A Fátima Dutra na entrevista que deu aquando da sua contratação disse que estava com vontade de voltar ao Brasil só que entretanto surgiu a proposta do Sporting e ficou. Não sei se o contrato que assinou foi um ano ou não, mas a julgar pela boa época, acredito que queira continuar de leão ao peito.
A Bruna Lourenço, a Brenda e a Cláudia Neto devem continuar, em relação à Chandra também achava de que iria continuar desde Abril e que até estavam a adiar o anúncio da renovação para uma altura mais apropriada, mas agora já não sei e sendo ela agenciada pela Ksirius não estranharia nada que a tentassem desviar para outro sítio qualquer. Não sei até que ponto a jogadora está satisfeita com as missões às vezes off que a MC lhe atribui nos jogos.
Existem outras jogadoras do plantel 2022-23 que nada se sabe quanto às suas renovações ou continuação: Carolina Jóia, Carolina Beckert, Sofia Silva, Francisca Silva, Inês Gonçalves, Ana Teles, Melisa Hasanbegovic e Ana Capeta.
Está tudo por definir mesmo em relação a jogadoras com contratos até 2025 como é o caso da Mariana Rosa que foi emprestada em Janeiro até porque se contratarem alguém para a ala direita (deviam mesmo!!) poderá ser emprestada novamente… vai depender do que fizerem na longa pré temporada e nas oportunidades que possam surgir.
2 Curtiram
Quanto à Chandra Davidson, o que tenho percebido pelas entrevistas, muito em especial no recente ‘Futebol é com Elas’ de 22.03.2023, com Raquel Moás, é do muito que significa para ela estar num clube como o Sporting, sabendo bem como o seu contributo para a equipa é importante, dizendo a dado passo que joga na equipa onde for necessário.
Sobre o final, suscitada sobre isso, deu nota do grande apoio que teve nos momentos difíceis por parte da Melisa Hasanbegovic e a ‘amiga para a vida’ que tem sido a Hannah Seabert. Como ela disse, se nos querem ver aqui na Academia, onde está uma está a outra.
Se a programação do plantel/temporada estiver a ser feita com a ambição de lutar por títulos, e não vejo que possa ser outra, com a manutenção de toda a espinha dorsal da equipa, a renovação dela acontecerá com naturalidade.
27JAN2023
4 Curtiram
Saebert, Scarpelli, Dutra, Brenda, Maiara, Chandra e a nova miúda (Olívia Smith) para NFL, é isso?
Importante a meu ver assegurar mais 2/3 reforços FL de bom nível (central, meio-campo defensivo, ala direita).
2 Curtiram
Mais um ano q ver ganhar . Assim sim
um pouco de FM
:
Se não houver nenhuma revolução até 30 de junho com saídas à bruta como aconteceu nos anos anteriores, acredito que esta será a base 2023-2024.
Na defesa mesmo que não saia a Beckert ou a Bruna ou a Sofia Silva deviamos tentar contratar a Laís Araujo (Famalicão) ou a Anaïg Butel (Paris FC) ou mesmo uma jogadora mais física como é a Gemma Evans (Reading) ou alguém com as suas caracteristicas.
Para o lado direito da defesa mesmo que a Mariana Rosa fique é urgente contratar alguém para a posição recuada da Ana Borges, aqui a escocesa Rachel McLauchlan (Rangers) ou a espanhola Elena Guerra (Betis B) seriam bons reforços.
No meio campo (zona identificada com cartão vermelho!) é que temos um grande problema e temos mesmo que reforçar com mais duas jogadoras para a equipa, se não o fizermos, eu penso que não conseguiremos ganhar o próximo campeonato a não ser que a Andreia Bravo e a Brenda Pérez melhorem muito fisicamente e a Maiara não se lesione. Para aqui das quatro duas: Juliette Vidal (Basel) ou a Samara Lino (Clube Albergaria) ou a Ariadna Cerezuela (Torreense) ou a Jamaicana já falada aqui a Chinyelu Asher ou ainda a Alexandra Henriques (Clube Albergaria) sendo a Xana um dois em um pois poderia ser uma alternativa na frente de ataque, aliás a posição onde acho que rende mais é a nº10.
