Futebol Feminino 2016/17 - CAMPEÃS NACIONAIS + TAÇA DE PORTUGAL

:offtopic:

A edite assinou pelo Braga.

[b]Edite Fernandes é reforço do Sporting de Braga[/b]

A futebolista portuguesa, de 36 anos, vai acompanhar a estreia do Sp. Braga na Liga de futebol feminino

A avançada portuguesa Edite Fernandes, de 36 anos, vai alinhar no Sporting de Braga, clube que vai cumprir a estreia em 2016/17 na Liga de futebol feminino.

“É com enorme orgulho e satisfação que abraço este novo projeto, vai ser uma nova realidade e uma nova ambição. Quero lutar muito a ajudar a equipa e já estou ansiosa por começar a nova época”, disse Edite Fernandes à agência Lusa.

Edite Fernandes, que marcou 39 golos nas 131 presenças na seleção portuguesa, já alinhou em clubes como Boavista, 1.º Dezembro, Huelva, Prainsa Saragoça, Atlético de Madrid, FK Donn, Blue Heat, Montra de Talentos e Valadares Gaia.

Edite Fernandes é reforço do Sporting de Braga

Nada de inesperado, acredito, independentemente dos valores a pagar às atletas que apenas Sporting, Braga, Belenenses e Estoril terão condições para “profissionalizar” as suas equipas e assim é natural que a Edite aceite um projeto que lhe pode dar essas condições e que fique apenas a 50 km de casa.
Agora em Portugal, alem das GR, que uma equipa candidata tem de ter uma de topo, apenas a Jessica, a Matilde e a Capeta me enchem as medidas.
P:S. Em Badajoz, no clube da Fátima, existiam uma ou duas jogadoras com qualidade para serem de topo na nossa liga. Não sei é se o projeto Sporting passa por jogadoras estrangeiras.

https://twitter.com/DesportoLeiria/status/742489391264829440

[b]Matilde Figueiras vai rumar ao do Sporting Clube de Portugal para a próxima época 2016/2017[/b]

O clube leonino como é público vai regressar com o futebol feminino e aposta forte na sua equipa principal. A contratação de Matilde Figueiras, jogadora que desde representou o GDC A-dos-Francos é mais uma prova da qualidade que estará às ordens de Nuno Cristóvão.

Depois de sete temporadas com as cores do GDC A-dos-Francos, após ter começado a jogar futebol no SCE Bombarralense, a jovem internacional portuguesa vai assim “abraçar” um novo desafio na sua carreira desportiva a partir da próxima época.

Matilde Figueiras não esquece o seu clube na hora da despedida. “Foram 7 anos de muita coisa, de muitas alegrias, muitas lágrimas, muitas vivências e muitas pessoas que passaram por este longo e tão especial processo. Só tenho que agradecer ao meu clube, A-dos-Francos, ao Presidente, a todos os treinadores, apoiantes e, essencialmente, a todas as minhas colegas de equipa. Sem vocês não seria a pessoa que sou hoje. Eu podia estar aqui a agradecer o tempo todo que nunca conseguiria agradecer por tudo o que fizeram e continuam a fazer por mim”, revelou.

Apesar da mágoa de deixar o clube de A-dos-Francos, a futebolista natural do Bombarral não esconde a felicidade pelo passo na sua carreira. “Não escondo que me custa deixar o meu clube, mas acredito que estou a fazer o mais certo para mim e que vai ser um excelente passo na minha carreira”, afirmou.


http://desportoleiria.pt/?p=3737

Benvinda e muita sorte!
Já vão 5 jogadoras:
Fatima, Joana, Solange, Diana e Matilde. Duas médias e três avançadas.
Agora falta guarda-redes e defesas.
Está época promete! :beer:

Mais uma internacional AA por Portugal. :mais:
Curiosa para saber quem será a guarda-redes desta equipa.

Pode parecer um pormenor mas reparem que das cinco jogadoras que para já são oficiais, 4 têm página no facebook e 3 delas foram criadas muito recentemente. Isto diz bem daquilo que significa ser jogadora do Sporting Clube de Portugal.

Em cinco, 3 leoas e 2 benfiquistas. :mrgreen:

Como não são todas Sportinguistas, se calhar até podemos ir buscar a Patricia a França para GR.

