em relação à Jamaicana Chinyelu Asher, é mesmo possível que venha jogar em Portugal esta época ou no Sporting ou no Torreense a julgar pelas ligações “internéticas” recentes da jogadora. Muito boa tecnicamente e joga numa posição onde precisamos alternativas ao plantel 2022/23.
[30/05/2023]
Mariana Cabral até 2025!
[16/06/2023]
Joana Martins, Andreia Bravo e Alicia Correia continuam de Leão ao peito!
nota:
criei este tópico sobre o futebol profissional do Sporting CP Feminino época 2023-2024 com o nome igual ao da época 2022-2023 e integrado nas secções futebol e modalidades > futebol profissional deixando assim outro tópico entretanto para o futebol feminino no geral, pode ser assim?!!
:
https://www.porta10a.com/t/futebol-feminino-época-20232024/69720?u=mirko11
Já existia um tópico para a nova época do futebol feminino. Foram juntados a este os outros tópicos existentes e foi afixado.
os topicos de 20/21 nao dao para ocultar ou remover??? so fazem confusao… saudacoes leoninas
até que enfim @SCP_Fan ordem nisto, obrigado! só acho é que o título está diferente do tópico da época passada e deveria estar na secção do [futebol profissional] e não na de [modalidades], foi por isso que criei o tópico. SL
O título assim foi de propósito, vou tentar que os desta época fiquem todos com este formato. Até porque não há grande distinção entre o profissional e formação em termos de tópicos, acho que só o futsal é que tem um tópico para formação e é um tópico geral, desde 2019, até porque não é muito concorrido.
Sobre o futebol feminino não estar na seção do futebol profissional, teria lógica estar mas pessoalmente acho que não se justifica, até porque aquela é a secção mais concorrida do fórum, e geralmente o foco de toda a gente é mesmo futebol masculino. O tópico ia ficar perdido ali no meio.
Está visto quem dirige (ou “coordena”) a secção.
Batlle y Font, Hugo Viana, Varandas, taizonde?
(Já agora: não dá para renovar jogadoras mais altas que a “directora desportiva sombra”? Se não for pedir muito…)
a mister Mariana Cabral é que se calhar não gostará da diferença de tratamento
… e seria uma forma de mostrar aos sportinguistas que só olham para o futebol sénior masculino que o futebol feminino existe quando de vez em quando lá aparecia o tópico na front page deles, mas por mim tanto faz, está bom.
São três boas renovações. Independentemente de achar que uma ou outra podem ser curtas para titulares no presente, têm potencial, são portuguesas e, esperemos nós, evoluam para se tornarem ainda melhores.
Seria engraçado se o irmão gémeo da Andreia também viesse a ser um bom jogador. Creio até que já fez uns minutos pela nossa equipa principal.
Estas a elevar a fasquia
ALÍCIA CORREIA, JOANA MARTINS E ANDREIA BRAVO CONTINUAM NO SPORTING CP
Por Sporting CP
16 Jun, 2023
Duas renovações e um contrato profissional no feminino
O Sporting Clube de Portugal renovou os contratos de Alícia Correia e Joana Martins e assinou um vínculo profissional com Andreia Bravo, todas jogadoras da equipa principal feminina de futebol formadas no emblema de Alvalade.
Alícia Correia, de 20 anos, veste de verde e branco desde 2016, tendo-se estreado pelas seniores em 2020/2021. Nas primeiras palavras após a renovação, admitiu estar “muito feliz”.
“É a continuação de todo o meu trabalho. Quero continuar no Sporting CP e poder dar tudo a este clube, que me deu tanto. Tenho uma ligação muito especial ao Sporting CP, sendo esse um dos grandes motivos para continuar cá. Quero vencer mais títulos pelo Sporting CP e ficar na história do Clube”, começou por dizer à Sporting TV.
A internacional portuguesa garantiu que se sentiu “logo bem no ambiente” da equipa principal Leonina e que esse foi o concretizar de um sonho: “Quando chegamos ao Sporting CP, queremos chegar à equipa principal e jogar com as nossas referências”.
A lateral explicou também que o Sporting CP a ensinou “a ir à luta, a não desistir de nada” e a estar bem consigo própria “e com as pessoas” que a rodeiam. “O momento mais especial foi, talvez, a conquista da Supertaça. Foi um momento muito especial”, adicionou.
Por fim, Alícia Correia dirigiu-se aos Sportinguistas: “Prometo que vamos dar tudo pelo Sporting CP, como sempre, e que vamos em busca de títulos”.

