Futebol Feminino - Época 2025/2026

Já precisávamos de várias jogadoras para algumas posições antes de acabar o campeonato. Com tanta saída tem que vir uma equipa inteira.
Não consigo perceber o que pretendem para a próxima época.
Será uma reorganização estratégica ou pura incompetência?

Pelo menos para mim, é uma saída que não surpreende. Olhando para o histórico da jogadora, em 9 anos de sénior, representou 7 clubes de 5 países diferentes. Seria expectável não querer renovar.
Temos 4 jogadoras que não continuam por vontade do Sporting e 2 que não continuam contra a vontade do Sporting. A Shepard, não consigo interpretar se não foi convidada a renovar ou se não quis renovar. As outras 3, não considero nas saídas. Acho que ninguém estava à espera que depois de emprestadas, voltassem ao Sporting (infelizmente para elas não têm a qualidade de uma Carolina Santiago). Ainda ontem, se leu para aí, Sporting negoceia Carolina Correia com Torreense. Não me acredito minimamente o plantel já estará fechado. Pode haver agora uma ida ao mercado por causa da Miri. Mas não se iria dispensar para depois ir contratar. Podem não ter fechado uma central, pendente da Andrea e tendo a jogadora controlada, agora sim, irem avançar. Mas também não acredito que a Andrea, deu a resposta hoje. Por exemplo no caso da Hannah Seabert, o Sporting certamente estaria preparado desde fevereiro para a eventual saída ( Fevereiro, foi quando o Angel City veio buscar a Maiara). E não esquecer Beatriz Fonseca e Telma Encarnação, assinaram 2 meses antes de ser apresentadas.

Ressabiamento épico desta.

3 Curtiram

ela tem razão. basta olhar para o desporto do feminino na época do maluco e o que há agora.

3 Curtiram

A equipa que ela representa está em ultimo lugar com 5 pontos em 11 jogos, mas prontos ela diz que agora vai feliz para o trabalho por causa do “banter” com os colegas e no sporting nao ia, se calhar exigiam-lhe que ganhasse ao vilaverdense ou ao valadares para vencer o campeonato e isso deixa qualquer pessoa de rastos..

4 Curtiram

Farto dessa ressabiada.

Curioso que sempre que abre a boca, nunca é para fazer autocrítica: é só para dizer mal das condições no Sporting. Porque é que ela não fala daquilo que “vale” como treinadora?

10 Curtiram

Tem tudo para ser mais uma época para esquecer. É para não nos desabituar daquilo que tem sido o habitual, ano após ano, nesta secção.

Olhando para saídas como as da Ana Borges, Norheim e Alícia, diria que vamos abandonar o sistema de 3 centrais e montar uma estrutura mais próxima do 4x3x3.

Continuamos sem lateral direito, é preciso fechar pelo menos uma jogadora para a posição de média e uma abre-latas NFL (ainda para mais agora com a lesão da Miri).

É Futsal, não é Futebol. Mas deixo aqui um exemplo.
Cátia Morgado (uma das melhores jogadoras portuguesas de sempre), deixa o Nun’Alvares. É o terror, o caus. Quem é que vem substituir Cátia Morgado? Camila Silva. Sabem quem é Camila Silva? Atualmente, é considerada a melhor jogadora do mundo. É só um exemplo para nos lembrarmos que não podemos julgar antes dos factos consumados.

Deixo também para recordar. Telma Encarnação e Beatriz Fonseca, assinaram , bem antes do final da época.

Incompetente do crl

Não percebe um crl de treino desportivo

Que vá estudar

3 Curtiram

eu a pensar que ela ia dizer que o sporting tinha acabado com a secção do futebol feminimo. qual o orçamento anual?

Há uma coisa, que a Mariana Cabral diz, que é verdade. E isso, pode implicar muita coisa, num clube português, mesmo sendo o Sporting, com jogadoras em fim de contrato e que sejam jogadoras de qualidade. Atenção, que não sei se será esse o destino da Andrea Norheim. Sim. É verdade que uma jogadora estrangeira, ganha no mínimo 3X o que ganha em Portugal. E é a melhor liga do mundo.

Sobre a entrevista da ex-treinadora do SPORTING Mariana Cabral.
Ela tem razão sobre um assunto: a secção feminina de futebol do SPORTING não funciona bem!
Porque se o sector feminino de futebol da SAD do SPORTING funcionasse bem, ela não teria pedido a demissão, teria sido demitida muito tempo antes, por óbvia incapacidade para exercer o cargo para que fora contratada.
Faça o seu trabalho no clube que lhe paga e deixe-se de entrevistas ressabiadas.

4 Curtiram

Desculpem mas a Mariana é uma woke, revoltada da vida..

Anormal de primeira.

4 Curtiram

Ressabiada!.

Não percebo a indignação com as palavras da Mariana… apenas retrata a triste realidade do desporto feminino no clube, não apenas do futebol. E tal como a ela, a mim (e a outro[a]s…) também me faz muita confusão.

A situação da operação adiada da Joana Martins então, já conhecida e que pelos vistos não foi caso virgem, é completamente surreal…

E por mais que nos custe ver o nosso nome ligado a questões destas, deve ser exposto publicamente e não varrido para debaixo do tapete.

8 Curtiram

A Mariana é tudo o que dizem, mas também tem toda a razão neste assunto. Todos sabemos que o nosso CD está-se a cagar para os desportos femininos, mas quando é ela a dizer já não é verdade?

Não deixa de ser uma treinadora péssima, mas não mentiu em nada.

6 Curtiram

Não é uma questão de ser verdade ou mentira: quem anda aqui pelo tópico sabe por exemplo a vergonha que foi o que se passou com a Joana Martins. Mas quantas vezes é que a Mariana já veio a público, em entrevistas, com estes temas? Se era assim tão mau por cá, que tivesse ido treinar o Damaiense ou o Albergaria, que lá é que as condições de trabalho devem ser de topo.

1 Curtiu

E também não entendo o celeuma com o desporto feminino no nosso clube. Começando pela Mariana, só não venceu mais porque se mostrou mais incompetente do que competente, onde até a Patão brincava com ela quando queria..

De resto, o desporto feminino não tem trazido tantos títulos, mas não é por isso que o clube não trate bem em quem aposta, não dê todas as condições e não se procure mais do que se tem conseguido. O projeto do Basquetebol parece-me um exemplo de algo bem trabalhado e com convicção..

1 Curtiu

Como?!! Andas a leste da realidade.

Isso não é bem assim. A Mariana Cabral ganhou várias vezes ao Benfica e se no Sporting lhe tivessem dado as condições que a patão tinha no benfica se calhar tinha ganho muitas mais.

2 Curtiram