Temos apenas uma vaga, gostaria que fosse a Matilde Fidalgo e que fossemos buscar a Monica Mendes à Suiça e a Raquel Infante à Finlandia para Centrais.GR volto a dizer, dever ser uma de seleção.

@Ribatejano

Não sei se conseguimos convencer a Patrícia mas seria de longe a melhor opção. :mrgreen:

Segundo me foi dito hoje, a Joana Marchão e a Matilde Figueiras não entram nessas contas porque ainda são sub-19.

Esquece a Matilde Fidalgo. :great:

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Eu sei que a Matilde Fidalgo, é utopico, está no seu clube de sempre e vai tentar cumprir o seu sonho que é jogar a fase final da Champions pelo fofó, se sair dali, acredito que só para o estrangeiro.
Em relação à Joana e à Matilde não sei se será assim. É verdade que são sub 19, mas estamos a falar da proxima epoca, e ai serão seniores.

Sendo assim, a Constança do Valadares também poderia ingressar, tem 16 anos.

Poder pode, mas não é crivel, está a meio do ciclo académico e o futebol feminino não tem um estatuto como o masculino que permita largar tudo e ir para 300 km de casa com esa idade, primeiro terá sempre de estar a formação académica e a vontade dos pais que possivelmente tem a noção que o futebol ainda não é meio de vida para uma mulher, e mesmo que o seja por uma dezena de anos não terá depois as saida do masculino e ela tera de estar preparada para uma carreira profissional.

Mesmo já sendo seniores na próxima época?

Muito bom ver o regresso do futebol feminino ao Sporting.

Em relação à Marchão e à Matilde é a informação que tenho mas como tive oportunidade de dizer não sei até que ponto será assim.

Ainda não vi essa informação em lado nenhum que seja oficial. :great:

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Este ponto das limitações, vai ser um ponto a fazer correr muita tinta. Se por um lado as jogadoras assinam enquanto sub 19, tambem é verdade que quando as inscrições derem entrada na FPF, que terá de ser a partir do proximo dia 1, inicio da epoca 16/17 já são séniores. Depois temos outra coisa, um jogador amador, sem contrato profissional ou de formação, assina vinculos anuais e no dia 1 de julho é livre, pode ir para onde quiser, com esta limitação estão a impedir a livre circulação de atletas. E uma coisa que ninguem se lembrou, os outros 10 clubes não estão abrangidos pela limitação. Imaginemos por exemplo o Boavista para falar de um emblema conhecido do futebol masculinoe que ficou em 7º ou por exemplo o CAC campeão da promoção ou mesmo qualquer um dos outro cinco participantes alem dos 4 novos emblemas, poderão esvaziar Futebol Benfica, Valadares, A-dos-Francos ou Albergaria, que foram as 4 primeiras classificadas deste ano ou seja à partida as 4 melhores( ou mesmo estas equipas poderão fazer isso umas às outras). Poe-se então a pergunta, porque é que Sporting. Estoril, Belenenses e Braga não podem lutar com as mesmas armas? Se estas limitações forem para as 14 equipas tudo certo, agora se for mercado livre para uns e limitado para outros, certamente dará polémicas e podem ter a certeza de uma coisa, se fosse futebol masculino certamente haveria recursos para UEFA, FIFA e Tribunais Desportivos.

Pessoal.
Ao ler o CO da FPF que regulamenta a Liga Feminina, posso dizer que estamos enganados.
Apenas se podem inscrever duas jogadoras do mesmo clube, isso é verdade. Mas em relação às 4 atletas não são os clubes que apenas poderão inscrever 4 jogadoras que tenham estado na 1ª divisão o ano passado, mas sim, que os clubes participantes na epoca passada não poderão perder mais de 4 atletas cada. ou seja fomos buscar a diana ao Albergaria e a Joana ao Ouriense, teriamos interesse em outras desse clube, mas se entretanto Estoril Belenenses ou Braga tivessem ido buscar outras 3, já não poderiamos ir buscar nós outra, porque as 4 ja estariam preenchidas. Ou seja, nada nos impede de ir buscar duas ao Futebol Benfica, duas ao Albergaria, duas ao Valadares, duas ao A-dos -Francos, duas ao Ouriense, duas ou Boavista etc etc. Desde que não tenham saido já 4 atletas para os outros tres promodivisionarios.

Então só temos é de nos mexer mais rápido que os outros.

Sim foi isso que eu tinha lido!