Futebol Feminino - Época 2024/2025

Bela estreia!

1 Curtiu

Belo resultado! Uma goleada e possivelmente sem golos sofridos! É continuar assim!

Parece-me que está fora de jogo, a Telma.

fdx a arbitra que esta arbitrar o Sporting é ca um pedaço xD

1 Curtiu

Ia dizer exatamente o mesmo.

2 Curtiram

Resultado justo e ainda ficaram alguns golos por marcar, temos que melhorar na hora da definição.
A substituição tripla não resultou muito bem perdemos o controlo do jogo, as jogadoras que entraram quiseram fazer tudo com demasiada pressa.
No futebol feminino as jogadoras têm grandes quebras físicas durante o jogo, poderia ter esperado um pouco mais para mexer, depois teve que tirar a Neto que já não podia mais.
Vamos ver o que o jogo da tarde dá.

Um belo início de ano. O treinador tinha pedido golos, oportunidades e bom futebol e foi o que houve.

Esperar por um resultado que nos agrade mais logo.

1 Curtiu

só a derrota ou empate das lamparinas interessa. vamos ver.

1 Curtiu

Não deu cartões nenhuns e até agradecemos a paragem para a revisão final do VAR porque ela sorriu umas quantas vezes (Sofia Gama é o nome).

Eu era fã da Mariana Cabral (e ainda sou), mas é inegável que subimos os índices de competência coletiva e que os ajustes táticos feitos estão a surtir efeito. A própria Maiara e a Gala parecem outras jogadoras, a Bia está muito mais eficaz. Estou muito curioso para jogarmos com o SLB e que corra bem.

O Sporting para ser campeão tem de ganhar os jogos todos até ao fim e esperar um tropeço extra das lamps

Será difícil…

Se o Braga ganhar logo (o que é difícil), o Sporting, só tem que ganhar os jogos todos. Se houver empate, possivelmente precisamos de terceiros. Acho muito difícil ganhar ao Benfica por 3. E mesmo por 2, conhecemos o futebol português e iríamos assistir a goleadas do outro lado para a diferença de golos. Se o Benfica ganhar, poderemos pensar no segundo lugar porque sem ser com o Sporting, dificilmente perderão pontos.

E nem vão perder pontos em Braga na última jornada da Liga ?
Quanto ao jogo da Luz, nos últimos 2 dérbis realizados nos estádios principais, as equipas da casa têm perdido, 0-1 e 0-2.
Como as equipas femininas não estão habituadas a jogar para tanto público, parece que a pressão de jogar em casa nesses ambientes em particular, fica maior para o lado das visitadas, ao contrário do que seria de se esperar.

Estamos em Portugal. Nem que apareça um penalti duvidoso depois da hora, quando o Sporting é virtualmente campeão.

https://x.com/FutFemSCP/status/1875958439014510623

Leoas entram no ano a golear

Por Sporting CP
05 Jan, 2025

Futebol Feminino

3-0 ao CS Marítimo

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CS Marítimo por 3-0 em jogo da 11.ª jornada da Liga BPI.

Para este encontro, o primeiro do ano, Micael Sequeira apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Fátima Pinto, Georgia Eaton-Collins, Beatriz Fonseca, Andreia Bravo, Joana Martins, Maiara Niehues, Cláudia Neto, Diana Silva e Miri O’Donnell.

Um onze com três alterações relativamente ao último encontro, tendo saído Brenda Pérez, Mégane Sauvé e Jacynta Gala e entrado Andreia Bravo, Joana Martins e Miri O’Donnell.

Frente-a-frente o terceiro e o quinto classificados da prova, separados por oito pontos e com as Leoas a terem a obrigação de ganhar e o objectivo de regressarem aos triunfos depois do empate no último jogo de 2024.

Para isso, era preciso ser eficaz e marcar cedo, tal como tinha dito o técnico na antevisão, e as Leoas cumpriram, colocando-se a vencer aos 10 minutos: na sequência de um canto, Beatriz Fonseca cruzou para o centro da área desde a esquerda e Maiara Niehues num remate algo torto colocou a bola na baliza.

1-0 no marcador a desbloqueador um jogo de parada e resposta e a dar confiança à turma Leonina, mas o CS Marítimo não baixou os braços e ainda ameaçou o empate, que não contou por fora-de-jogo.

Assim, o Sporting CP continuou na frente e ia dominando, somando, depois disso, um par de ocasiões para voltar a marcar, mas o 2-0 só chegou a dez minutos do intervalo: de novo Beatriz Fonseca na assistência, a atrasar desde a direita, e Diana Silva a rematar para o segundo tento verde e branco.

