Futebol Feminino - Época 2025/2026

Peco imensa desculpa no que vou dizer, mas tirando o futebol masculino com as vendas e champions e que se tem tornado sustentavel.

Acho que o modelo a seguir aqui e no masculino e nas modalidades e comprar jovens jogadores, e tentar manter as pecas importantes o maximo possivel e tentar rentabilizar os anos que estao ca para dominar e depois vende los.

Porque nos nao temos a capacidade para competir com barcelonas entre outros.

Mas o sporting e um bom clube para um jogador/a para quem tem 17/18 anos. Temos de jogar em antecipacao como faz o andebol. E o senhor Varandas que me desculpe mas tem de tentar dar a volta ao encontrar patrocinios para as modalidades, incluindo as femeninas.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2032615591459361158?s=20

Modalidades femininas no Sporting neste momento só por obrigação ou por cariz social. Não estão trabalhadas para serem vitoriosas.

Este defeso vai ser dos mais calmos de sempre no que respeita a contratações. Não devemos esperar mais do que uma NFL para o lugar de Raphino (não renova) e outra para o lugar de Madison/Armengol (lesão prolongada).

As únicas preocupações da direção vão ser 3:

1 - Treinador

2 - Renovação de Beatriz Fonseca

3 - Renovação de Andreia Bravo.

As jogadoras são boas, têm um ano a jogar juntas e as mais importantes têm contrato, pelo menos até 2027.

O treinador que vier. E ao contar com Erica Cancelinha, Ashley Barron, Mackenzie Cherry, Geórgia Eaton Collins, Dária Kaminska, Ana Laura e mesmo Carolina Pimenta, só tem é que jogar com linha a de 3. Aí tens toda a razão, as maiores prioridades, são as renovações da Andreia Bravo e da Beatriz Fonseca. Em relação ao lado esquerdo. Não há uma informação concreta acerca do que se
passa com a Carla Armengol. Por um lado há rumores de lesão grave, por outro, doença grave de um familiar. Esse lado, estará dependente da recuperação total da Miri, tomando por bitola a Andreia Bravo, é de crer que o regresso aos esteja para breve e que esteja em condições no início da próxima época. Havendo também a possibilidade do regresso da Filipa Ribeiro, que a seguir à Beatriz Fonseca é capaz de ser a jogadora portuguesa que melhor cruza. Com três centrais e a Andreia Bravo, na minha opinião, Filipa e Miri seriam suficientes. O reforço do meio campo. Joana Martins deve estar em condições na próxima época e pode haver um treinador que resolva apostar na Samara Lino. No entanto, temos que ter noção de que a Brenda parece esgotada naquilo que pode oferecer e a Cláudia tem 38 anos. Além de “um clone” da Andreia Bravo, seria necessário uma 8 que juntasse a visão de jogo e transporte a uma boa chegada à área. Temos 3 FL com essas condições (duas no estrangeiro e uma na BPI) e acredito que terá que se ir por aí. Tenho muitas dúvidas que uma NFL com essas características, queira vir para a Liga BPI. Raphino. Eu não renovaria. Não é pela jogadora em si, mas pelas lesões. Acredito que com um treinador certo a Eva Carreira, seria opção, mas se Capeta sair em definitivo, acredito que se deva ir ao mercado internacional. Se fosse eu a escolher, escolhia a Ester Okoronkuo, internacional nigeriana que joga no Canadá, outra hipótese, a colombiana Loboa, mas essa está já no Portland. É preciso é haver scouting. A Edna Imade, há 3 anos, estava no Cacereno da segunda liga e agora é titular da seleção espanhola.
Ou seja saindo três jogadoras. Eu iria por 2 médios e 1 avançada.

Entretanto. Para ver a Daniela Arques, estive a ver o Espanha X Inglaterra em sub 20.
A que conclusão cheguei? A federação inglesa e os seus treinadores, não percebem nada de futebol comparados com a estrutura e equipa técnica do Sporting. Não é que a lateral/ala direita dessa seleção é a Ria Bose.

O futebol feminino não é sustentável e o masculino também não sem andar a despachar Matheus Fernandes para “equilibrar as contas”.

Resumindo a palha: quando mais se investe no feminino menos prémios há no final do ano para a administração e isso não pode ser.

O Santana Lopes está certamente orgulhoso do que fizeram a uma equipa bicampeã nacional.

Isto e para rir só pode?

