Futebol Feminino - Época 2024/2025

É uma esquerdina que joga a lateral esquerdo, mas pelo que já vi de jogos dela pelo Valadares no Youtube, e comparando com a Dutra, e caso venha mesmo, o critério deve ter sido a esquerdina que encontraram menos má a jogar na Liga, lol.
A Cancelinha adaptada à esquerda é muito melhor opção, e é FL.

1 Curtiu

Então é assim má ?nós queremos FL de qualidade que sejam mais valias,não queremos que contratem para fazer número ou só pá dizer que contrataram
Precisamos de muitos mais fl,pá substituir a dutra (visto que esta não calça e é bastante nova )e pá bruna Lourenço e etc !

Ela só deve ser para a B , porque nem no Braga ela jogava

1 Curtiu

Mas essa não é a mesma de á pouco que mandaram pois não ?

Esta esquerdina que joga como lateral esquerdo a titular da seleção Sub-19, talvez sendo mesmo a melhor na sua posição nas Seleções jovens de Portugal, faz sim todo o sentido como aposta de futuro, e uma vez que parece que o Braga está em saldos, tentar trazer também a sua joia da coroa, a Intern. Sub-17 Carolina Tristão, 15a é que seria de valor :grinning:

A Filipa Ribeiro, tal como a Gabriela Vinhas, no ano passado, são apostas para o futuro. Neste momento, só falta uma das centrais, para termos toda a defesa titular da seleção nacional de sub 19, que é atualmente uma das que faz parte da da divisão de elite. Catarina Potra, Erica Cancelinha, Gabriela Vinhas, Filipa Ribeiro. O ter jogado pouco no Braga. A Filipa Ribeiro, fez 18 anos há menos de 2 meses. Tem 3 jogos, 57 minutos, é verdade. Mas com a mesma idade. Fora Sporting que apresentou 5 jogadoras de 17 e 18 anos, temos, nos 6 primeiros classificados . Lara Martins (SLB) Maria Pinto e Beatriz Barreiras (RP) Margarida Pinto e Ana Carolina Ferreira (SCB) Erica Meg (VG). Destas só a Lara Martins e a Erica Meg, têm mais minutos que a Filipa Ribeiro. De resto, a Filipa Ribeiro, tem mais minutos que as outras 4 somadas.

3 Curtiram

Sim, ir buscar a Tristão é que era. Se há jogadora jovem neste país que não engana é ela.

1 Curtiu

Se alguém conseguir ver qualidades na 17 - Megane Sauve, lateral esquerda do Valadares nestes 2 vídeos contra o adversário mais forte que consegui encontrar no Youtube, que diga quais porque me está aqui a escapar algo.

É má?:rofl:

Sim e saíram várias do Braga ,podíamos ir buscar a kehrer,ou a vitória Almeida que saíram
E seriam FL certo ?
Termos um plantel enorme tipo os lamps ,mas também secalhar seria exagero de jogadoras ,precisamos é de reforçar a defesa

Vamos gastar duas vagas NFL na GR do Albergaria e na DE do Valadares :face_with_diagonal_mouth:

Está bonito.

1 Curtiu

Foto Francisco Lino

ANA FILIPA RIBEIRO É REFORÇO PARA 2024/2025

Por Sporting CP
14 Jun, 2024

FUTEBOL FEMININO

​Lateral-esquerda de 18 anos actuava no SC Braga

Ana Filipa Ribeiro é o segundo reforço da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal para a época 2024/2025, tendo assinado até 2027.

Depois de confirmada a chegada da guarda-redes norte-americana Catriona Sheppard, agora foi a vez da lateral-esquerda de 18 anos, que jogava no SC Braga, assinar com o emblema de Alvalade.

Nas primeiras declarações aos meios de comunicação Leoninos, a jogadora mostrou-se motivada e não escondeu sentir “muita felicidade” por este novo passo.

“Estou muito grata pela confiança que o Sporting CP depositou em mim. É um clube com excelentes condições e que aposta muito no futebol feminino, bem como nas jogadoras jovens”, começou por dizer a defesa, que iniciou a sua formação no SC Braga e passou depois pelo Boavista FC, antes de regressar novamente ao Minho.