Em cima do intervalo, Diana Silva teve nova oportunidade, após Nicole Panis sair mal da baliza, mas o chapéu saiu por cima da barra, mantendo-se assim o resultado.

Na segunda metade, as Leoas entraram com as mesmas intenções e focadas na baliza insular, mas na primeira oportunidade, pelos pés de Miri O’Donnell, Nicole Panis encaixou sem dificuldades. Já na segunda, a norte-americana Leonina atirou ao poste.

Após a hora de jogo, Micael Sequeira fez três substituições de uma assentada, colocando Jacynta Gala, Telma Encarnação e Brenda Pérez – a cumprir o jogo 100 de Leão ao peito – em campo, fazendo sair Joana Martins, Diana Silva e Andreia Bravo.

Mexidas para refrescar o ataque Leonino, à procura de aumentar a vantagem, mas o jogo ficou muito partido e sem ocasiões, com o técnico verde e branco a voltar a mexer pouco depois, com Matilde Nave a entrar para o lugar de Cláudia Neto.

Uma substituição que se revelou certeira, com as Leoas a chegarem ao 3-0: já depois de Beatriz Fonseca ter atirado à malha lateral, Telma Encarnação desmarcou Matilde Nave e a jovem jogadora desde a esquerda atirou cruzado para o golo, coroando assim a sua estreia na Liga BPI.

A dez minutos do final do encontro, mais uma estreia, mas esta absoluta, com Carolina Pimenta a entrar para o lugar de Miri O’Donnell e a fazer o primeiro jogo na equipa principal do Sporting CP.

Entre essa última substituição mais dois remates ao lado das Leoas, primeiro de Jacynta Gala e depois de Maiara Niehues e, ao cair do pano, o golo de Telma Encarnação, que acabou por não ser validado por fora-de-jogo.

Assim, a partida fechou com 3-0 no marcador, um triunfo justo da formação verde e branca que sobe assim, à condição, ao segundo lugar da tabela com menos dois pontos do que o líder SL Benfica e mais dois do que o SC Braga, equipas que se defrontam esta tarde.

Micael Sequeira: “Estou muito satisfeito pela vitória”

Por Sporting CP
05 Jan, 2025

Futebol Feminino

Reacção do treinador verde e branco ao triunfo sobre o CS Marítimo

Micael Sequeira considerou justo o triunfo das Leoas sobre o CS Marítimo (3-0), elogiando a postura da formação do Sporting CP ao longo de todo o encontro.

“Controlámos claramente o jogo do início ao fim. Por isso, foi uma vitória justa, uma boa forma de começarmos o ano e de retomarmos a competição”, começou por dizer o técnico, atirando: “Estou muito satisfeito pela vitória, acho que foi muito merecida”.

“Tem-nos faltado algo na última decisão, mas, naturalmente, temos trabalhado todos os processos e acredito que, futuramente, isso vai melhorar. Ainda assim, o mais importante neste momento é realçar a excelente atitude, a concentração e a seriedade que a equipa teve ao longo do jogo. Era muito importante hoje não acontecer aquilo que aconteceu em Braga, retomarmos a nossa identidade e a nossa forma de encarar os jogos e isso aconteceu. Este é o caminho. Temos de continuar assim, continuar a trabalhar e ganhar novamente no próximo jogo”.

“Além dos três pontos, e do que já falei, há ainda a retirar de positivo a estreia da Carolina Pimenta na equipa principal e o golo da Matilde Nave. Isso tudo é fruto do trabalho da formação do Sporting CP. Eu estou aqui apenas para dar continuidade ao bom trabalho que se faz na nossa formação, que tem excelentes técnicos, uma excelente estrutura e muita qualidade em termos individuais. Portanto, estou muito satisfeito por isso e por elas terem aproveitado a sua oportunidade”.

Matilde Nave também falou após a partida, dando igualmente conta da satisfação pela estreia na Liga BPI e pela estreia a marcar. “Estou muito contente, foi um sonho tornado realidade, mas tenho de continuar a trabalhar porque temos mais jogos pela frente”, começou por dizer, agradecendo o apoio das companheiras de equipa: “Elas apoiam-me muito. Antes de entrar, olhei para trás e estavam todas a olhar e a torcer por mim. Isso deu-me ainda mais força e motivação para entrar bem no jogo”.

1 Curtiu
1 Curtiu

Duas perguntas se fazem. Primeira : Como é que o Sporting, empatou com esta equipa? Segunda: Como é que chegam aqui só com dois empates.

Só quem anda iludido é que pensava que o Braga podia ganhar ao Benfica ou que nós lhes conseguimos ganhar por 3.

4 Curtiram