Na frente só se uma das duas, Chandra e Capeta saisse é que tentava contratar alguém: Janaina Weimer (RP) ou a Marina Martí (Alhama - Valencia??) ou uma verdadeira ponta de lança a alemã Lena Petermann de saída do Montpellier.
1 Curtiu
o ésseélebê acabou de anunciar nova saída - a Ana Vitória. ou reforçam forte também ou este ano nem fase de grupos da champs.
A Maiara, não sei se conta, porque ela vai concluir as duas inscrições necessárias, ainda com 18 anos. Para 24/25, deverá ser FL. Esta época não tenho a certeza.
Mas, infelizmente, o ‘teu ver’ dificilmente colhe neste clube de parasitas egocêntricos.
2 Curtiram
A ksyrius é um player de mercado. Pelo que parece, o Filipe Costa já não está lá. E além disso, antes de abrir a TMF e depois de sair do Sporting, a Raquel Sampaio trabalha lá como responsável do FF. Por esse lado creio que não haja problema.
Se pensarmos assim, o Benfica estaria cheio de medo que fossemos lá buscar a Kika. É a única jogadora agênciada pelo Mendes e neste momento, em Portugal, somos nós o seu principal parceiro.
Eles este ano não vão cumprir a regra NFL e vão se reforçar em grande. Como sabes se as leis prejudicarem o benfica, eles não cumprem.
Mas vão ter ali se calhar um grande problema. Fala-se que a Chloe é a jogadora pretendida para substituir a Miedema no Arsenal, que não se sabe quando volta por causa da lesão. A ser verdade e não a deixarem sair, não vai ser bom terem uma jogadora contrariada.
A Cloe deve sair, ela própria nas declarações que deu após terem garantido o campeonato num jogo fora, confirmou que saía sem dizer que saía. É certo que tem contrato mas isso para os clubes em Inglaterra, França ou Espanha não será problema.
1 Curtiu
O meu comentário sobre o que se passa no Carnide:
1 Curtiu
é o que se escreve por aí sim! …mas é preciso esperar porque pelo menos no twitter todas as jogadoras vão para o Arsenal este ano lol
Com a bazófia do costume, já dizem que a têm que deixar sair porque estão a negociar a maior transferência de sempre em Portugal. Se a maior transferência de sempre foi a Milena do Famalicão para a China por 50000. Querem fazer crer que vão receber mais do que isso. Ora a vigésima transferência mais cara do futebol mundial é de 70000 euros. Agora pergunto. Por esses valores não procurariam melhor no mercado? É que falamos de um semi finalista da WCL.
Eu vi prints de lamps a falar nessas saídas mas que iam trazer algumas jogadoras que seriam as melhores que este campeonato já viu.
Se era bazófia ou não, não sei. Até cheguei a falar aqui que ainda iam aumentar o orçamento. Veremos se é verdade.
Vais ao Twitter, e rápidamente percebes quem é a pseudo-expert tuga que anda a espalhar números e a fazer avaliações para os colegas de além-fronteiras.
E se ela é lampiã, eu sou do Amora.
Trazer de volta a Fátima Pinto e trazer a miúda canadiana com um contrato longo (parece-me que vai ser fenómeno, tal como a Maiara… mas pode demorar um bocadinho até começar a jogar, pelo que preferia que a Chandra também continuasse).
Não deixar sair ninguém.
Há alguma FL central que conseguíssemos contratar e que fosse uma real mais-valia a este plantel?
1 Curtiu
Qualquer uma das três do Famalicão, embora a Raquel Infante já tenha 32 anos e a Gabriela Vinhas tenha 19. A ideal era a Inês Maia. A Mariana Azevedo, a Ana Assucena, Diana Gomes ou a Mónica Mendes que também já tem 30.