Futebol Feminino 2016/17 - CAMPEÃS NACIONAIS + TAÇA DE PORTUGAL

Onde é que vão jogar? Alvalade? EUL? Academia?

Bem vindas… :great:

Vão treinar na Academia, penso que faria todo o sentido jogar lá.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

[member=14956]Letista [member=121]Paracelsus @SCPFan

Quem puder que mova este tópico para a zona do futebol profissional e que junte com o outro que lá criaram.

Obrigado.

Votos de sucesso desportivo para as novas Leoas. :clap:

https://m.facebook.com/Sporting-Clube-de-Portugal-Futebol-Feminino-272509989766148/

Toca a seguir pessoal. :great:

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Na minha otica, contratamos a jogadora Portuguesa do futuro, Diana já começa a ser e será top, mas Edite, ainda é Edite, essa aos 36 anos, ainda seria uma enorme valia, mas um sonho quase impossivel, pois pelo que se ouve, rejeitou propostas para estar perto da familia no norte. Uma outra opção de jogadora, que se calhar a própria não enjeitaria, seria fazer voltar Carla Couto à sua forma fisica, tem 42, é verdade, mas hoje com cuidados um atleta chega aos 45.

JÁ SE CONHECEM AS PRIMEIRAS ‘LEOAS’ DO FUTEBOL FEMININO
Por Jornal Sporting
10 Jun, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva reforçam equipa que está de regresso ao Clube 21 anos depois

Vinte e um anos depois o futebol feminino está de regresso ao Sporting CP. A contagem decrescente para a nova temporada já começou e o nome das primeiras ‘leoas’ já foi divulgado. Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva entram em Alvalade com a ambição de conquistar todos os títulos em disputa.

As três são internacionais A por Portugal - Fátima e Diana estiveram mesmo na meia-final do Euro 2012, na Turquia, feito inédito da Selecção - e têm sede de glória e um amor comum. “Envergar este emblema é um orgulho” é uma frase partilhada por todas, que vêem no regresso do Sporting uma enorme vitória para a modalidade. “O Clube, ao ter esta iniciativa, vai chamar muito mais pessoas ao futebol feminino, o campeonato terá muito maior protagonismo”, disse Fátima Pinto, atleta que na última época representou o Santa Teresa da 1.ª divisão espanhola.

Experiência internacional também não falta a Solange Carvalhas: “Comecei a jogar muito cedo, nas camadas jovens do 1.º de Dezembro. Depois tive a oportunidade de ir jogar para a Bélgica, onde actuei durante dois anos no Anderlecht. Ali tive a oportunidade de me tornar atleta profissional”.

A terceira ‘leoa’ é Diana Silva, uma jovem de 21 anos que começou a jogar relativamente cedo, primeiro com os rapazes na escola onde andava e depois no clube da sua terra (Ourém), até aos 12 anos. Rumou então ao Albergaria, emblema que representou até à última temporada.

Já se conhecem as primeiras leoas do Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino. Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva reforçam equipa que está de regresso ao Clube 21 anos depois. Bem-vindas!

Redirecting...

Sejam muito bem-vindas.
E também as outras leoas que já tinham assinado.

Desejo muito sucesso, e que festejemos muitos títulos no futuro.

Temos de ir buscar a Kim Little :drool:

Iria buscar ao Valadares Gaia a Constança Silva: 16 anos e muita habilidade.

Por acaso não sei se o regulamento, afeta o futebol 9 e o futebol 7, onde a atleta poderia ser inscrita. Se não afetar seria uma boa aquisição. No caso de afetar, preferiria que as duas vagas restantes fosse ocupadas por uma GR e uma jogadora que neste momento fizesse a diferença e ai preferiria a Jessica ou a Matilde do Fofo. Quanto a GR, preferiria a Neide ou a Jamila, há a Patricia, que joga na frança, mas conhecendo os nosso adeptos e sendo ela de outro clube, não sei como reagiriam.

Pelo que sei só podemos contratar 4 jogadores que participaram no campeonato nacional 2015/2016.

Ou seja, com a contratação da Diana e da Marchão ‘sobram’ duas vagas. : great:

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Ai está a minha duvida, se essas quatro serão globalmente ou apenas para o plantel sénior que participará na liga. Se for global, e com as 4 contratações já conhecidas, eu apostaria todas as fichas numa GR e numa defesa. Como já dizia o outro ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

Alex Morgan? :shifty:

Boas!
Eu só sei as 4 jogadoras que foram contratadas que são a joana, diana, solange e fatima.

Gostava saber se há mais jogadoras certas?

[member=23585]brunomarques1980 mais jogadoras certas é natural que haja, nós é que ainda não sabemos os nomes. :mrgreen:

Tens piada.

Ela mudou-se dos Thorns para os Pride (Orlando) esta temporada. Além disso, não estou a ver uma internacional norte-americana (especialmente uma das mais cotadas) a mudar-se para a Liga Portuguesa. Pelo menos a curto prazo.

Não se esqueçam: Portugal é 29º no ranking de equipas (apuramento para a Champions) e 41º (24º nos europeus) no ranking de selecções. Ainda há muito caminho a percorrer.

O pessoal não tem noção, que nem na Alemanha e França, que são considerados os segundo e terceiro melhores campeonatos a nivel mundial, alem de ocuparem o podium do ranking, estão jogadoras dos Estados Unidos. São profissionais bem pagas que jogam na melhor liga do mundo e nº1 do ranking e que é o pais delas, para quê mudar? Agora se me disserem que no Futsal temos condições para ir buscar as melhores do mundo, ai sim, totalmente de acordo. Agora no Futebol, estamos a anos luz dessa possibilidade.

Calma rapaziada, ironia :wink: