Futebol Feminino - Época 2023/2024

Não consta da lista oficial das 25. Provávelmente, estará como “convidada”.

Mas é aguardar mais umas horas.

https://twitter.com/CanadaSoccerEN/status/1677346997647597569

É bem provável que seja convidada. Como foram a Alicia e a Joana primeiro e agora a Alagoa. Em princípio não será chamada. O Canadá, pré indicou 25, e dessas teria que cortar duas para a lista final a entregar até amanhã. Não é lógico entre alguém novo. A Alicia e a Alagoa por exemplo estão com a seleção, mas não estão na lista da FIFA. Mas na minha opinião, tirando as seleções da Ásia e Oceânia, e como as seleções podem substituir jogadoras até 24horas antes por doença ou lesão impeditiva para o resto da prova, as seleções deveriam levar as suplentes já. A Austrália e a Nova Zelândia não são propriamente ali ao virar da esquina.

1 Curtiu

Seja convidada ou mais do que isso, é sinal de qualidade!! O Canadá é um país gigante e com tradição no feminino, terá muito por onde escolher!!

A seleção do Canadá, é muito conservadora. É tipo seleção portuguesa. Um grupo fechado, onde não é fácil entrar. Das 22 campeãs olímpicas, 20, estão nesta pré lista de lista de 25. Saíram a Labbe, GR titular que abandonou e a PL titular que teve recentemente uma RLC. Por isso, só ser chamada para estágio é um selo de qualidade. A própria Lacasse tem 4 jogos a titular. E o conservadorismo daquela seleção é tanto, que quem deve fazer dupla com a Sinclair, que já tem 40 anos, (como a Beckie não vai) deve ser a Huitema, que já faz parte do grupo há mais tempo. A única jogadora que achei surpreendente naquela convocatória, é a substituta da Labbe, a melhor GR canadiana de sempre, ser a GR do Torreense. Do que vi, nunca vi nada de superlativo.
Mas voltando à Olivia. Estar neste estágio é um selo de qualidade do país campeão olímpico.

1 Curtiu

Peço desculpa pela demora, mas tenho ‘outras vidas’.

Pois, já eu não tenho qualquer pudor em adjetivar de ‘palhaços’ aqueles que maltratam o melhor clube de portugal.

Não me sinto preso a politicas, ou à imagem neste forum, vou manifestar sempre livremente o me vai no coração,.

Para usar 'eventuais ‘chavões’ que me saiam, mesmo que fora do contexto em que foram transmitidos, disponham.

Os diáconos fazem falta, mas não me melindram minimamente.

Boa continuação e sorte.

Então… Olivia Smith nas 23… Alidou fora!!

Espero que esteja mesmo assegurada ou depois disto dificilmente virá!!

1 Curtiu

A final que foi atribuída ao Alvalade XXI e mais uma vaga na LC , devia levar a um maior investimento na busca de recuperar um protagonismo que já foi nosso e que se foi perdendo.

1 Curtiu

Será desta que a Vanessa Marques vem para o Sporting ?

https://twitter.com/CanadaSoccerEN/status/1678097826633351169

1 Curtiu

Mariana Vaz Pinto de regresso á estrutura

2 Curtiram

https://twitter.com/marianavazpinto/status/1678112999943426051?t=YAdH7MVmZIcQubt8i8GcSA&s=19

1 Curtiu

Se não foi por lesão, Alidou teve que fazer muita porcaria no estágio para ficar de fora.

Não pode ser pior do que as seleccionadas??

https://thumbs.gfycat.com/DiscreteEnormousGrison-size_restricted.gif

1 Curtiu

Não… É do slb é melhor que as outras todas

Se não me surpreende a ausência da Alidou. Passo a explicar. A selecionadora do Canadá, é um pouco rígida taticamente. Raramente abdica do 4231. Uma 6, uma 6/8, tanto mais que só foram convocadas 5 centro campistas. Depois tem três avançadas que se desdobram em avançadas e Médios de ataque móveis. Sinclair, Prince, Leon, nas costas da PL, que seguindo uma hierarquia, deverá ser a Huitema. Além das três que referi, há a Viens e a Rose, sendo que a Grosso, que é uma das médias, tem muito golo. Não esperava, sendo o Canadá uma equipa muito madura, a chamada da Olivia, apenas pela idade. E tendo saído ontem uma defesa, esperava que fosse uma defesa a ser chamada.

1 Curtiu

Explico acima porque é acho que a Alidou ficou de fora. E a outra jogadora a ser cortada, também foi uma médio.

Além da Vanessa, há nestas dez, uma que nos faria muito jeito.

O Sporting continua a saque, até no futebol feminino, mas o que interessa discutir é se uma jogadora do Carnide vai ou não à selecção do país dela.

Acordem, porra!

Apetece baixar os braços, pior que o que o Varandas faz é o que nós deixamos fazer…

3 Curtiram