Futebol Feminino - Época 2024/2025

se queres jogares WCL tens que ter centrais rápidas e vi todos os jogos e analisei os e sim cometeu mesmo assim muitos erros, nos jogos grandes era sempre ultrapassada em velocidade e isso é grave numa defesa a 3 ambos os 3 defesas tem que ter velocidade para jogar nesse sistema.

Na equipa masculina jogamos com 3 e um é o Coates… Concordo é que falta outra central rápida ao lado dela, isso sim, mas não que têm de ser todas muito rápidas!!

Depende da flexibilidade da treinadora.
O mais certo é queimar gente a mais em 1ª fase de construção que depois faz falta em zonas de decisão.

a Ana Borges não é central e jogou boa parte da temporada a central à direita, ou seja a solução passa também por contratar laterais com capacidade para fazer esse lugar à esquerda e à direita. Na posição de MD ou trinco é que também podemos estar limitados.

E o sorteio para a ronda 1 (grupo eliminatório) da Liga dos Campeões é já na próxima sexta-feira.

Devo viver num mundo paralelo. Vejo muito gozo e júbilo pelo rival perder x ou y, ou a jogadora x não renovar, ou a Kika isto e aquilo…

Eu tenho é inveja.

O benfica colecciona títulos, faz participações incríveis na Champions, empata com o Barcelona (já qualificado, é certo), bate-se bem com o Lyon, e nós? Zerinho.

A Kika que tão mal dela se diz por aqui (eu acho o hype dela exagerado, mas tem bom toque de bola e é criativa) vai para a melhor equipa do mundo por 400 ou 500 mil euros, uma das transferências mais caras de sempre. Nos vamos perder a melhor jogadora do campeonato(para mim) por metade.

O benfica não renova com uma jogadora, mas renova com as outras e continua a ter a melhor base FL da liga. Junta a isto uma espanhola que a avaliar pelo que li na NET, vem para acrescentar valor. Nós andamos a contratar estrangeiras que pouco ou nada vêm acrescentar.

Andamos a contratar várias jovens. O benfica supostamente já tem garantida a jogadora jovem com mais potencial.

Gozamos com a Patão (que é fraca) quando temos ao nosso leme uma perdedora nata.

Chegamos a ter um apoio incrível ao projecto. Hoje em dia está abandonado e com pouca ligação aos adeptos. Enquanto isso o benfica está cada vez a atrair mais público aos seus jogos, mais patrocinadores, mais mulheres e raparigas, mais entusiasmo e com as recompensas que estão à vista.

Se há tópicos onde devemos e podemos encher o peito pelo trabalho bem feito, este não é um deles.

E pelo andar da carruagem vai ser mais um ano a seco. O desporto feminino no nosso clube está pelas vias da morte e alguém tem de fazer alguma coisa.

9 Curtiram

Devíamos estar muito além.
Um bocadinho lamentável.
Temos de fazer mais e melhor.
Somos Sporting

É uma narrativa com pinceladas de realidade, já que cada um diz o que lhe aprouver, e ponto.
Como se não fosse um facto, que tendo a treinadora a sua quota parte em tudo o que se passou, não foi ela que falhou um penalti aos 90’, mas sim Cláudia Neto, e lá se foram dois pontos.
Também é um facto, que na disputa de um dos titulos, não foi MC, mas sim a incompetência (demérito…) de três das marcadoras, que falhando todas, entregaram o título ao adversário.

Sim, e as jogadores treinam e vão para dentro do campo sozinhas sem instruções nenhumas… Nem a treinadora é culpada de nada, coitadinha!!

Falta de qualidade das jogadoras é uma coisa que afeta uma pequena parte e algumas vezes a equipa, mas existe outras jogadoras que podem e devem ser usadas.
Falta de qualidade da treinadora afeta o grupo todo, principalmente se não souber modificar o que está mal.

Isto é uma assunção básica, seja no futebol profissional, seja na formação, seja em qualquer modalidade colectiva. Para mim ter bons jogadores sem treinador de jeito é meio caminho para só ganhar por acaso, e perder a maior parte das vezes.

3 Curtiram

A convocatória, da tão apreciada pelo selecionador, lateral esquerda, faz com que oficialmente, 34/24,sejamos uma das duas equipas com mais selecionadas e oficiosamente 24/25,(a confirmar) a equipa com mais elementos.

Quem montou e preparou a equipa para os jogos em que perderam pontos foi a MC. É ela a responsável máxima pelo fracasso da época passada.

2 Curtiram

Concordo parcialmente contigo.

Concordo na parte de estarmos atrás do rival e de ser caricato os comentários que aqui se fazem sobre ele.

Ainda não sei se concordo tanto com a análise interna que fazes.

Parecia-me que estávamos no bom caminho, a recrutar estrangeiras com valor fora (Maiara, Olivia, Jaz, mesmo a Raphino) e a complementar com bons valores nacionais (Fátima Pinto por exemplo achei boa contratação).

Temo que ao invés desse caminho ser ainda mais reforçado, como se impunha, haja uma alteração na estratégia (contratar NFL’s deste campeonato, etc).

A estratégia de contratar jovens com valor, talento, margem de evolução e qualidade para ajudarem o futebol feminino a crescer em Portugal parece estar a inverter-se o que é um erro grave a meu ver. Mas espero por reforços oficiais para confirmar.

1 Curtiu

Lista de convocadas da Seleção A (no Record):

Inês Pereira (sem clube) —> ???

Tatiana Pinto (sem clube) —> Atlético Madrid ???

4 Curtiram

Acho que essa jogadora falhou diversos penalties. A insistência na mesma jogadora é culpa de quem?

A Rafa Sudré já foi oficializada no novo clube

Turquia ou Rússia?

Fomget da Turquia.

A Rafa Sudre, foi um tiro ao lado. Será que acertam na Malu Schmidt?

Pena a rafa.
Bem gira