Futebol Feminino

Que jogadora a McCabe da Irlanda.

Há pessoal que acha que a Cláudia Neto e a Ana Borges estão já a caminho do ocaso. Quem muda o jogo todo do Canadá. A Sophie Smith, aquela jovem de 35 anos. Já nem vou à importância da Christine Sinclair, essa adolescente de 40.

A internacional portuguesa Ágata Filipa que fez uma temporada fantástica no Servette da Suiça vai ser jogadora do Paris FC.

Não é para o PFC, mas para o clube abaixo. Mas o que salta à vista é um clube de uma comuna da Ille de France com pouco mais de 10000 habitantes, ter capacidade de dar 40000€ por uma jogadora.

olha pois é, vi agora no zerozero, ontem tinha lido que ela ia para um clube onde estava outra jogadora que falava português, lembrei-me da Ribadeira. Ainda assim, muito interessante esta transferência. A Raquel a marcar mais uns pontitos no mercado francês.

já se sabia mas agora é oficial a Janaina Weimer assinou pelo Torreense por 3 anos!. Não vai lá estar mais de 1 ano, será de certeza uma das figuras da liga BPI 2023/24.

O Torreense está a montar uma grande equipa, a tal Internacional Jamaicana que tinha falado já foi oficializada e ainda falta a Samara Lino. Curioso é também a forma de eles apresentarem as novas jogadoras, posts todos iguais no instagram quer sejam renovações ou novas contratações tudo igual, não há cá vídeos, teases nada… post e pronto! :smile:

Não quero cercear a tua euforia. Mas o Torreense, perdeu todo o meio campo titular. A Jamaicana (o que se diria se fosse o Sporting a contratar no último classificado do campeonato sueco) , não deve vir para o lugar da Nadine Cordeiro, certamente, mas deve fazer o da Cerezuela. A Samara Lino, o da Sara Ketis e a Janaina Weimer, o da Neuza Bezugo. E se a Janaina for uma grande revelação, o que vai ser a Dolly Wabeua, que a meteu no banco e a obrigou a mudar de posição para poder jogar? É uma equipa que está a ser reconstruida e que acredito que vai disputar do quarto ao sexto com RP e Damaiense, mas não é nenhum papão.

não diria euforia mas parece que deve melhorar pelos reforços e sim, sem dúvida que será uma luta não só pelo 4º mas se calhar até o 3º lugar veremos o que é que o Braga faz. Entretanto a 𝓢𝓲𝓷𝓲 𝓛𝓪𝓪𝓴𝓼𝓸𝓷𝓮𝓷 é reforço do RP …minha nossa senhora!

Há ali muito dinheiro. Aquilo é um projeto ligado a um fundo (creio que imobiliário e de investimentos) brasileiro. O problema destes projetos, que se o investidor sai, têm que redimensionar em pequeno, como é o caso do Famalicão. O Torreense foi buscar uma jogadora que parecia ir ter uma boa carreira, mas que decidiu ir para a Turquia e a Noruega e mesmo no Damaiense nos dois últimos anos jogou pouco. A Giovanna Santos. A desvantagem destes clubes, é que mexeram muito. Sporting, Benfica e Marítimo, são os que pouco mexem.

O treinador da Selecção Nacional Feminina dos EUA, Vlatko Andonovski, ‘foi de vela’…

https://twitter.com/USWNT/status/1692190650794492245?s=20

Joana Marchão, assinou pelo Servette FCCF, por duas épocas.

https://twitter.com/ServetteFCCF/status/1692182186454102526?s=20

Boa escolha, clube com muito boas condições e campeonato interessante, vai jogar mais de certeza… gosto muito da Joana Marchão! :lion:

Também gosto muito. É uma grande sportinguista, mas prefiro a Fátima Dutra para lateral. Não fazia sentido voltar para o Sporting.

claro que não faz, a Dutra agarrou bem o lugar e a Marchão está na sua fase de aventuras europeias, pode ser que o Servette seja uma montra para outros campeonatos tal como acabou de acontecer à Ágata Filipa. Mas acredito que a Marchão voltará um dia ao seu Sporting!

E esta do Torreense e a ameaça de acabar com o Futebol Feminino, por causa da falta de apoio da Federação, da FIFA e do governo. Que têm despesas muito superiores às receitas e é difícil manter uma equipa competitiva.
É uma pena, mas aqui na minha zona, custuma-se dizer. Quem não tem cu, não se mete a paneleiro.

deve ser só um murro na mesa, o Torreense investiu bastante este ano.

Sou só eu a estranhar o extremo silêncio do Benfica, em relação a esta época. O ano passado na pré época já estavam em euforia e as TV passavam os jogos de preparação com equipas espanholas e agora a 10 dias de jogarem com o Braga não se ouve nada.

não precisam de fazer barulho, a FPF e o canal 11 fazem esse trabalho mesmo quando o tema é CR7.

para mim o mistério desta temporada chama-se Lank Vilaverdense… o Gil Vicente e o Futebol Benfica que se preparem.

Mas sendo os reis da bazófia, é estranho. Será que as substituições da Chloe, Ana Vitória e Pauleta não estão assim a correr tão bem?
Do Lank, não se conhecem entradas, só saídas. Acabaram com a equipa B, mas dizem que mantém a A, possivelmente com essas jovens da B. Não devem desistir. Se isso acontecesse, seria o Gil Vicente. Foi o melhor classificado da segunda divisão.

sim é verdade, até já tenho saudades da verdadeira bazófia lampiã :face_vomiting: …se calhar estão com medo que levem a Kika para um colosso europeu antes do fecho de mercado, não sei de nada :sunglasses: