4 anos depois, é parceira priveligiada. A Raquel Sampaio (aka TeamMate).
Interessa-me zero em 2022 a KSirius. (Ou quem são o vice-presidente ou o team manager do Damaiense.)
A KSirius é uma etapa no percurso da RS, que recrutou inúmeras atletas do Sporting em 2019 (quando para lá entrou) e essa agência passou a ter jogadoras.
Assim como quando a RS saiu de lá para abrir a TeamMate, levou consigo a esmagadora maioria dessas mesmas atletas (houve 2 ou 3 que não conseguiu convencer a segui-la, como a Andreia JJ ou a Capeta).
Mas deste-me uma ideia, contabilizar as atletas nos sites das respectivas agências e usar a KSirius como referência comparativa (em vez de desviar o foco da RS para a KSirius).
Assim, hoje, 2/12/2022:
(Nota: a RS/TM tem um total de 29 jogadoras/treinadores agenciados. Não contabilizo as intermediações, como a Maiara Niehues ou a Mariana Larroquette, porque não há esses dados no site.)
-
a RS/TM agencia a treinadora principal do Sporting e 15 (quinze) das suas atletas (8 séniores + 7 formação)
Mariana Cabral
Mariana Rosa/Bruna Lourenço/Sofia Silva/Alicia Correia/Maria Ferreira/Joana Martins/Vera Cid/Joana Dantas
Bruna Ramos/Carolina Pimenta/Eliana Almeida/Iara Lobo/Luana Barata/Rafaela Mendonça/Rita Almeida -
a KSirius agencia 3 (três) atletas do Sporting (2 séniores + 1 formação)
Ana Capeta/Chandra Davidson
Inês Silva -
a RS/TM agencia um ex-adjunto de Mariana Cabral e 4 (quatro) ex-atletas de Mariana Cabral
Gonçalo Nunes
Fátima Pinto/Inês Pereira/Mónica Mendes/Margarida Sousa -
a KSirius agencia 2 (duas) ex-atletas de Mariana Cabral
Andreia JJ/Beatriz Conduto -
Mais um dado: contrapondo aos números expostos, a RS/TM agencia 2 (duas) atletas do Benfica (uma delas da formação), 2 (duas) atletas do Braga, 3 (três) atletas no estrangeiro (sem relação com o SCP) e 1 (uma) jogadora sem clube.
A concluir: nada me move contra (ou a favor) de RS. Limito-me a constatar evidências.
E a estranhar a relação “amor-ódio” com esta Direcção (que, recordo, a “dispensou” de team manager do projecto que criou sob a alçada de Bruno de Carvalho), tendo as declarações inflamadas a favor do ex-Presidente e contra quem lhe tomou o lugar passado gradualmente a uma “parceria priveligiada” que atrás alguém referiu.
Navega-se em águas turvas, o que não é o que almejo para o Futebol Feminino do Sporting Club de Portugal.
Mas que cada um tire as suas conclusões, como eu tirei as minhas.