Futebol Feminino - Época 2024/2025

E a encarnação? Demora muito, zerozero ?

a maioria dos portugueses é que vive num mundo paralelo, o jogo da selecção A hoje é a prova disso mesmo, somos sempre os maiores, temos sempre a melhor geração de sempre e vamos chegar à final fácil… mas depois quando a equipa toda falha (menos o Diogo Costa!) a culpa é do Ronaldo!

a Kika é boa jogadora, nunca li por aqui de ninguém que não o era. Eu até gostava que ela continuasse por cá, mesmo como adversária pois dá qualidade ao campeonato já se sí fraco e além disso já a conhecemos e sabemos como a travar e derrotar. O hype é como dizes e bem, super exagerado! de resto como tudo o que sai por aqueles lados sempre com a ajuda da CS lampiónica, cartilhas e até de supostos adeptos sportinguistas vejo esse exagero nas apreciações sobre a jogadora, enfim. A jovem brasileira Geyse que passou pelo ésseélebê, depois foi para Espanha e também acabou no Barcelona, ao fim de um ano saiu logo e até acho que fez bons jogos …já disse várias vezes e mantenho que por exemplo se a Alexandra Henriques (Clube de Albergaria) tivesse ela metade do hype da CS e jogasse num grande há vários anos como a Kika já estava em Espanha, Inglaterra ou França, mas pronto o que interessa é hipervalorizar os adversários numa abordagem puramente resultadista e sem tentar ver para além das aparências. A miúda de 15 anos que vem do Braga será a proxima vítima ainda antes de ser jogadora adulta sequer, desculpa mas isso sim é doentio!

“Chegamos a ter um apoio incrível ao projecto. Hoje em dia está abandonado e com pouca ligação aos adeptos. Enquanto isso o benfica está cada vez a atrair mais público aos seus jogos, mais patrocinadores, mais mulheres e raparigas, mais entusiasmo e com as recompensas que estão à vista.”

Tenho sido crítico em relação a esta direcção no que se refere ao FF do Sporting, em post anteriores tenho tentado passar as minhas ideias, concordo com a pouca ligação aos adeptos mas o resto que escreves neste paragrafo é falso. A equipa feminina tem tido sempre apoio dos adeptos nos jogos, o que aconteceu e se alguns deixaram de aparecer a partir de certa altura foi porque esses sócios e adeptos nunca recuperaram do trauma de terem perdido umas eleições e entraram em negação em relação a tudo o que se fez a partir daí no Sporting. Agora tudo o que se faz do outro lado é sempre espectacular, aqui tudo mal.

E lá está… a conversa de que vai ser mais um ano a seco o trend vai continuar sem saberem sequer qual vai ser o plantel completo deste ano, acho que temos que esperar, não te parece?
Não sabemos se a Olivia sai ou não, não sabemos de vamos ter nova defesa central ou se vamos contratar a Telma ou não. SL

1 Curtiu

Isso não quer dizer nada. A Alicia, a Mariana Rosa, a Joana, a Bravo, a Fátima e a Diana Silva, pelo menos essas, têm contrato, vão certamente fazer parte do plantel e não estão aí.

1 Curtiu

E quem está mal aqui? Os adeptos que não comparecem ou a direcção que em vez de sarar as coisas e tentar unir essa gente continuou a ostracizar alguns sócios. Uma direcção que de inicio concorreu com o lema «unir o Sporting» mas que nos primeiros anos fez sempre tudo ao contrário…

Não culpes adeptos que estavam sempre lá, e que ficaram desiludidos e em que a direcção pouco fez para os trazer de volta.

O tempo cura, mais tarde ou mais cedo a maior parte deles há-de voltar, mas às vezes podia existir atalhos se a direcção se importase mesmo.

3 Curtiram

Quantas vezes é preciso dizer que no zerozero são colaboradores externos com privilégios que actualizam a informação. Depois os admin fazem a aceitação ou não dessa informação quando querem. Provavelmente alguém precipitou-se por causa de uma notícia e agora voltaram atrás.

2 Curtiram

Já aconteceu, o ano passado com a Olivia.

Quem escolhe quem marca os penáltis? Quantos penáltis falhou a Cláudia Neto a época passada?

■■■■ que pariu :expressionless:

Malu é Braga

Mas a Malu acrescentava alguma coisa? Não temos a Brittany, Capeta e Diana para a posição?

Qualidade nunca é demais

Eu já a tinha referido porque se destacou no Valadares, mas na minha opinião, caso precisemos de jogadoras no ataque que possam realmente fazer impacto no atual plantel do Sporting, e vindas da nossa liga apenas considero a Telma, e as restantes estão todas no nosso rival de estimação, e portanto terão sempre que vir de fora.

Eu adoro ler a mentalidade croquette que paira por estes comentários. O problema é da bola ter ido ao posto, das nossas jogadoras terem falhado penaltis, do campo estar inclinado, da incompetência da direção é que nunca é! É só ver que no futebol masculino fomos competentes e mesmo com campos inclinados e o lodo que é o futebol português conseguimos ser campeões 2x em 4 anos. Aqui, é só desculpas para o insucesso. A verdade é que olhando para os últimos 5 anos ganhamos duas taças e mais nada!! E quando se tem tanto insucesso não é culpa de mais ninguém a não ser dos gerentes. Sim, este ano os reforços foram bons mas isso não chega, é preciso mais! Só espero é que a partir de 2025 com o fim do contrato da Mariana Cabral haja uma mudança de paradigma porque estamos a ficar para trás mas ainda vamos a tempo de sermos a grande referência do futebol feminino.

Sporting oficializa saída da Olívia :pensive:

A maior craque que por cá passou.
Não tenho a mínima dúvida.
Espero que não vá para um clube de meio da tabela

2 Curtiram

Vai, vai para o Liverpool, estão a construir um projeto interessante, mas são mid na WSL. Dou-lhe um ano lá antes de dar o salto para um Chelsea, Arsenal ou City.

1 Curtiu

Aguentava um ano e se calhar ia cumprir o sonho da vida dela. O Liverpool, está a reforçar-se é verdade. Mas os outros três ainda se reforçam mais. Vão lutar com o United e Everton pelo quarto lugar.

Lá se foi a jogadora mais impressionante que vi a jogar pelo nosso clube.

Já foi apresentada pelo Liverpool. Boa sorte!

3 Curtiram

A melhor jogadora que já vi com a nossa camisola.

Que se invista o dinheiro em reforços a sério.

Os clubes, têm de pensar o que querem para o Futebol Feminino Português. De uma penada, saem as três jogadoras mais diferenciadas da Liga BPI. Sobra a Telma, pelo seu “comodismo”

2 Curtiram