Ana Filipa Ribeiro estreou-se pela equipa principal bracarense em 2021/2022, com apenas 15 anos, e tem sido presença assídua nas selecções jovens, somando 11 internacionalizações pelas sub-19. Na última época, fez 22 jogos e seis golos entre equipa A, B e sub-19, destacando-se como lateral que pode fazer todo o corredor.

“Também costumo jogar a extremo, sou uma jogadora rápida que não desiste dos lances e deixa sempre tudo em campo”, garantiu a Leoa, que vai encontrar em Alcochete o seu maior ídolo: a capitã Ana Borges: “É uma grande referência desde que comecei a jogar, por tudo o que conseguiu alcançar e deu ao futebol nacional”.

Tendo em conta a sua idade, Ana Filipa Ribeiro é uma atleta com enorme margem de progressão e acredita estar no sítio certo para evoluir. “Quero ajudar o Sporting CP e afirmar-me no futebol feminino nacional, que está a ter um crescimento incrível. Nota-se muita diferença de quando comecei, estamos no bom caminho”.

A fechar, a mais recente contratação verde e branca enviou uma mensagem de confiança aos Sportinguistas, tendo em vista o seu futuro no Clube. “Prometo que vou dar tudo em campo e espero conseguir ajudar o Sporting CP a ganhar títulos”.

https://x.com/FutFemSCP/status/1801696112673440144

Pois isso é que é mau mesmo

não é uma fora de serie concordo, mas joga à esquerda e antes de vir para o Valadares jogava também na direita, deve ser por isso que interessa. Também disseram-me que poderia ser um dos reforços e como ela começou hoje a seguir o Sporting… :sunglasses:

Ahh… então confirma-se :confused:

não sei e não é nada oficial, além disso as jogadoras vindas do Canadá tanto querem vir para o Sporting como logo a seguir não se importam de ir para outro lado qualquer :man_facepalming:

mas se se confirmar, acho que é uma boa contratação e vem colmatar uma lacuna que temos nas alas da defesa quer seja a DE ou DD. Este ano os reforços de peso espera-se que sejam FL.

1 Curtiu

Se vier, não ocupa vaga nenhuma. Como em Portugal, a Liga BPI, se rege pelos regulamentos das provas amadoras, não existem limites à inscrição de jogadoras. A limitação é na ficha de jogo, com um número mínimo de FL. Parte-se é do princípio é que poderá ser um gasto desnecessário ter jogadoras NFL na bancada. No entanto, se formos a ver. Maiara, Andrea e Jacynta, estiveram algum tempo lesionadas e no período em que apresentamos apenas duas ou três NFL (entre Damaiense e RP, perdemos o campeonato) O que é importante? Não é ter sempre o número máximo disponível para manter o nível competitivo. O Benfica, por 7 na ficha, tinha 9 ou 10 (não sei se a Marta Cintra era ou não) no plantel. O Nuno Dias, todas as semanas deixa dois NFL de fora da ficha e prepara-se para ser tetracampeão.
É obrigação do treinador fazer opções de quem está melhor. Há 7 vagas na ficha, há 10 no plantel. Opções de treinador.

1 Curtiu

Ana Ribeiro… A melhor lateral esquerda jovem do país (titular das sub 19), é aposta de futuro, na linha do que se fez com a Gabriela Vinhas… FL… Faz sentido!! Também tinha proposta dos lampiões (fonte segura :wink:)!!

Megane (a confirmar se)… A malta aqui fala totalmente do que não sabe… Foi a melhor lateral esquerda da liga!! Lateral ofensiva, com muito boas características físicas (1.70m, rápida…). É má porque veio do Valadares? A Dutra, por quem agora toda a gente chora, veio de onde?? E, no caso dela, esteve 3 épocas no Torreense sem que ninguém lhe tocasse… Vamos ver, mas ficaria agradado com a contratação da Megane!!

5 Curtiram