo rookie e com apenas 37 anos, mesmo sendo teimosa na sua luta, mesmo sendo muito pior que um mundo de treinadores portugueses e mesmo tendo perdido quase tudo para a super Patão. A própria Raquel com a sua basófia típica confirmou que no dia em que a MC bateu com a porta surgiram logo propostas interessantes do estrangeiro. Antevejo um futuro muito interessante para ela neste mundo do FF, infelizmente fora do Sporting.
Agora é seguir… mesmo que estejamos à beira de um precipício, daremos um passo em frente!
Não vou estar aqui a discutir se a Mariana é ou não a melhor treinadora portuguesa. Agora há questões táticas e de abordagem do jogo que a nossa equipa nunca esteve ao nível desejado para abater a diferença que necessitava para ser campeão. Bem sei que a quantidade e qualidade era mais escassa do nosso lado, mas sempre achei que era possível fazer melhor.
Para já o capitulo da Mariana no Sporting está encerrado, todas as felicidades para ela desde que não esteja a representar nenhum dos nossos rivais.
Alguém sabe contra quem, é o próximo jogo do Damaiense e já agora o próximo jogo do Benfica.
Olha, queres ver que…
E que é o novo diretor do futebol do Damiaense?
estas ligações do Damaiense com o ésseélebê são por demais conhecidas. Se este clube satélite descer de divisão melhor! está tudo ligado e umas coisas derivam de outras… não esquecer a ligação previligiada que continuam a ter com Kshitius - representantes da Chandra, da Carolina Joia, Daniela Santos, Ana Assucena, Carolina Beckert, Marit Lund, Melissa Dagenais, Beatriz Cameirão, Andreia Jacinto, Christy Ucheibe, Lidiane Antunes, Tianna Harris, Gabriela Gonçalves, Filipa Patão e a recente contratação Alicia Correia!!!
Mas ainda há gente que não conhece estas ligações e acha que a Chandra, saiu, porque o Sporting, não quis investir.