Joana Martins, de 22 anos e nas seniores desde 2017/2018, também está no Clube desde 2016 e garantiu ser “um orgulho”.
“Sentimo-nos em casa e toda a gente gosta desse sentimento. Quando recebi a proposta para vir nem pensei duas vezes. Depois, as coisas começam a ficar mais sérias e percebi que estava no bom caminho”, referiu a médio, que pretende “ser sempre melhor e ajudar a equipa ao máximo”.
“É um orgulho estar aqui e sentir que posso ser um exemplo para as mais novas. É importante para que elas acreditem que é possível”, frisou.
Para Joana Martins, também internacional portuguesa, “ganhar a última Supertaça foi o momento mais especial” que viveu de Leão ao peito.

Por fim, Andreia Bravo assinou o primeiro contrato profissional com o Sporting CP. Com 18 anos, a médio chegou ao emblema de Alvalade em 2017 e estreou-se pela formação orientada por Mariana Cabral em 2021/2022. É a primeira jogadora de sempre a subir das sub-13 até ao conjunto sénior na história Leonina.
“Esperava que isto acontecesse porque tenho trabalhado muito para isso. Vou continuar a trabalhar para conquistar mais coisas. Poder assinar com o Sporting CP faz deste um dos dias mais felizes da minha vida. É um sonho tornado real e estou muito feliz”, disse a internacional sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 pela selecção nacional.
À Sporting TV, Andreia Bravo assegurou já ter “memórias muito boas” no Sporting CP e não escondeu a satisfação por ser, agora, um exemplo para as mais novas. “É bom para a formação ver jovens a chegarem à equipa principal. É inspirador”, afirmou.
Na conclusão, Andreia Bravo lançou o futuro: “Quero ajudar a equipa e o Clube e ganhar o meu tempo. A exigência, agora, é maior”.

sim é verdade a teammate é a agência com mais jogadoras no nosso plantel + a treinadora e mais umas quantas da formação no entanto fico mais apreensivo com o peso da TopBaller e da Ksirius devido às ligações obscuras com outros clubes. O ideal é não depender de ninguém, acho até que deviamos tentar alargar o leque de escolhas a outras agências: E-08 Esporte Management, A&V Sports, elitefootballgroup, 11 friends_agentur, KnFootball Agency, etc.
teammate - 8 jogadoras | TopBaller - 4 jogadoras | Ksirius - 3 jogadoras | ness.network - 2 jogadoras | All Talents Sports - 2 jogadoras | unik.team - 1 jogadora | WP Assessoria Esportiva - 1 jogadora | KnFootball Agency - 1 jogadora
EQUIPA A
[2022-2023]
GUARDA REDES
KnFootball Agency____Hannah Seabert [2025]
Ksirius________________Carolina Jóia [???]
TopBaller_____________Catarina Potra [???]
DEFESAS
???____________________Leah Scarpelli [2025]
teammate_____________Bruna Lourenço [2023]
???____________________Melisa Hasanbegovic [2023]
Ksirius________________Carolina Beckert ???
teammate_____________Sofia Silva [2023]
WP Assessoria Esportiva____Fátima Dutra ???
teammate_____________Alícia Correia [2025]
teammate_____________Mariana Rosa [2025]
???___________________Francisca Silva ???
MÉDIAS
colab. teammate______Maiara Niehues [2025]
unik.team_____________Brenda Pérez ???
ness.network_________Cláudia Neto ???
teammate____________Joana Martins [2025]
???___________________Rita Fontemanha [2025]
All Talents Sports_____Andreia Bravo ???
teammate____________Vera Cid [2025]
AVANÇADAS
teammate_____________Maria Ferreira [2025]
TopBaller______________Inês Gonçalves ???
teammate_____________Joana Dantas [2023]
TopBaller______________Ana Borges [2025]
rdp_career_management____Ana Teles ???
Ksirius_________________Chandra Davidson ???
ness.network__________Diana Silva [2025]
TopBaller______________Ana Capeta ???
All Talents Sports______Maísa Correia ???
A Alicia vai para a 4ª época na equipa principal.
A Joaninha para a 7ª (!!!).
E a Mariana Cabral, para a 3ª época com estas 2 na equipa principal (fora as épocas na formação quando lá andaram, desde 2016).
A Bravo, para além da lentidão a executar, exibe uma condição física assustadora. (66kg para 1,70m, segundo o ZZ. A Maiara, da mesma idade, tem 59kg para 1,76m, e está longe de ser franzina.)
Vais-me desculpar, mas para mim isto são jogadoras para um Damaiense ou Torreense.
Num Sporting ambicioso, seriam impensáveis, mesmo como suplentes (mormente as 2 primeiras).
Julgo que se manterá actual, ou muito perto disso:
a Carolina Jóia entrou para a KSirius no mês passado.
Eu aceito bem qualquer uma das três renovações anunciadas. O problema não passará por elas.
ah ok certo, tinha-me escapado as renovações da Vera Cid e da Mariana Rosa, (estiveram no João Rocha hoje!) obrigado.
Fazendo aqui um exercício meramente intuitivo quanto a renovações, diria que Brenda e Bruna ficam e que Chandra sai. Não consigo intuir quanto à Dutra e à Claudia Neto.