A Carole Costa é da minha terra. Aliás, temos até “conhecidos” em comum. Lembro-me de jogar contra ela no ensino básico e ela era de facto, muito boa jogadora. Outra cena, não importa muito e posso estar equivocado, mas tenho ideia de que ela era adepta dos orcs.
Bem-vinda Carole. Sem dúvida uma mais valia para a próxima época. :great: Que nos venha ajudar a dominar a modalidade em Portugal e a crescer em termos europeus!
PS: E continuo a achar que todos estes assuntos deveriam fazer parte de um tópico para 2017/18. As meninas não merecem um tópico para cada época? :inde:
Defesa direito que tem jogado no Futebol Benfica. Felizmente mudou-se para cá, suprimindo uma lacuna que tínhamos. É que a Rita, que tem jogado a defesa direito, é uma adaptação.
Matilde Fidalgo mostrou-se muito feliz com este passo dado na carreira
A internacional portuguesa Matilde Fidalgo é mais uma cara nova no plantel às ordens de Nuno Cristóvão para atacar a época 2017/2018. A defesa-direito, que chega proveniente do Futebol Benfica, destacou as condições que vai ter à disposição ao serviço das campeãs nacionais. “Estou muito contente. O Sporting CP oferece-me as condições necessárias para continuar a evoluir como jogadora e para conseguir conquistar títulos. Queremos ganhar novamente o Campeonato e a Taça de Portugal e a isso juntar a Supertaça. Esses são os objectivos do Clube e, claro, os meus”, começou por realçar ao Jornal Sporting, tendo depois destacado o facto de já conhecer bem o plantel às ordens de Nuno Cristóvão.
“Temos uma boa equipa. Já conheço a maioria das jogadoras por privar com elas nas selecções jovens e na principal e sei bem a qualidade que têm. Temos por isso todas as condições para realizar um ano tão bom ou ainda melhor do que este”, salientou.
A jovem, de 23 anos, admitiu ainda que espera ter a possibilidade de jogar no Estádio de Alvalade. “É sempre um sonho para qualquer jogadora ter a oportunidade de jogar num palco tão grande. Espero que seja possível e não duvido que, caso aconteça, vai ser um grande momento”, finalizou.
Belíssimas contratações da Carole e da Matilde Fidalgo!
“Uma equipa de futebol deve preocupar-se em cada época que inicie com a defesa em primeiro lugar e só depois atacar meio campo para a frente” Palavras sábias de George Graham ex treinador do Arsenal nos anos 80 que os trouxe novamente para as conquistas.
E com isto tudo julgo termos o melhor quarteto defensivo do campeonato…
Estamos a falar de uma jogadora que está no top5 das melhores jogadoras Portuguesas que só tem 23 anos e que era a única jogadora amadora da Selecção até então, tendo estes factores em consideração estamos a falar de uma jogadora que com condições dignas de Profissional pode atingir patamares altos mesmo a nível Europeu.
É das jogadoras mais carismáticas do Futebol Feminino em Portugal é convidada para tudo o que é sítio da CS e que podemos aproveitar para cimentar o Marketing do nosso projecto do Futebol Feminino e na minha humilde opinião é a par da Diana Silva e da Jéssica a jogadora mais promissora do futebol Português.
Está é a CONTRATAÇÃO para termos noção do carácter desta menina, o ano passado fizemos de tudo para a contratar mas ela numa postura de lealdade pouco vista nos dias de hoje manteve-se no Fófó com piores condições, este ano voltámos a tentar contratar e conseguimos e realço que tenho informações nesse sentido, o Braga fez uma proposta mais vantajosa que nós em termos financeiros mas ela preferiu o projecto do Sporting e bem até porque é de Lisboa e a projecção que o Sporting dá é completamente diferente.
A fasquia em termos nacionais está bem lá em cima com a contratação da Carole e da Matilde, melhor agora só mesmo a Cláudia Neto. :mrgreen: