Vejo a Rita Fontemanha como o nosso Bruno César, de uma utilidade a toda a prova mas que será mais utilizada como backup da Fátima e da Tatiana, nos jogos mais importantes vimos várias vezes a Tatiana Pinto completamente esgotada e não entrou ninguém por falta de alternativas é aqui que acho que vai ser o novo role da Fontemanha e não esquecer que tivemos muita sorte a nível de lesões, só para o fim é que tivemos algumas como foi o caso da Bruna Costa e é importante ter profundidade no plantel.
A posição 6 será reforçada no estrangeiro e é melhor que a Dolores que é a titular da Selecção no posto e rumou a Braga.
Está a acontecer como no andebol, já há tópico para a nova época mas ainda se continua a comentar no outro. Algum mod que tire este tópico de sticky e meta o outro.
Tem toda a razão, não foi o Nuno Cristóvão que a adaptou, mas pergunto, quem jogaria a defesa direito do grupo de jogadoras ao dispor do treinador no início da época? Mesmo a central, tivemos uma adaptação, a Bruna jogava a médio aqui em Faro, e o nosso treinador viu que ela podia suprir aquele lugar, pois viu logo que com a Elsa, não poderia contar. Em suma a defesa, com a exceção da GR e a Matilde Figueiras, foram adaptações, que ao longo do ano foram bem trabalhadas, conseguindo-se um bom aproveitamento. Com a entrada da Matilde Fidalgo e a Carol, ficamos com outras soluções, e ficamos com opções no banco de melhor qualidade.
Na SportingTv quando da apresentação da Matilde Fidalgo dá para ver a Carole, mas também está lá outra jogador por trás que eu não conheco, perece a nossa junior Joana Martins mas não sei. Alguém consegue ver quem é?
Tal como já tinha adiantado antes, contrato profissional também para Neuza Besugo e tal como Joana Martins vai subir dos Juniores para os Seniores na próxima temporada.
São claramente as duas melhores jogadoras da equipa Campeã Nacional de Juniores e para mim são já bem melhores que muitas das jogadoras que estavam no plantel deste ano e não tiveram muitas oportunidades, e o potencial que ambas têm é abissal, se tiverem cabecinha chegam as duas a Selecção A num espaço de 2 ou 3 anos.
Inês Macedo, também tem muito potencial mas a lesão atrasou a sua evolução a par da Beatriz Conduto acredito que possam ser as duas que podem estar mais próximas de integrar o plantel principal.