Como referi aqui, mais do que uma vez, sempre estive convicto que a Felicia Schroeder, se iria tornar a maior transferência de sempre do Futebol Feminino. No entanto, tenho que admitir que o clube para onde ela vai me surpreende totalmente. Será que com a saída de Alexia, Mapi, Ona, e possívelmente Patri e Salma, o Real Madrid, está a tentar fazer uma equipa se não for para ser campeã ao menos para deixar de ser goleado pelo Barcelona.
Anunciada outra saída:
Está Ucheibe e a Prieto eram 2 boas contratações!
Mas, e nessa mesma conta não viram lá também o alegado rumor que diz respeito ao Sporting FF? ![]()
Sim! Uma certa avançada portuguesa a ir para o campeonato americano.
Dar em primeira mão uma notícia que já sabe há pelo menos 2 meses, e notícias sobre o Sporting, é mais do mesmo. Que eu gostava é que ele explicasse porque é que há clube a quem poseram uma grande aura, que não conseguem contratar ninguém de clubes que nível médi que nível médio ou até. O que explicasse saídas de outros clubes, essas já confirmadas.
Os clubes da Liga F aprovaram, esta segunda-feira, o acordo de investimento de 55 milhões de euros liderado por Pau Gasol, através da sociedade Gasol16 Ventures, em parceria com a Fortified Partners, naquela que representa a maior injeção de capital privado de sempre numa liga de futebol feminino. A operação foi aprovada em Assembleia Geral dos clubes por uma maioria reforçada de dois terços e prevê que o montante seja disponibilizado ao longo das próximas quatro temporadas, com o objetivo de acelerar o crescimento, a profissionalização e a expansão internacional da principal competição feminina espanhola. De acordo com a Liga F, os fundos serão destinados ao reforço da estrutura comercial e operacional da competição, ao desenvolvimento de um modelo sustentável para os clubes e para a liga e à valorização e projeção das futebolistas.
Era isto que deveria haver em Portugal, os clubes tomarem conta da Liga, criar em estrutura da competição de forma autónoma. Só uma gestão dedicada da Liga poderá fazer com que o feminino cresça.
É um mistério como nenhum clube grande pegou na Alexandra Henriques. Nos tempos em que a Kika começava a ser promovida pelo canal 11 e FPF já a Xana marcava 30 golos por época. Para mim é uma das melhores 10 que vi jogar embora os últimos treinadores dela colocavam-na a ala e até ela se diz extrema. Tem o sonho de conhecer o Ronaldo e de chegar à equipa A da selecção. Mesmo que tenha tido alguns problemas num dos joelhos no passado, para mim será sempre uma das maiores burrices do scouting do Sporting que na altura em que jogava no Albergaria nunca lhe tenham feito uma proposta para vir para Alcochete crescer a sério.
Diz a Xana: “Um bom jogo não é ganhar, nem é fazer golos. É a equipa saber meter a bola no chão, a equipa rodar de um lado para o outro, não é a equipa ganhar. “
Esta jogadora tinha lugar na equipa do nosso mister. ![]()
também pensei nisso, mas é o seu instinto de 10 a falar mais alto - bola no pé!
Com papa de bolos, se enganam os tolos.
Segundo um órgão de comunicação social, Rita Almeida no Rio Ave, após deixar o Sporting. Esqueceram-se de dizer é que apesar do contrato ter acabado ontem, ela já tinha deixado o Sporting há 2 anos.
Digam-me que eu não li o que está escrito a seguir a experiência…
“A mudança para o Galatasaray representa mais um passo na internacionalização das futebolistas portuguesas, com Patrícia Morais a acrescentar a sua experiência a um projeto que conta já com o estatuto de Jéssica Silva.”
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/depois-do-adeus-a-braga-patricia-morais-e-reforco-do-galatasaray/1153208
Pah não disse nenhuma mentira. Nós até podíamos às 3 melhores do mundo sem treinador não dá para ter esperança sequer
Raquel Sampaio, confrontada em 03ABR2026, tentou responder-me.
Não conseguindo desmentir, à falta de argumentos, saiu bloqueio quando lhe pespeguei com este artigo…
Pode ler-se…
Apesar de não haver transferências pagas - à exceção de Ana Borges, do Chelsea para o Sporting, por 30 mil euros
Maiara Niehues, por 30.000 €
https://x.com/maradonism/status/1568378314150002688
O ex-treinador nas ‘leoas’ (da época 2016/17, 2017/18, 2018/19) em interessante entrevista, falou dos tempos em que ambos estiveram no clube.
E sem mencionar o seu nome, disse de episódios diversos e lamentáveis da agora agente.
@raqueltsampaio bloqueou você
Você pode ver postagens públicas de @raqueltsampaio, mas está bloqueado de interagir com elas. Você também não pode seguir ou enviar mensagens para @raqueltsampaio.
Eu, e algumas pessoas de idade próxima à minha, lembram-nos do Sporting, sem treinador, estar nessa época a cinco pontos do Benfica e ter com um treinador de renome internacional que fez as ultimas 6 jornadas, ficado a 9. E nessa época, sem treinador, ter alcançado a melhor participação de sempre na taça dos campeões, e ter ganho a supertaça. Portanto, mais importante que o treinador, será sempre o querer das jogadoras.
Não consigo perceber a paixão pelo futebol feminino, mas admiro o masoquismo confesso.