Ela já lá jogou e não esteve mal. Na minha opinião, duas de raiz, é escasso como é óbvio, Mas possivelmente, a ideia da equipa técnica, também terá a ver que contra o Sporting, em onze equipas, quantas jogam em ataque continuado com referência? Três ou quatro. Por isso, tens a central fixa, as duas centrais adaptadas, para dar velocidade e saída, depois, como vimos ontem na seleção, a 6 a compensar e fazer tampão. Com as alas a fecharem, ficas com uma defesa de seis que se desdobra num ataque de sete. Mesmo que a Sofia esteja ao nível da Bruna, para ser essa central de marcação, tens toda a razão. Precisas sempre de uma mais central semelhante. Porque para este sistema, que funcionando é perfeito, funcionar, a peça chave é a central de marcação. E duas nesse caso é curto.
Só os tenho visto anunciar renovações com as da B.
Uma nota: depois dos gravíssimos problemas que afetaram a equipa feminina do Famalicão esta época, assisto com surpresa à forma elogiosa como as atletas se têm despedido do clube. Ou há hipocrisia ou as coisas foram mal divulgadas na altura (nomeadamente na falta de proteção às atletas por parte da estrutura).
nao dá para ir buscar a mulher do gyokeres ? fazer um 2 em 1
Segundo se diz no Minho, o problema do Famalicão, que o Feminino é clube. Tem a ver com não haver aquilo que é preciso para haver palhaço (no caso, palhaça). Em relação às despedidas, os factos que levaram à saída e posterior saída do treinador, aconteceram no Rio Ave, e a época foi toda feita com o antigo presidente. Dizem que a Sissi vai para o slb e a Regina pode voltar a Gaia. O Famalicão tem três ou quatro jogadoras que seriam muito interessantes para o Sporting. As 3 centrais. Ou seja, a Raquel Infante e a Inês Maia numa perspetiva imediata e a Gabriela Vinhas, numa perspetiva futura e a Babi, que é uma jogadora ao nível da Dutra e poderia fazer na direita o que a Dutra faz na esquerda.
Acho ofensivo considerar se sequer a Babi próxima da Dutra, bem como pensar na Raquel Infante para o Sporting!! Maia, para ser alternativa, ainda vá… E a Vinhas, sim, numa perspectiva de médio prazo como referes!!
Vamos ver uma coisa. Eu quando digo Babi, é na perspetiva que não se vai buscar uma NFL para aquela posição. Mais cedo ou mais tarde, o lugar vai ser da Maisa, isso não tenho dúvida. Mas numa perspetiva de FL, a Babi,( a não ser que se procure em casa e a aposta seja por exemplo a Rosa, ou mesmo a Brenda), fora do Sporting, é capaz de ser das melhorzinhas. Quando digo a Raquel Infante é porque com a idade que tem, não sei se a Dekker continua e apesar de terem a Mariana Azevedo, a Leah Lewis e a Awona, se a Dekker sair, a Inês Maia é a opção mais provável. Outras opções que tens, a Diana Gomes ou a Ana Assucena. Mas não creio que qualquer uma dessas viesse. Ou então uma NFL. Mas uma NFL, teria que ser melhor do que a Bruna, se não, falamos sempre de alternativas. Só deve haver em Portugal uma pessoa que não deve considerar a Bruna uma das 5 melhores centrais portuguesas.
A Rosa é em tudo melhor do que a Babi!! Quanto às restantes jogadoras, Brenda e até Maisa, já são de perfis diferentes. E não me parece que joguemos só com uma central de origem… Acho que foi apenas recurso na 2 metade da época passada… Antes sempre houve duas centrais na equipa (Bruna e Beckert, Bruna e Melisa ou no início Melisa e Beckert…)!! Com certeza chegará pelo menos uma central, seria de loucos que assim não fosse!! E não vejo como não seja NFL!!
Só não acerto no Euromilhões… ![]()
![]()
Ainda é boato… Mas se ele assinar pode ser normal vir.