E vai este boneco ficar mais 4 anos

uma equipa B sem ambição. miserável o dr coragem

Pois Ribatejano, e quantos vezes eu falei da Ria Rose. Que devia ser aposta ? Eu ja disse que temos de ter scouting a funcionar, eu sei que as modalidades nao sao viaveis, e preciso patrocinios, e preciso lutar para conseguir patrocinios, e preciso colocar a equipa femenina a jogar em alvalade, tambem ajudava ser jogos a horas decentes. Eu nao gosto de ter modalidades por ter, eu chorei quando o nosso rui silva foi campeao europeu … e um orgulho para nos

Micael Sequeira: “Jogo muito importante para retomar as vitórias”

Por Sporting CP
14 Mar, 2026

Futebol Feminino

Leoas recebem o CS Marítimo este domingo, às 15h00

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe às 15h00 deste domingo o CS Marítimo, em jogo da 13.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, o treinador Micael Sequeira reconheceu o impacto da recente eliminação na Taça da Liga, mas garantiu que o grupo está já totalmente concentrado no campeonato.

“O último jogo foi um golpe duro, pela forma como aconteceu. Sofrer um golo aos 90 minutos e depois perder nos penáltis deixou marcas”, começou por admitir, em declarações aos meios de comunicação do Clube, elogiando depois a capacidade de reacção do seu grupo de trabalho.

“Marcas que tratámos logo no dia seguinte, quando fizemos a análise do que tinha acontecido. A partir daí, estamos já focados naquilo que temos pela frente. Ainda faltam seis jogos e, matematicamente, o campeonato não está fechado. A nós resta-nos lutar por todos os pontos que ainda faltam disputar”, frisou.

Segue-se agora o CS Marítimo e Micael Sequeira alertou para o perigo que as maritimistas criam, sobretudo em momentos de transição.

“É uma equipa que tem evoluído na forma como joga e como encara os jogos. Apesar de estar numa posição mais baixa na classificação, procura jogar e está muito à espera do momento de perda de bola do adversário. Nas transições são muito fortes”, analisou.

Por isso, as Leoas têm de estar “muito atentas, sobretudo às jogadoras mais adiantadas, que são verticais e rápidas. Se falharmos no momento da nossa perda, podemos ter dificuldades”, alertou ainda o timoneiro da equipa verde e branca, que chega a esta jornada numa série de sete jogos consecutivos sem perder na Liga.

Um registo que, segundo Micael Sequeira, é reflexo do crescimento colectivo do grupo.

“Temos evoluído na forma de jogar e no entrosamento entre as jogadoras. As relações dentro do grupo têm crescido bastante e isso tem-se reflectido em campo”, destacou, antes de relembrar a juventude do plantel e a margem de crescimento da equipa.

“No último onze inicial tínhamos cinco jogadoras abaixo dos 20 anos: quatro com 19 e uma com 18, e ainda uma jogadora de 16 anos no banco. É uma equipa completamente nova, diferente do que tem sido nos últimos anos, e estamos a passar por algumas dores de crescimento”, explicou.

A fechar, Micael Sequeira deixou um apelo aos adeptos, cuja presença, frisou, é “um estímulo extra para as jogadoras”.

“Os adeptos são sempre muito importantes, sobretudo num período em que ficámos fora de duas competições que queríamos muito disputar até ao fim. Temos agora um jogo muito importante para retomar as vitórias e o apoio dos adeptos é fundamental. Criar esta harmonia entre jogadoras e adeptos é sempre positivo e, aqui no Aurélio Pereira, ter mais gente nas bancadas ajuda a ganhar”, rematou.

O grande problema das dores de crescimento, é que quem falha, são as crescidas.

https://x.com/FutFemSCP/status/2032864332577493128?s=20

O benfica também joga poucochinho.

Mesmo com uma arbitragem habilidosa em alguns momentos, empataram em casa 2-2 com o Valadares

Fod#sse está ver que não perdiam pontos hoje… desde o início do campeonato que não jogam nada. E só não perderam porque as avançadas do Valadares foram ineficazes.

Com a comemoração que teve no golo da Maisa e a marcar o golo do empate, aquela não volta mais.

por acaso pensava que a Daniela tinha mesmo assinado com o Valadares em definitivo ou que pelo menos o clube do norte tinha direito de opção após empréstimo. Já a Joana e a outra que se lesionou é que estavam/está mesmo emprestada.

entretanto já confirmei - está emprestada até Junho.

Quem assinou em definitivo, foi a Daniela Santos, a médio. Daniela Areia Santos, Inês Meninas e Kiki, emprestadas. Com a lesão da Inês Meninas, foi a Joana Silva.
Mas deve saber que não volta à Luz, o contrato dela acaba em junho. Não sei se reparaste, mas a Kiki, que não acaba contrato este ano, só lá foi dar um tapinha ao de leve.

1 Curtiu

Ó Micas… devias fazer um Stand-up comedy. És hilariante.:rofl::rofl:

1 Curtiu

Já sabem o que se espera aqui por isso ja nao acompanho muito aqui