Mas a Diana Gomes é impossível sair do Sevilha, ou não?
Ainda nem sequer as renovações de algumas jogadoras importantes estão confirmadas quanto mais reforços…
Aqui discute-se Brunos e Varandas e acho que só uma pessoa é que parece ter noção de que está tudo igual ao que já foi.
Sabes que hoje em dia há muitos experts ou espertos para ser à portuguesa. É como uns que andam em alguns blogs da vida e fazem das suas opiniões verdades insufismaveis. São tão eloquentes em relação ao vizinho do lado (o Mirko sabe do que estou a falar), que conseguem pô-lo nos píncaros e rebaixar ainda mais o clube de que se dizem adeptos.
Já agora, essa que falas é a que compara a Lacasse à Alessia Russo?
Não dei por essa comparação, sou-te franco, mas não me surpreenderia. (Leio aquilo na diagonal, normal que me escapasse.)
É a jornalista que escreve uma coluna (muito pobrezinha) sobre FutFem para “OJogo” à sexta-feira.
quando começam a época alguém ja viu algo?
não se sabe nada desta secção .
Calma, a época do Fut Feminino começa em Setembro.
Não vai haver notícias todos os dias, nem vai ser uma silly-season como é no Fut Masculino
Até final de julho, não se vai falar de clubes. Eu digo final de julho porque com Estados Unidos e Países Baixos, não deveremos ficar lá para lá de agosto.
Na época que agora acabou o Benfica já tinha equipa ganhar todos os jogos a nível interno. (Foi uma surpresa a derrota com o Sporting e um escândalo a eliminação na Taça).
Para as saídas da Vitoria e da Lacasse, só tem que arranjar duas substitutas do mesmo nível.
Apostar ainda mais, para quê? Não faz nenhum sentido, só se for para levar menos de 9 do Barcelona na Champions….é irrelevante.
O problema não são essas duas. É a terceira. Sem ela, não eram tão dominadoras.
Muita conversa interessante por aqui, mas e CONTRATAÇÕES???
Temos que valorizar as alegrias dos lampiões…
Nem juvenis?..
Parece-me que quem manda neste clube nem sequer sabe quem é a moça, quanto mais que cá esteve.
O que queres que se diga?.. Que dava muito jeito - sim dava.
Das habilitações dos treinadores da equipa principal de Futebol Feminino do Sporting CP (MC e PA) da sua actuação e consequências…
06/01/2023
ACÓRDÃOS
SECÇÃO NÃO PROFISSIONAL DO CONSELHO DE DISCIPLINA - ACÓRDÃO - PROCESSO DISCIPLINAR N.º 13 - 2022/2023 - REUNIÃO 30-12-2022
ACÓRDÃO
https://www.fpf.pt/DownloadDocument.ashx?id=22963 (um pdf. com 62 páginas)
Abaixo, retirado do acórdão:
pág. 1: DESCRITORES
pág. 2: um excerto
pág. 8: §2. Da acusação
pág. 62: DECISÃO
Pág. 1: DESCRITORES:
Página 2 de 62 - excerto:
ESPÉCIE: Processo Disciplinar.
PARTES: Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, Mariana Martins Medeiros Vieira Cabral,
treinadora-adjunta, e Pedro Miguel Alegria Luz, treinador principal, na qualidade de arguidos; e
Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, na qualidade de Participante.
DATA DO ACÓRDÃO: 30.12.2022
TIPO DE VOTAÇÃO: unanimidade
Pág. 8: §2. Da acusação
§2. Da acusação
13. Em sede de acusação, aduz-se, em súmula, que a arguida Mariana Cabral, nesta
época desportiva 2022/2023, «está inscrita na FPF, na época desportiva 2022/2023, pela
Sporting CP, SAD, como técnica-adjunta da equipa sénior feminina, e possuí Título Profissional de Treinador de Desporto de Futebol, de Grau II, desde 21/08/2018 e válido até 21/08/2023» e que o arguido Pedro Luz «está inscrito na FPF, na época desportiva 2022/2023, pela Sporting CP, SAD, como técnico principal da equipa sénior feminina, e possui Título Profissional de Treinador de Desporto de Futebol, Grau III, desde 14/08/2019 e válido até 14/08/2024».
Pág. 62: DECISÃO:
Da decisão deste acórdão houve recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD):
Processo nº 1 de 2023 / Arbitragem Necessária / Pedido: 2023.01.09
Entrada no TAD em 09.01.2023: (aguarda decisão e a competente publicação)
Também tendo a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, na qualidade de Participante, conheceu o Länk Group Vilaverdense Futebol SAD, ‘a sua saga’, a que se seguiu mais duas outras participações de clubes da Liga BPI, visando o Länk.
artigos aqui:
(A providência cautelar interposta para o TAD foi favorável às pretensões apresentadas e viram os treinadores a sua suspensão suspensa até à decisão do processo principal, no TAD)
(em actualização)
A vertente feminina em quase todas as modalidades no nosso clube é confrangedora, andamos lá para participar.
O panelas enche a vitrine todos os anos e nós a zeros ou quase.
a Mariana Cabral deve conhecer.
Deve nao. Devia porque nem sequer deve saber quem e.
Para já só se fala destas (e a Lacasse nem está confirmada). Se falas da Pauleta, concordo contigo, mas não tem sido tema.
A masculina não vai demorar muito a lá chegar.