Futebol Feminino - Época 2023/2024

Tranquilo.

Também acho irritante as recorrentes desculpas filantrópicas para os mais que habituais erros de gestão, evitáveis se houvesse competência na altura devida, do tipo ‘pois não podíamos cortas as pernas á atleta’ faz parte do ADN que sustenta o clube.

Agora se se acha que a chandra não era mais valia nesta equipa, não compreendo, mas aceito opiniões diferentes da minha.

Para vir alguém para render no imediato, teria que ser superior à Bruna. Se fizesses regressar a Navena, isso sim, mas o problema do Sporting, não é o eixo e sem ser a Gabriela Vinhas, tens FL, ao mesmo nível, a Raquel Infante, a Mónica Mendes ou a Inês Maia, mas essa acho que vai voltar à casa de partida. Terias a Diana Gomes que acho que não vai sair do Sevilha. O certo é que a fazer fé que aquele post é definitivo, tens duas centrais de raiz na A, mais a Bruna Ramos e a Maria Chaves na B. Poderá também haver uma alternativa, que chegou a ser utilizada e tem um bom jogo de cabeça. Noutras posições começa a ser curta, mas se calhar a Fontemanha dava uma boa central.

1 Curtiu

Contratam NFL quase sem utilização na equipa. Uma Suéca uma Chinesa e agora uma Americana… Ninguém vê isto e continuam a acreditar nesta Escomalha… :slightly_frowning_face:

1 Curtiu

Quanto custou cada minuto de utilização da Scarpelli?
Isto já e gozo…!

A Scarpeli foi a chinoca de 2023. Ninguém sequer a viu.

Precisamos de defesas. Uma NFL acima da média para ser defesa pela direita ou pela esquerda. Uma jogadora do perfil da Alicia mas mais alta e mais forte fisicamente, por exemplo. E rápida. Uma “Matheus Reis ou um St Juste”. Desse perfil.

para desenho e pelos vistos também para comentários sérios

Não é bem assim Pedro. Isto passa-se com todo os clubes. Vê o Benfica feminino, os putos craques da formação do Benfica, os titulares do Porto que têm saído a custo zero, e até o PSG está em risco de perder um craque mundial a custo zero. Quando um jogador não quer, não há hipótese.

Pois, falta de argumentos para a constante incompetência que persiste em prejudicar este clube é que é a verdadeira seriedade.

Continua na tua luta, irmão.

Scarpelli, o “achado” que veio em Janeiro, despedida depois de 16 fabulosos minutos contra o Amora?

É renovar com a Sofia Silva, que é atleta agenciada pela… aquela… está-me a escapar o nome…

“o rival está mais fraco”

1 Curtiu

1 Curtiu

Não penses nisso. Todos ligam à arvore. Só tu ligas à floresta.

1 Curtiu

Shocked Baby GIF

:zipper_mouth_face:

1 Curtiu

então mas a Leah Scarpelli não tinha contrato até 2025? sai uma jogadora que praticamente não jogou, fantástico. Alguém do Sporting podia pelo menos explicar o que é que aconteceu. Foi vontade da jogadora em não ficar? não se adaptou? tem algum tipo de lesão? a MC preferiu não a querer no plantel!!! No Sporting tem sido sempre disto… quando há entrevistas a responsáveis ou ao presidente ninguém quer saber de futebol feminino ou modalidades… ah espera o futsal!! :man_facepalming:

1 Curtiu

Dizem-me que há um parecer pedido à Ordem dos Solicitadores que desaconselha essa transparência.

:thinking: Lendo por aqui, em 14FEV2023, talvez se perceba melhor porque ela ‘não vingou’ no Sporting CP.

“It hasn’t been easy,” she said by text message from Portugal, where she has been since early February. “I’ve gone through lots of hard times with soccer, whether it may be switching teams, struggling mentally and physically from injuries or just having to revolve my whole entire life around soccer, even as a teenager.”

Scarpelli, who is signed through June with the possibility of renewing for a year if all goes well in Portugal, said she wanted to play overseas.

1 Curtiu

A Leah Scarpelli veio por SEIS meses, com opção de renovação por um ano ‘se tudo corresse bem’, como refere a articulista acima…

ah ok, fiquei com a ideia que tinha contrato até 2025, já não sei onde vi isso.
Que seca, tinha esperança que viesse a ser reforço efectivo este ano.

Segundo um parecer da Ordem de La Palisse, o Sporting entende não exercer opções de renovação caso “não corra tudo bem” com os atletas durante o período experimental.