Também acredito que vai chegar uma. Mal será se assim não for. No entanto, embora não se sabendo ainda como vai jogar o RP, (mas na segunda divisão, jogavam com a normalmente com Janaina, a Doly e a Evy e Solange, nas costas) , e vendo a debacle do Famalicão. Contra 8 ou 9 equipas, e infelizmente para a qualidade da nossa liga, basta jogar com uma central de marcação, tendo as falsas centrais, a fechar, a funcionar como libero e a começar a construção. Foi uma situação de recurso na segunda metade, é certo, mas como funcionou. E funcionou, porque tivemos a posição que nos faltava, a 6, coberta com a Maiara, pode ser a solução a ficar, Ainda mais quando temos Maiara e Fátima. Mas vamos a ver. Mas acredito que venha uma, se mantenham as três centrais e a terceira seja a Ana Borges.
Neste momento, com o que temos disponível.
Seabert
Bruna
Borges Alicia
Fátima
Rosa Brenda Maisa Dutra
Maiara Cláudia
Diana Capeta
A mulher do Gyokeres pode vir complicar o esquema. Quem sai da equipa? Eu sei quem saia. Mas… Todos os treinadores têm os seus jogadores de confiança. Não concordas @Yazalde1906
A mulher dele viria para jogar onde? A “central” do lado esquerdo?
Acredito que a jogadora tenha outros horizontes que não Portugal. Mas estes, não perdem a oportunidade de diminuir o Sporting. Já lá vão 6 ou 7 anos, mas não esquecem a enrabadela em direto na Sporting TV.
Quando se fala em reforços (lá vou eu outra vez) esquecemo-nos que, para além de termos que sentar 2 destas, ainda temos Joana Martins, Andreia Bravo, Teles e supostamente a Olívia.
E acreditando que vem uma central para jogar, ainda vamos ter que sentar outra. Qualidade é que não falta.
Eu como treinador, teria uma opção diferente da Mariana. Na minha opinião, e olhando para o nosso plantel e as características das nossas jogadoras, o sistema que mais se adequaria, seria o 442 losango. Fátima, Maiara, Cláudia e Brenda. Ana Borges na direita, Dutra na esquerda, Bruna e reforço a centrais. Depois, Diana e alguém. É claro que a fraca qualidade da nossa liga apesar do que diz a FPF, puxa mais uma equipa como o Sporting a jogar num 352 e é essa ideia que a treinadora segue. Esta época, vamos, acredito, ter uma surpresa. A seguir a Benfica, Sporting e Braga e antes de Damaiense, Lank e Torreense, acredito que vai aparecer o RP. Mas tirando os jogos grandes, onde não convém mexer muito, nos outros, poderão sempre jogar 15 ou 16 jogadoras. Este ano, a Joana, a Bravo, a Alicia, a Teles, a Olivia ou a Capeta (depende de quem for a titular), serão a nossa 12 jogadoras. Na minha opinião, acredito que as jogadoras menos utilizadas, irão ser a Fontemanha, a Sofia, a Cid, a Inês e a Maria Ferreira. Mas mesmo assim, ainda poderão fazer metade dos jogos. Temos Taça de Portugal, Taça da Liga e alguns jogos do campeonato onde se pode rodar a equipa.
Em relação à namorada do Gyokeres. Cabe na cabeça de alguém, que uma jogadora que está num clube da mesma dimensão do Sporting, que está na WCL, onde até era titular até se lesionar e estar 4meses de fora, tendo recuperado a titularidade no último mês, e se não se tem lesionado, poderia ir ao Mundial, (a outra central titular da Juventus também é Sueca e vai ao Mundial), a jogar num país em que todos os clubes jogam em relvados naturais e de dimensões decentes, ponderaria sequer vir para Portugal? Podem dizer, vem com o namorado. Pois, mas há 4 épocas que não jogam no mesmo país. Infelizmente para nós, esta pode jogar a um ritmo alto.
Se antes discordei de um comentário que fizeste, agora tenho de concordar totalmente com a ideia desse 442!!! É, de facto, o sistema que mais sentido faz!! De resto, dizer apenas que a MC usou muito mais o 343 do que o 352!! Sobretudo na primeira época, foi sempre 343!!
Sobre a Olivia, parece me que a vir, virá para ser indiscutível!! Recordo que a Chandra, que teve a relevância que todos sabemos, nunca foi à selecção canadiana e esta jovem está no estágio para o Mundial!!
Quem teve essa info mirabolante que largue as drogas.
Jogadora da Juventus com contrato até 2025.
Enfim…
Eu estava no gozo por causa das posições onde ela joga.