Futebol Feminino

esteve bem @alfacinha50 nesta situação :grinning_face_with_smiling_eyes:, não retiro algum mérito no trabalho dos primeiros tempos de Sporting da RS mas neste momento é uma agente que qualquer jogadora devia evitar, sobretudo se não for nenhuma craque. Mas até a contratação da Maiara é um bom exemplo, quer dizer, o nosso scouting fez o trabalho todo, descobriu a Maiara, etc, a RS com ligações privilegiadas no Sporting na altura “colou-se” ou até lhe foi pedido para ajudar na intermediação entre os agentes da jogadora no Brasil e Sporting. Um ano e tal depois ao perceber que a jogadora interessa porque é diferenciada e tal, oferece contrato e a jogadora assina com a teammate. Meses depois é vendida para os EUA… enfim até acredito que o trabalho principal foi mais uma vez feito pelo João a criar a oportunidade para a jogadora quase em simultâneo com a saída da Seabert. Lembro-me só da Brenda e da Rita a tratarem da logística para o aeroporto da Maiara e nada de teammate. Com a Raphino vai acontecer o mesmo. Alguém conhece a Shameeka Fishley?

A nova guarda-redes do Braga, era na época passada a guarda-redes do Rosengard. Mas não podemos ter uma opinião concreta dela por 90 minutos, porque os únicos jogos onde não jogou, foi precisamente contra o Sporting.

Cassie Coster…(talvez assim se entenda, porque o Sporting CP desfoca nas fotos as guarda redes que estão a treinar)

Reestruturação total: Rio Ave despede-se de 13 (!) jogadoras https://share.google/Cs8SU2rllnMieb7is

Há aqui um pormenor que tem mais a ver com o Sporting, que a própria Cassie Coster. Será que a Ana Filipa Ribeiro, já tinha sido transferida em definitivo em janeiro? É que o Rio Ave, não se despede de Ana Filipa Ribeiro.

Também reparei nisso.
ou assinou agora em definitivo?

Confirmando-se a Cassie Coster, porque até agora só há rumores, poderá ter sido (digo poderá, porque não sei as épocas de contrato da Cassie Coster com o Rio Ave), uma troca direta.

ainda mandamos para lá é a antiga gr suplente.
a gordita

Mandar não mandaria-mos, porque ela é uma jogadora livre, vai para onde quiser. Mas acredito que é capaz de ser a maior probabilidade para ela, visto que o Rio Ave ficou sem titular e sem suplente.

Veria sempre como mais apetecível Rio Ave do que Valadares. O Rio Ave perde Cassie Coster e Andrea Neves. Ou seja, titular e suplente, ou seja, seria a possibilidade de disputar a baliza do zero. No Valadares, parte sempre atrás da Erin Seppi.

Estou muito preocupado com quem o Benfica vai buscar para o meio-campo. Para sair a melhor jogadora que lá têm, é que deve vir uma melhor.

Hoje o tema do dia, é a saída das jogadoras do Benfica. Com os benfiquistas revoltados, o Porto, aproveita para fazer pirraça e apresenta a Leticia Almeida, que diz que vai jogar no clube do coração.

Mas para mim, o grande problema do Benfica, não são as jogadoras que saem. Se a Anna Gasper ficasse, o problema seria o mesmo. O problema maior para mim, é a jogadora que ficou e com o contrato que têm, terá que jogar sempre e obrigará o treinador a moldar a equipa à sua volta e ela até joga numa posição que obrigará a alterações táticas.

Fará toda a ala direita, jogando a equipa com 3 defesas para acomodar a atual lateral? Jogará a extremo? E quem será a extremo do lado contrário? Num 442, quem será a médio do lado contrário?, É que têm outro problema, pela qualidade, Moller tem que jogar sempre. Em que posição? Relega Nicole ou Diana para o banco, ou recua para o meio campo? Mas aí há Norton.

Portanto, não terão falta de jogadoras, mas sim dificuldades de as compatibilizar.

Eu até gosto de ler o que escreves do futebol feminino, mas quando é que deixas de escrever por meias palavras. Não percebo porque tens sempre de escrever como se toda a gente conhecesse o futebol feminino a fundo. Nem vejo a necessidade de escreveres escondendo o que tentas dizer, se o objectivo é continuarem a ser um nicho, tudo bem, mas para mim irrita-me quando escrevem assim, até porque acho que não existe nenhuma razão para tal.

Não és só tu, mas, como já escrevi aqui, és o expoente máximo desse tipo de escrita.

1 Curtiu

Eu esqueço-me que muita gente não sabe tudo que vai saindo. A Lúcia, se já era indiscutível, com este contrato (segundo foi referido, o mais alto de uma portuguesa em Portugal) ainda mais o será. Esta época, isso não era muito preocupante, porque não havia Norton, mas esta época vai haver. A não ser que joguem com um 352, serão muito mais permeáveis, porque noutro sistema, terão só a Pauleta a segurar o meio campo, porque a outra será uma criativa. Mas seja qual for o sistema, perdem sempre qualidade no ataque, porque de Nicole, Diana, Moller e Chandra, duas terão que ficar de fora.

2 Curtiram