Parece-me é que a outra “adormeceu à sombra da bananeira”.
Veja-se a volatilidade dos projetos no futebol feminino.português. Num ano as jogadoras estão integradas em clubes que lutam por títulos (Famalicão e Braga) no outro estão à procura de clube para jogar (não vai ser fácil algumas voltarem a integrar um plantel profissional a norte).
Sabemos que os recordes de assistência, os cabritos da Jessica e os laços da Kika são importantes, mas as fundações do futebol feminino em Portugal são muito frágeis.
razia no Braga:
“Anouk Dekker, Beatriz Rodrigues, Catarina Pereira, Isabel Peixeiro, Laura Casanovas, Luísa Pinheiro, Marie Awona, Nicole Nunes, Paige Almendariz, Paula Fernandes, Vanessa Marques e Vital Kats não farão parte do plantel da equipa sénior feminina para a época 2023/24”, pode ler-se. "O Braga agradece todo o profissionalismo,
Anouk Dekker era bem sacada
Há uma que está nessa lista uma que no sistema normal que o Sporting joga, poderia ter lugar no plantel.
Resta saber se para as sub 19 ou B.
Só vejo os jogos do Braga com o Sporting e por isso não posso fazer uma idéia acertada. Como está actualmente a Vanessa Marques a jogar ? Servia para o Sporting ?
Além da Vanessa Marques, que teria sempre lugar no plantel. Há outra. E não é a Dekker. O Braga jogava com 3 centrais.
Inclinava p a B
Vira o disco e toca o mesmo… O grande mal do nosso Sporting Clube de Portugal e no futebol feminino ainda é pior.
Então as coisas não funcionam bem, todos nós conseguimos perceber o que está mal.
Conseguimos todos identificar a “Sra” que está a dar o golpe para controlar o futebol feminino do nosso clube e passarmos a depender dela, mas no fim, volta tudo ao mesmo.
Nós não aprendemos com os erros e isso entristece-me porque começa a fazer parte do nosso ADN.
É interessante este tópico, primeiro desvaloriza-se o plantel do adversário para a próxima época, depois desvaloriza-se o próprio futebol feminino em Portugal.
Eu o que vejo é o nosso clube sem qualquer interesse em dinamizar a modalidade, a acabar com modalidades femininas e não dar qualquer hipóteses a outras de evoluírem.
Mudanças de fachada para continuar tudo igual ou pior.
Já fizeste uma belíssima contratação este verão e esperemos que esteja para ser anunciada a segunda. Calma.
Eu estou calmo, mas para se poder competir para vencer há que trabalhar mais e melhor e deixar de lado a conversa de que a formação é base de uma equipa competitiva.
Na verdade há algumas mudanças a acontecer (nova diretora, passagem para o futebol profissional, agora o regresso da MVP de quem todas as jogadoras falam bem…), além de só ter saído 1 jogadora importante ao contrário das épocas anteriores… A descrença nesta equipa é normal depois do que foi a última época, mas a pré época nem começou, há pessoas novas e nem lhes está a ser dado o benefício da dúvida!!!
Se tu não tens conhecimentos no meio, tens que te virar para algum lado e neste caso seguiram este caminho. Quer se queira quer não queira, ela acaba por ser das pessoas que melhor se mexe no meio, e alguém que tem algum crédito interno devido aos títulos nacionais. Mas não vamos esquecer a história da mulher de César.
Espero que a Olivia já tenha assinado. Por vezes falamos cedo demais e não agirmos logo e depois ficamos a ver navios. Não nos podemos esquecer de que se o Sporting oferece X, há quem oferece 2X.
Gabriela Vinhas vai ser jogadora do Sporting. A atleta de 18 anos vai mudar-se para Alcochete, depois de ter terminado contrato com o Famalicão, onde realizou 15 jogos pela equipa principal dos minhotos. Vista como um dos valores mais emergentes do futebol feminino em Portugal, Gabriela Vinhas é defesa central e já fez parte das seleções jovens de Portugal, quer na seleção de Sub-17, assim como na seleção de Sub-19. As leoas estão perto de regressar ao trabalho, tendo em vista a nova temporada, e Gabriela Vinhas vai ser uma das caras novas, depois do regresso de Fátima Pinto já ter sido oficial.
Texto retirado do zerozero.pt
zerozero.pt :: Porque todos os jogos começam assim...
só craques porra cum ■■■■■■■, que falta de ambição
Se a Gabriela Vinhas vem, é porque é boa. Não me parece é que seja jogadora para pegar já. Tenho expectativa que venha uma NFL para central.
claro que sim , nãos e vê logo as craques que chegam nos últimos anos, deve ser uma cracalhona.