Futebol Feminino - Época 2024/2025

Depois desse empate em braga eu disse que tinhamos perdido o campeonato… só se o benfica fizesse uma segunda volta desastrosa é que poderiamos sonhar. E ficar em segundo ou em terceiro é a mesma coisa.

Primeiro anunciaram que não seria igual. Que ia o segundo classificado para a segunda eliminatória. Agora já são o segundo e o terceiro na primeira.

Umas coisas que eu já tinha escrito acerca deste Braga, ainda antes do jogo contra elas, é que me parecia ser uma equipa que não jogava com muita intensidade comparado com as outras 2 grandes, e também davam a impressão de não terem preparação física para aguentar os 90’, e depois do nosso empate, o de que por esse motivo nunca poderíamos ter perdido pontos contra uma equipa destas, e até porque as várias oportunidades que falhámos contra elas, o slb não iria falhar e de que marcaria 3-4 golos de cada vez que jogassem. Mas claro que depois, antes do jogo há sempre aquela esperança de que consigam fazer alguma coisa, mas não dá mesmo. Jogam como equipa pequena contra os outros 2 grandes, defendendo como podem, apenas têm um plantel melhor do que as restantes equipas, e por isso mesmo é que conseguiram andar até hoje em 2º lugar.

Não o dou totalmente por perdido, porque há 3 jogos em que o Benfica não irá passear. Torreense, Marítimo e Valadares e qualquer desses, é passível de empatar. Mas perder 2 pontos contra esta equipa que apresenta um futebol abaixo destas três equipas que referi, equipara-se ao empate em Vilaverde na época passada.

Queria ver a Markovic a jogar. :sunglasses: Jogou algum jogo?

pois, nunca se sabe… é obrigatório ganhar no Seixal ou na luz (não sei onde vai ser o jogo), mas é a tal coisa tb era obrigatório ganhar em Braga quanto a mim tendo em conta a derrota em Alvalade… teoricamente temos uma segunda volta mais fácil depois da ida ao Seixal só na última jornada vamos à Madeira. O benfica terá de ir ao campo do Torreense, Marítimo, Valadares e a Braga na última jornada.

Este ano só o primeiro lugar interessa para UWCL pois dará acesso directo à renovada fase de grupos. Não sei se as pré eliminatórias 2025/26 vão continuar a ter equipas tipo Real Madrid ou Arsenal na segunda pré eliminatoria ou não… por isso a única opção era mesmo vencer o campeonato para se poder construir um plantel com tempo e sem “ses”.

O campeonato está praticamente perdido

Mas há que continuar a lutar e sonhar com um tropeçao alheio

A diferença de valor do benfica para os outros é muito grande, e esta época não têm a distração da liga dos campeões.
Nós ainda precisamos de melhorar e muito, vejo ainda muitas deficiências no nosso jogo, na execução no último terço do campo, só com jogadoras diferenciadas poderemos lutar taco a taco.

https://x.com/FutFemSCP/status/1876222201260888148?t=eG_D4eUybBvzgjUgnIclZw&s=19

Ana Borges acaba esta época ou ainda faz mais um ano? E a Claudia Neto? Quem vem para o lugar destas 2 pedras basilares?

Marchão não volta? (É melhor que a Sauvé e é FL).

Gala fica ou vamos buscar outra NFL?

Maria Ferreira e Carolina Santiago regressam?

Várias questões para este verão…

Na minha opinião, estamos em um momento oportuno para elevar o nível das nossas FL. Algumas das melhores jogadoras portuguesas, como Diana Gomes, Andreia Jacinto e Joana Marchão, terminam contrato nesta época. Estas três devem ser contratações obrigatórias, pois iriam elevar consideravelmente o valor da nossa equipa.

1 Curtiu

Duvido que a Diana e a Andreia não queiram continuar a jogar fora, mas sim, é pelo menos de tentar.

A Marchão é de caras, reforço obrigatório.

A Diana Gomes, não me admiraria que voltasse para Portugal e que fosse para a segunda divisão, jogar pelo clube do coração.

A Ana Borges, ainda deve fazer mais um ano. A Cláudia a manter a condição atual também. Para o lugar da Ana Borges.

Agora no F Magazine do Canal 11 (16h00 - 17h00) com a convidada especial Matilde Nave e a intervenção da Carolina Santiago.

Parece que vamos ter reforço

1 Curtiu

quem?

Estamos em Janeiro e já estamos a falar do Verão… Mau sinal

Para agora?